Carregando...

Opinião: O modo de ver televisão mudou. Precisamos entender isso.

Em 1º de setembro de 1950, a televisão surge na América Latina, mas precisamente no México, com a XHTV-TDT, atual ForoTV.
17 dias depois surgi no Brasil a TV Tupi, exatamente no dia 18 de setembro de 1950. Além disso as pessoas tinham como fontes de enterterimento, o rádio, que transmitia rádio novelas e diversos programas.
Mais pra frente a televisão ganhou um companheiro, o videocassete, aparelho ontem você podia comprar ou alugar fita na videlocadora e assistir filmes quando você não tivesse afim de ver o que estava passando na TV. A TV por assinatura chega no Brasil por volta dos anos 90 e isso foi totalmente revolucionário; e mais recentemente tem vindo a transmissão via streaming, que também é outra revolução enorme.


Antes você precisava estar na frente da TV em um determinado horário pra assitir tal programa, pois se você perdesse não tinha como ver de novo, a não ser que você gravasse ele em videocassete ou desse a sorte da emissora exibir uma reprise. Hoje, você pode assistir o que você quiser, a hora que quiser e quando puder.
O programa Faustão na Band é um exemplo disso, pelo menos para mim. Eu assisto sempre pelo Youtube. Não consigo ver ao vivo, pois estou no trabalho. E ultimamente surge um questionamento de que a audiência da TV Aberta está caindo cada vez mais. É claro que vai cair, pois nos dias atuais temos muito mais opções de asssitir TV e de se entreter com outros coisas. Hoje, você não vai na locadora,mas pode ver filmes nas plataformas de streaming, uma turma ainda coleciona DVDs e além disso as pessoas não tão sintonizada somente em TV Aberta. Sejamos realistas em temos que entender que existem, GatoNET, IPTV, SKYGato, sites que transmitem emissoras de televisão online 24 horas de maneira oficial ou não oficial, emissoras também transmitem pelo Youtube. Mas como saber aonde todo mundo está? Fica meio dificil saber com um monte de metódos pra assistir, mas pelo menos brevemente a TV não terá um fim total, ela precisa se modernizar e entrar em novas tecnologias, como tem feito os jogos de futebol que são transmitindo online. Jogos com o Paulistão 2022 bateram recordes de acessos, isso precisa ser notado. A TV hoje em dia não pode ficar somente nos pontos, mas deveria medir a audiência pela quantidade de gente que tem assistindo em todas as plataformas, tinha que inventar uma forma para que computabilize tudo isso.
TVs do RJ 1310861464465135892

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos