Carregando...

Exclusivo: Apresentador revela que não existe alugel da Rede Brasil e Rede Gospel


Lá embaixo, no texto eu digo que fiz designer gráfico, mas é aquilo, to sem photoshop no PC fiz essa montagem no Paint e peguei a imagem que vi no grupo do Whatsapp. A seguir conteúdo com muita qualidade diferente desta montagem. 



Alguns dias atrás publicamos aqui no TVs do RJ, a seguinte informação de que, a Rede Brasil (RBTV), estaria com o aluguel atrasado para com a Rede Gospel de Televisão, no Canal 51.1 digital do Rio de Janeiro.

Qual motivo da razão desta confusão. Quando foi lançada a TV Digital, foi programado por alto quais canais as emissoras iriam transmitir. A Rede Gospel estava marcada para o Canal 51.1 digital. Depois do Apagão analógico carioca a emissora evangélica, não entrou mais no ar na cidade maravilhosa. Os telespectadores no entanto, ficaram no aguardo que algum dia a emissora pertence a Igreja Renascer em Cristo voltassem ao pelo canal digital.

Em 22 de dezembro de 2016 tivemos uma surpresa, entrava no ar, a Rede Brasil através do canal 51.1 e todo mundo ficou se perguntando "Mas esse não era o canal da Rede Gospel?, que passa o pastor e tals".
Sim. Foi a partir daí que começou essa informação de que a Rede Gospel teria arrendado todo o canal para Rede Brasil. O caso que já era estranho foi ficando mais surreal quando em 24 de novembro de 2017 a RBTV entrou pelo canal 17 na cidade do Rio de Janeiro, o sinal era gerado na capital fluminense porém gerado no bairro de Santa Cruz o que teoricamente é outro parque transmissor da cidade carioca devido a topografia do município.

Voltando um pouco no tempo; em dezembro de 2014, Rede Gospel lança um vídeo em seu canal oficial no Youtube revela que tinha comprado transmissores para implantação do sinal digital no Rio e Grande Rio.
O equipamento adquirido para implantação do sinal digital na região do Sumaré seria um Hitachi Linear de 1000 watts de potência, além de um outro transmissor adquirido para São Paulo, que tem 6000 watts de potência. Segundo o vídeo o custo total destes transmissores foi de 2,5 milhões de reais.
Tudo isso foi registrado aqui no TVs do RJ

E ficou esta confusão toda. Será mesmo que a Rede Gospel alugou o canal para Rede Brasil, será que vendeu?
Pois bem. No último dia de junho de 2020, um leitor do TVs do RJ, enviou esse questionamento para o apresentador da Rede Brasil, Evê Sobral que está na emissora desde 2007. Ele disse o seguinte

"Olha, [nome do leitor] o que eu posso garantir, esse canal não é arrendado, não existe aluguel nele a ser pago. Isso eu sei. É uma coisa que eu tenho certo conhecimento, por ter interessado pelo canal ser do Rio, né. E aí me interessei , por que "ah é um canal é nosso e tals". Tem coisa que realmente eu sei, então, não existe este negócio de aluguel. Se existe alguma coisa na venda ou negociação do canal é uma outra história, que eu não sei. Mas que eu saiba, não existe nada disso . Eu nunca ouvi este tipo de comentário dentro da TV, entendeu. Atualmente eu tenho ficado mais em casa , gravo uma vez por semana, gravo e pronto,rapidinho, né. Mas eu acho que isso não procede não, rapaz"

Resumo da ópera. O apresentador, que trabalha há 13 anos na emissora disse que o canal 51 (RJ) canal não é arrendado pela Rede Brasil (RBTV). Sobre negociações da Rede Gospel e RBTV, eles desconhece o assunto e nunca ouviu nenhum tipo de comentário dentro da emissora.

Tem uma frase da atriz Denise Fraga que é a seguinte "A internet é um mar de informação e pouca história", ou seja, são muitas informações encontradas e desencontradas. Cada vez está mais difícil em confiar no que se vê por aí, porém quando é vindo de maneira espontanêa, fidedigna ou vindo de alguém da área é algo mais confiável. Por exemplo. Alguém que trabalha no meio, boas fontes, isso dar mais credibilidade para aquele que escreve. De um modo geral as notícias tem se repercutido muito rápido. Por um lado, é difícil saber informações de bastidores, somente pessoas que trabalham dentro da emissora e as vezes isso é muito restrito aqueles que são 'os cabeças' de um canal de Rádio ou TV, funcionários antigos de uma empresa é que talvez que vão saber alguma coisa.

Essa informação vinda de um apresentador, eu dou mais credibilidade, porém, não desmereço nossos amigos que nos informam, jamais. Apesar de eu nunca ter trabalhado em uma emissora, eu sei como funciona lá dentro. Este tipo de informações, podem ficar restritas à um departamento exclusivo, se por exemplo um apresentador é muito chegado ao diretor de alguma coisa lá dentro pode ser que ele tenha informações. Mas existem casos que sim o apresentador sabe de algo, mas, ele não dá opinião, ele é funcionário, que eu nem eu você.
(Obs: Eu não ganho nada pra escrever aqui no TVs do RJ, sou estoquista, descarrego caminhão, mas fiz curso de designer gráfico e técnica em audiovisual, porém, não encontrei vaga na área, fui pro ramo varejista.)


Já obtive contato direto com jornalista e apresentadores, perguntei sobre a área técnica e eles me responderam. Alguns até me elogiaram, pois nem imaginavam o que estava acontecendo aqui no Rio.
Então, essa informação, vinda de alguém que está diretamente envolvido com a emissora é mais do que clara.
Qualquer outras informações atualizaremos aqui no TVs do RJ.


Caso você amigo(a) leitor(a), tenha lido algo que pode ter gerado alguma confusão peço desculpas desde já
A nossa intenção aqui é levar para você as melhores informações possivéis.

*Se o Eve Sobral tiver lendo [ vai que tá né, tava procurando saber do do assunto], também peço desculpa por qualquer coisa publicada e se por ventura você acessa aqui no TVs do RJ, sinto-lhe agradecido

** Para quem não sabe, de acordo com a Wikipédia, Evê Sobral é carioca da gema.




TVs do RJ, há 10 anos no ar. Siga-nos no Facebook, é só digitar TVs do RJ.



TVs do RJ 1008009487421548304

Postar um comentário

  1. Aqui em copa não consigo pegar a rede Brasil..e um bom canal..

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais sobre esse canal que a Rede Brasil tem aqui em Santa Cruz.
    Há anos faço buscas,praticamente todos os dias,de novos canais digitais na tv e nunca achei esse canal. Moro aqui em Santa Cruz ,e não conheço também nenhum parque transmissor de TV por aqui.
    Gostaria de saber essas informações.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo esse canal ainda na foi instalado ja foi libetado, o canal é o 18.

      Excluir
  3. Afinal de contas o Canal 51 pertence a quem....a Rede Gospel ou a RBTV...se pertence a Rede Gospel tá arrendado sim..

    ResponderExcluir
  4. Afinal de contas o Canal 51 pertence a quem....a Rede Gospel ou a RBTV...se pertence a Rede Gospel tá arrendado sim..

    ResponderExcluir
  5. Uma correção não é canal 17 e sim o canal 18 em Sta. Cruz ainda sem transmiçao.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Rogério, este canal está desativado.

    ResponderExcluir
  7. A outorga foi devolvida ao Governo Federal como fez a Globo com o futura....

    ResponderExcluir
  8. A última vez que eu sintonizei a RBTV no Canal 18 juntamente com o 51 ambos os sinais eu recebi do Sumaré e já faz muito tempo....

    ResponderExcluir
  9. Amigo, a TV universo em alguns pontos de Niterói não pega. Tem alguma informação sobre?

    ResponderExcluir
  10. Rede Brasil migrou para o 15.1 na capital carioca e baixada

    ResponderExcluir
  11. Ok...Rede Brasil mudou...Canal Físico 51/15.1 virtual

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos