Carregando...

Loading TV : Entenda tudo desde da venda da MTV, Ideal TV e a estreia do canal

 



Desde 2013 quando a nossa querida e saudosa MTV Brasil (Grupo Abril) saiu do ar, ficaram as expectativas do novo canal entraria no lugar. Lembro-me muito bem daquele dia, que fiquei até á 0h esperando a Ideal TV entrar no ar. Eu, crente que entraria um novo canal com programação inédita, entrava as reprises do canal de finanças do Grupo Abril, eram conteúdos produzidos entre 2007 à 2009, mas era até que interessante, mas nada comparado à MTV Brasil. A Ideal TV era um canal de TV exclusivo da TV Paga disponíveis em operadora como a TVA por exemplo; o canal foi cancelado pois foi recusado pela Sky e NET, além dos baixos índices de audiência nas TVs Paga.

Fiquei decepcionado. Esperava que viria um canal do Grupo Abril sem ser um canal de nicho, como se fosse uma rede de televisão como as outras, mas não, era tudo repetido. Eu ainda estava começando a escrever aqui no TVs do RJ e também recordo que eram difíceis de encontrar informações, as únicas disponíveis era o que apareciam na TV e quando saia alguma noticia nunca era capa, era em sites específicos ou notinhas de rodapé. 

Não demorou muito tempo, pra ser mais exato, em fevereiro de 2014 teve mês da programação da Igreja Mundial do Apostolo Valdemiro e em março a Ideal TV começou a retransmitir o canal AgroBrasil TV, depois Valdemiro volta em 2015, ficando até 2017. Daí, a Igreja Universal fica entre 2017-2018 e o Valdemiro retorna desde 2018 e ficará até o próximos de 2020. 

Enquanto tudo isso acontecia, arrenda pra igreja, arrenda pra canal de agro negócios, pequenas produções como o Jornal Ideal que foi apresentado por Kamilla Tozini e Taciane Ribeiro, ex-A Fazenda estava ocorrendo a venda da emissora. Na época especulou-se que o missionário RR Soares iria comprar a emissora, porém acabou que ficou mesmo com o Grupo Spring, conhecida por publicar a revista Rolling Stones . 

Eu preciso falar em primeiro pessoa do singular com você leitor, tenho que ser direto. Eu não publiquei nada da Loading até agora, mas estava olhando tim tim por tim tim nas rede sociais. Muitos questionando que Valdemiro Santiago iria barrar a entrada da Loading para que ele ficasse com canal. 
Gente! Que absurdo! Como uma pessoa consegue falar isso! Valdemiro é LOCATÁRIO  ou seja ele aluga horários na programação da emissora, como ele iria ficar com a emissora? Um exemplo, você mora de aluguel e seu senhoria tem um problema com a escritura da casa e daí você inquilino iria ganhar a casa como prêmio, gratuitamente, sendo que você somente aluga? Não faz sentido. 

Vi muitas pessoas falando que bancada evangélica estaria por trás. Se a bancada evangélica fosse a favor dele, arrumariam um canal pro Valdemiro. E outra coisa, saíram na imprensa o quanto o Valdemiro tem de dividas, como ele iria conseguir um canal? Inclusive publicamos isso aqui no TVs do RJ. 

Outros falaram que só porque eles querem uma programação no ar, ele arrumaram essa ideia de venda ilegal. Nossa! Eu pesquisei bastante e vi muita bobeira por aí em diversos lugares. 

Essa história de venda ilegal surgiu em 2015, quando o Ministério Publico


Mostra-se absolutamente inaceitável que aquele particular que obteve a concessão de um serviço público possa simplesmente negociá-la, pelo preço que entender e para quem escolher, a seu livre desejo, fazendo tabula rasa dos princípios republicano, democrático, da impessoalidade, da moralidade, da eficiência administrativa e da isonomia”, afirmaram os procuradores Elizabeth Kobayashi, Jefferson Dias, Lisiane Braecher, Pedro Machado e Steven Zwicker, autores da ação.


Os procuradores ainda alegam "desvio de funcionalidade" do canal pois :

A venda da concessão também representou clara modificação da programação transmitida, visto que, quando da contratação da Abril, foram considerados como requisitos o tempo destinado a programas educativos, culturais, artísticos e jornalísticos. Hoje, a grade do canal é quase integralmente ocupada por conteúdo [na época da procuração] produzido pela Igreja Mundial do Poder de Deus. A mudança na programação configura fraude na execução do contrato de concessão, acarretando, entre outras penalidades, suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por até dois anos, segundo previsto no art. 87 da Lei 8.666/93. A ação do MPF requer ainda que a Abril e a Spring paguem multa de até 20% do seu faturamento bruto, percam os bens, direitos e valores obtidos com o negócio ilegal, bem como tenham suas atividades suspensas, conforme disposto nos arts. 6º e 19º na Lei 12.846/2013.



Resumindo essa história não é de hoje, não tem nada de Valdemiro por trás, a única coisa dita foi que a Igreja não tinha sido informada. A justiça até chegou a barrar a venda agora em 2020, mas parece que a estreia do canal Loading irá acontecer ainda hoje dia 1 de dezembro de 2020. Na verdade a programação do Apóstolo Santiago irá deixar de ser exibida, para que dia 3 inicie a programação. 
Isto é está ficando muito confuso, cada hora alguém posta uma hora ou dia de estreia do Canal Loading. Ficaremos de olho nas próximas horas.




 





A ESPERANÇA DA RETOMADA DA FORÇA DA TV ABERTA. 


O Canal Loading já é adorado por muitos tendo até mesmo fã clube da emissora. Loading será um canal multi plataforma, tanto em streaming no site da emissora e outros meios e além claro da TV Aberta e TV Paga, substituindo a Ideal TV. O canal vem com uma estilo parecido com a MTV Brasil, ou seja, com uma programação jovem com programas voltadas ao mundo geek, animes, esportes eletrônicos (E-Sports), Tokusatsu, K-Pop, filmes, série e tudo que envolva a cultura pop.  Umas das novidades é a exibição do anime Cavaleiros do Zodiaco : The Lost Canvas. 

Serão usados os mesmos estúdio da MTV Brasil e TV Tupi, na AV. Alfonso Bovero, 52, no bairro do Sumaré em São Paulo. 
A Loading vem para preencher uma lacuna deixada pela finada MTV Brasil em que nada se comparada com a MTV da TV Paga. A Loading vem para movimentar o mercado, não sei qual vai ser o poder disso, mas com tempo acreditamos que a audiência e repercussão aumentarão principalmente impulsionando pelo jovens que usam as redes sociais. A Loading trará gratuitamente diversão no meio da apática e exaustiva programação de TV Aberta recheada de mais programas chatos, frívolos, de baixo nível, vários conteúdo muito esquisito beirando a cúmulo do absurdo e da má qualidade, violando inclusive a Constituição Federal de 1988. 

Esperamos que a Loading TV seja um divisor de água, deixando somente na história que a década de 2010 nos trouxe de ruim, com programas caças niqueis e outras pataquadas, como excesso de chororô na TV, assistencialismo barato, excesso de programas religiosos inclusive repetindo em 5 canais ao mesmo tempo, pelo menos aqui no Rio. Particularmente não contra a religião de ninguém, inclusive nem sou contra os programas religiosos, só que 22 horas de programação e não tem diversidade é muito complicado. 

A Loading TV já é uma emissora muito querida, talvez ela não seja do gosto de determinados publicos, mas acredito que até os mais velhos, vão indicar assistir ou pelo menos indicar este canal para sobrinho, netos e filhos acompanharem. Estamos torcendo bastante para o sucesso da Loading TV que ela inspire os outros canais a sair deste desertos, deste marasmo, dessa tristeza de conteúdos fraco e tragam qualidade para a nossa amada e querida TV Aberta Brasileira. 




EDIT 18h17:  AO ZERAR O RELOGIO CONTADOR DO SITE DA LOADING E APARECEU O VIDEO AVISANDO QUE A INAUGURAÇÃO SERÁ DIA 7 DE DEZEMBRO 





TVs do RJ 7338231865756792589

Postar um comentário

  1. Olá.
    Tem uma outra novidade que entrou hoje no ar,é a Rede Mais Família, no lugar da Rede Boas Novas.
    O Dono dela é o pastor Rinaldi Faria, aquele que é também empresário da dupla de palhaços Patati Patata .
    Até o momento está só reprisando o
    programa Parque Patati Patata, aquele que passava aos Sábados pela manhã no SBT .
    Bom, agora gostaria de saber o que aconteceu com a Rede Boas Novas, pois tem uma vinheta nessa Rede Mais Família dizendo que está cobrindo 64 cidades, inclusive Belém do Pará onde a Rede Boas Novas começou.
    Pelo que sei, pelo YouTube a Rede Boas Novas continua fazendo transmissão ao vivo ( BN Play ).
    Tem um vídeo no YouTube já anunciando essa Rede Mais Família postado já há uma semana, com esse Pastor Rinaldi Faria falando como será a nova Rede e a programação.
    E agora, o que aconteceu com a Rede Boas Novas ?
    Foi arrendada ou vendida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o vídeo que apresenta a Rede Mais Família.
      Ele foi até colocado hoje no ar nessa nova Rede.
      https://youtu.be/K4-X5TIDZUU

      Excluir
  2. Atenção!
    A Loading vai estrear na próxima segunda-feira, dia 07/12, as 20:30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior canal não tem nada que serve neste canal pra mim poderia ser um canal so de esporte

      Excluir
  3. O canal loadingtv já está disponível na tv analógico no lugar da idealtv 👍👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vc se equivocou amigo, quanto a tecnologia de transmissão, acho q vc quis dizer Digital, já que o sinal da TV Analógica foi desativado em todo o Brasil pela ANATEL

      Excluir
  4. Na cidade do Rio de Janeiro não existe sinal analógico....

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Foz do Iguaçu está passando o canal loading na frequência da Ideal TV. Inclusive está passando o primeiro episódio de "Saint Seya - Lost Canvas". Eu achei maravilhoso poder acompanhar um conteúdo de qualidade na TV aberta.

    ResponderExcluir
  6. Não é mais Ideal TV....o ID agora é IDEAL HD

    ResponderExcluir
  7. no meu aqui é ID TV HD CH:11.1 na TV Digital
    e agora tá passando uma espécie de novela japonesa

    ResponderExcluir
  8. O Luska em que cidade vc tá...aqui no Rio de Janeiro o 11.1 é o SBT Rio....A Loading(Ideal HD) é 47Fisico/48.1 Virtual no Sumaré.

    ResponderExcluir
  9. Retificação a tv ideal loading transmite também em analógico pela parabólica no satélite star one c2

    ResponderExcluir
  10. Adoro assistir card captor sakura e saint seya além de outros animes na programação mas podia passa sailor moon também pois ñ acho mas onde assistir...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos