Carregando...

CNT Play, o aplicativo de streaming da Rede CNT




Lançado em 25 de março de 2020, o aplicativo CNT Play vem causando surpresa aos internautas brasileiros. Muito se perguntam, qual o motivo da Rede CNT lançar um aplicativo via streaming, já que ela aluga 22 horas da programação. 

Antes de mais nada vamos explicar as funções deste aplicativo. 
O CNT Play é disponível para Android e IOS e é bem leve com apenas 6,7 Mb, além de ser gratuito. 
No app você consegue acompanhar os programas produzidos pela própria emissora e quando você clica em determinado programa tu serás direcionado para o canal oficial da emissora no Youtube em uma playlist relacionada ao programa. Exemplo. CNT Noticias RJ, você clica no aplicativo e é direcionado para o Youtube.


Através do CNT Play é possível você a aa programas da emissora localizadas nas cidades de Americana (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Cuiabá (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Com isso você pode acompanhar programas locais da CNT em qualquer lugar do Brasil. 

Mas a pergunta que não quer calar. Pra que um aplicativo de um canal que só passa igreja o dia inteiro? 
Não temos como afirmar como foi o processo de desenvolvimento do CNT Play, mas coincidentemente ele foi lançado no inicio da quarentena do Covid-19 aqui no Brasil. E o app tem sido muito usado pelo membros da Igreja Universal do Reino de Deus para assistir os cultos e toda programação da igreja durante a pandemia. 

Os motivos das pessoas baixarem este aplicativo são os mais variados. Seja pela portabilidade ou  até mesmo pelo fato da emissora ter um sinal fraco em algumas cidades, o aplicativo tem sido muito usado por membros da igreja, porém não é divulgado pela instituição que vem divulgando o próprio aplicativo que tem Podcasts, textos e  programas da Universal via aplicativo, que já é usado desde 2011, com o lançamento da TV Universal.

Sendo assim a pessoa também pode acompanhar os cultos de qualquer lugar do Brasil, da mesma forma que também pode assistir os programas da emissora como já dissemos. 

O aplicativo tem uma boa reputação na PlayStore com nota 3,8 de avaliação no dia que escrevemos essa postagem. Como já estamos acompanhando esse app faz um tempo, já vimos a avaliação chegar a 4.0, sendo a nota máxima 5.0. 

O futuro dirá o que eles irão fazer com este serviço. Quem saiba eles disponibilizem outros conteúdos como acervos da emissora por exemplo. Este aplicativo não é disponível para Smartvs e TV Box, pelo menos na minha versão de Android que é o 8.1, mas você consegue baixa o CNT para diferente versões de Android colocando no Google "CNT Play. (O numero da versão do Android) + APK. 


Aqui fica o video demonstrativo de como funciona o CNT Play 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/I6NGEzJG7kw" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



****CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. TVS DO RJ E FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES****

****TVS DO RJ, 10 anos no ar****

TVs do RJ 6371651713811440075

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos