Carregando...

As vantagens de ter o aplicativo RádiosNet

Esta postagem foi feita de maneira espontanea e gratuita, sem fins lucrativos. 
Em 1919, surgia no Brasil a primeira emissora de rádio brasileira, chamada Rádio Clube em Recife, no ar até os dias de hoje. Em 7 de setembro de 1922, no Centenário da Independência do Brasil, foi feita a primeira transmissão de rádio no Rio de Janeiro. Foi transmitido um discurso do então Presidente Epitácio Pessoa, porém os cariocas só vieram a ter uma emissora em abril de 1923 com o surgimento da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Em 1969, estreava a primeira FM da América Latina, a Del Rey FM (atual 98FM Belo Horizonte).

Estamos em 2020, são 101 anos de rádio no Brasil. De frequência FM são 51 anos.
E entrando nesta década de 2020, cada vez mais o rádio-online tem ganhando força, seja emissoras independentes ou rádios tradicionais.  Antes por via de Ondas Curtas era possível captar com mais facilidade emissoras de rádio de outros estados e até mesmo de outros países da América do Sul. 

O tempo mudou, passaram pouco mais de 100 anos desde da primeira transmissão aqui no Brasil, porém o rádio ainda continua sendo amigo de muita gente, ele só está passando por evoluções, que são naturais, pois tecnologias, vem e vão.

Criado em 1997, o site RádiosNet, disponibiliza através do seu site e aplicativos 6,394 (Seis mil trezentos e noventa e quatros) emissoras de rádios AM, FM e Web-Rádio Brasileiras. Além 253 rádios de Portugal, 18 angolanas, 10 em Cabo Verde 12 rádio de Moçambique, 6 em Guiné Bissau, 2 em Macau , 2 Timor Leste, 1 rádio de Guiné Equatorial. Todos esses países falam em Português, então além das 6,394 rádios brasileiras, o site disponibiliza mais 304 rádios que falam em Português. São exatamente 6,698 rádios que falam a nossa língua no mundo todo e que estão disponibilizadas no RádiosNet. Somente São Tomé e Príncipe não tem rádios disponivél no site.

São 3,599 rádios dos Estados Unidos, 2630 emissoras da Argentina,798 do México, 667 do Chile, 588 rádios da Espanha, 255 do Uruguai, 192 da Venezuela. Contando com esse países são mais 8,729 emissoras de rádios. Até aqui já contabilizamos mais de 15 mil rádios em várias parte dos mundo, fora ainda países não fizemos pesquisas. Tem rádio de tudo que é lugar, da China, França, Alemanha, enfim, tem tudo na palma na sua mão e o melhor de tudo, é de graça. 

Os site até contém anúncios, porém não é nada irritante. Talvez você não esteja a fim de ouvir uma rádio de Bostwana, Iraque ou Afeganistão, mas lá tem musica diferente que você pode ficar por dentro de novidades por mais que você não entenda o idioma, música que tem bom ritmo e para dança-lá não precisa saber da letra, mas nunca é dispensável procurar uma tradução. Ou por exemplo, você viajou para uma cidade do Brasil ou até no exterior e adorou aquela rádio daquele lugar. Hoje pode ouvir com a maior facilidade em qualquer lugar. Um outro exemplo são rádios do Estados Unidos que tocam muitas novidades que serão tocadas aqui no Brasil e musica de países latinos que tbm surgir por aqui, além do K-Pop norte coreano que virou febre aqui no nosso país.

Se você tem caixa de som, que tenha Bluetooth, basta você baixar o aplicativo do RádiosNet, seja Android ou IOS, conecte o Bluetooth e pronto, é só você curti a emissora desejada lembrando que você precisa de internet para pode usufruir do serviço, seja Wi-Fi ou 3G/4G/4.5G e por aí vai.
Não tem Bluetooth? Conecte um cabo P2 e a outra de acordo com a entrada auxiliar do seu aparelho de som. Ative a função auxiliar. Tendo internet, você pode ouvir aquela rádio da sua cidade natal ou cidade que tu visitastes e não tem está disponível no seu município, isso acabou, hoje está tudo na palma da sua mão gratuitamente. Ás vezes você tem curiosidade de ouvir uma rádio que não tem sua cidade ou simplesmente quer se livrar de chiados e interferências do AM e FM. Fica aqui a dica.

Aqui em casa por exemplo, eu não tenho aparelho que capte a frequência AM porém não estou deixando de ouvir algumas emissoras desta frequência, porque não tenho o aparelho. O mundo modernizou, o rádio não pode acabar, porém ele precisa modernizar. Através deste aplicativo mantenho bem mais atualizado recebendo informações e com o enterterimento do rádio AM, que é um sistema que eu não possuo aparelho que capte este sinal como eu havia dito anteriormente.

Estamos nos tempos de pandemias, em breve o futebol irá voltar. Se por ventura você é um estrangeiro e quer ouvir os jogos dos clubes do seu país, o rádio tem uma força enorme com rádios esportivas. Nós brasileiro quando chegarmos a Libertadores também poderemos ouvir jogos em rádio espalhada pela América do Sul, saber de noticías, ouvir noticias locais de qualquer canto do Brasil, enfim, são vários os motivos para que você comece usar o aplicativos do RádiosNet.

O RádiosNet tem emissoras de todo tipo, seja de música ou notícia.
É uma dica excelente para quem quer se atualizar.
É capaz de ouvir pelo computador também.
Região Metropolitana 5942840216011574735

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos