Carregando...

TV Universo, afiliada da TV Cultura, continua com problemas nos transmissores.

TV Universo é sintonizada pelo canal 31UHF, 32.1 digital

 No final de fevereiro, a TV Cultura começou a transmitir a Fórmula E, e isso trouxe à tona um problema que vem se estendendo há pelo menos há 2 anos. A primeira vez foi em 2019, noticiamos aqui no TVs do RJ. Na época houve um forte vendaval em fevereiro daquele ano, mas o problema não foi esse, pois de acordo com informações o problema foi no "refrigeração do TX"  e que a peça precisava ser importada da Itália, mas voltou operar normalmente. Em julho de 2020,noticiamos aqui no TVs do RJ o mesmo problema que está acontecendo até hoje, que são as falhas com mancha verde e rosa. 

Achamos que a TV Universo fosse torcedora da Estação Primeira de Mangueira, mas não era.
Desta vez o problema foi que eles estavam transmitindo em baixa potência. 
Em outubro do ano passado, novamente entramos em contato com a emissora da Fundação Universo e eles disseram o seguinte :


 "Conseguimos nesses últimos dias aumentar a potência lá no Sumaré. Porém atualmente estamos enfrentando alguns problemas no local e se aumentarmos a potência começa a esquentar os nossos transmissores. Já estamos providenciando o reparo."


Agora em 2021 com a chegada da Formula E, a TV Universo, lançou em seus stories do Instagram, chamada para o competição automobilística e relatamos o mesmo estorvilho com eles, a imagem verde-rosa. De imediato responderam que : 

Respondi que tenho TVs Samsung e LG. 


"Em alguns lugares infelizmente tem acontecido. Estamos trabalhando para resolver. Você usa conversor digital ou a tv já é digital? "

Respondi que tenho TVs Samsung e LG. E me replicaram dizendo o seguinte. 


"Isso que a técnica está tentando entender também. Provavelmente deve está relacionado a potência dos transmissores que não estão em 100% ainda."


E me replicaram dizendo o seguinte. Não sabemos ao certo o que está havendo dentro da TV Universo, mas nós telespectadores ficamos de certo modo triste, chateado, decepcionado com essa situação. Pois a audiência da afiliada da TV Cultura poderia haver um grande ganho, com a chegada de eventos como a Formula E, excelentes programa como o Roda Viva, Jornal da Cultura, Manhattan Connection e tantos outros, além desenhos, como a Turma da Mônica que a criançada adora; e nesse período de pandemia seria muito interessante que pudessem resolver essa situação que já vem procrastinando-se há certo tempo um tempo prolongado. Sabemos que estamos em pandemia, não somos loucos de exigirmos uma coisa fora do possível, mas como telespectadores, gostaríamos de ver funcionando tudo nos seus conformes. Tem pessoas que podem acompanhar pela TV por assinatura e alguns programas pela internet, mas e aqueles que não tem, como ficam? 


Enquanto essa situação não é resolvida por parte da emissora, deixaremos um vídeo muito bacana do Lucas Rocha, o Flagamer, que já colaborou com excelentes textos aqui para este site.

Neste vídeo ele explica sobre as melhores antenas, conectores e toda parafernália necessária para captar as emissoras que tem sinal fraco. Flagamer realizou testes com a TV Universo, Band Rio e outras emissoras. Assistam este vídeo que vai valer muito a pena 




 






TVs do RJ 3211596683925835514

Postar um comentário

  1. Moro em belfordroxo tv universo não está pegando

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa gostamos de assistir tv universo aqui em são Gonçalo RJ está difícil sintonizar aqui está pegando no canal 29

    ResponderExcluir
  3. A TV Cultura deveria ativar uma retransmissora no Rio de Janeiro pra não ficar dependendo de afiliadas. Bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta colocar retransmissora, se ela não tem equipe para fazer manutenção, igual as nanicas de São Paulo que tem retransmissora aqui, que chegam a ficar meses fora do ar por falta de técnicos.

      E a TV Cultura não implanta retransmissoras em lugar nenhum, nem mesmo no interior de São Paulo, é uma política deles de economia de custos.

      Excluir
  4. Eu moro em Duque de Caxias tem uma semana que estou sem sinal, meu filho sente falta dos desenhos .Amamos conhecer e estamos triste sem o canal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos