Carregando...

Opinião : Jornalista do SBT Rio é agredido ao vivo


 No começo mês de novembro, mas exatamente no dia 3 de novembro de 2020, o experiente jornalista Marcelo Bittencourt, sofreu ameaças ao vivo durante a transmissão do telejornal Primeiro Impacto exibido pelo SBT, eu estava assistindo no momento. A situação aconteceu após um acidente de trânsito ainda era de madrugada, por volta das 5h25. Hoje, novamente, um repórter do SBT,  chamado Daniel Penna-Firme, da filial carioca da emissora do Silvio Santos, também foi agredido durante a exibição ao vivo do Primeiro Impacto, enquanto transmitia um outro acidente de trânsito na cidade do Rio de Janeiro 




No final de outubro, o jornalista Romano dos Anjos, apresentador de uma afiliada da Record TV em Roraima foi sequestrado, graças á Deus ele está vivo. Além disso existe outros repórteres que são agredidos, não só jornalistas, mas como repórteres cinematográfico e equipe técnica. Isso é um absurdo. Meses atrás eu gravei um podcast falando sobre isso. Não adianta agredir jornalista e equipe de reportagem. Isso não vai mudar nada. Eu não sou jornalista, sou um simples blogueiro e escrevo neste site há 8 anos desde 2011 quando cursei técnica em audiovisual na FAETEC-RJ eu passei a entender o que é o mundo do jornalismo. Eu também não trabalho com área técnica e sei como são as coisas não é fácil. Eu sou lojista e já passei pela mesma situação na loja onde eu trabalho, quase apanhei de clientes 3 vezes, eu já vi colegas minhas que eram operadoras de caixas levarem tapa na cara, já vi fiscal de loja ser ameaçado, com palavras do tipo "Vou te pegar lá fora, eu sei a sua hora de saída". 

Vi no Twitter criticando "Ah! Bem feito, programa sensacionalista, tudo fake". Quem diz isso não tem o minímo de sensatez, se coloque no lugar da pessoa agredida. Alguém aqui, independente da profissão gostaria de ser desrespeitado no trabalho? Logico que não! Gostaria de ser xingado, agredido? Evidente que não. Pelo amor de Deus! Cadê a empatia!? 

Imagino que o repórter Daniel Penna- Firme acorda muito cedo assim como milhares de trabalhadores neste Brasil gigantesco para poder ir trabalhar. Não é só pelo fato de acordar cedo, tem gente que volta tarde do trabalho, enfim, o trabalhador corre risco e tem gente que aplaude isso? Isso inaceitável. 

Não importa se é um jornalista, um pedreiro, vendedor, enfim, qualquer profissão não adianta resolver a coisas no tapa, na briga, sejamos mais civilizados. 

Não importa qual emissora, Globo, Record, SBT, Band, Rede TV, CNN, TV Aparecida, TV Universo, TV Cultura, Canal do Boi, Rede CNT, NGT, Rede Vida, TV Canção Nova, RIT, TV Brasil ou qualquer outra emissora de rádio ou TV no Brasil inteiro, jornalista e equipe técnica não pode passar por isso. Nenhum trabalhador pode passar por isso. Eu repudio totalmente a agressão a quem quer que seja que esteja trabalhando. 



ACESSE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK. 

FACEBOOK.COM/TVSDORJ


TVS DO RJ, HÁ 10 NO AR. 





TVs do RJ 4565768418387165740

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares