Carregando...

Mix TV está longe de estar com seu sinal Digital aqui no Rio de Janeiro!!!

Fiquei sabendo que para implantação da TV Digital, as emissoras são dividas em 3 categorias:
  • As que produzem conteúdo na cidade e tem sinal no VHF.
  • As que produzem conteúdo na cidade e tem sinal no UHF.
  • E também as que não produzem nenhum conteúdo na cidade e tem sinal no UHF.

Isso pode explicar um pouco o porquê das pequenas emissoras (Como a MIXTV) demorarem a transmitir seu sinal Digital aqui no Rio de Janeiro (E também em outras cidades)!!!

A pouco tempo estava no "HT Forum" e vi uma "resposta" que o "edufaria4" postou uma mensagem que ele recebeu da MIXTV sobre seu sinal Digital aqui no Rio de Janeiro:
Pessoal,

Mandei um e-mail para MIX TV perguntando se eles tinham previsão de colocar o sinal digital no Rio de Janeiro e a resposta foi bem desanimadora!

"Boa Noite!Como o Espectro de Freqüências é finito/está muitíssimo congestionado na Cidade do Rio de Janeiro, a MIX TV, a princípio, não terá Canal Digital no Rio de Janeiro, para operação no período Simulcasting (TV Analógica + TV Digital no Ar), e portanto, só terá o seu Canal Digital no Ar no Rio de Janeiro, a partir do Swtich-Off (Desligamento da TV Analógica no Brasil, algo previsto para 2016), ocasião que a MIX TV irá transformar o seu Canal Analógico atual no Rio de Janeiro (Canal 16-UHF), para um Canal Digital."

Acredito que na situação da MIX TV, outras também devem estar...

Abs, Eduardo!

Obrigado pessoal!!!
Comentem!!!
TV 8831556882158576670

Postar um comentário

  1. Isso não tem nada a ver! se fosse assim a MTV não teria colocado seu sinal digital na frente de várias emissoras VHF do Rio e ela nem gera programação aqui. A Record News ja está providenciando seu sistema irradiante digital que deve enstra no ar nos próximos meses. Isso da Mix Tv pode ser considerado como má vontade por parte da mesma em relação a ciade do Rio de Janeiro. Quando querem eles colocam nem que seja pirata. Veja o canal 33 da MTV, ele consta no registros da Anatel como sendo da Abril Radiodifusão S/A(MTV)? Até onde eu sei não, mas ainda sim elogio a postura da Abril, embora ela tenha como conseguir seu canal digital por vias legais. E cá entre nós proque se preocupar com um canal chinfrim e cheio de infomerciais como a Mix Tv? E melhor que não venha mesmo, pois até os infomerciais não cobre o Rio.No lugar da Mix Tv deviamos ter a Tv Cultura que é uma excelente emissora. Deixa eles la, eles não são uteis!

    ResponderExcluir
  2. Abraço amigo Leonardo!
    Tremenda bola fora da MIXTV. NO sábado (26) ela deu 3 pontos de audiência ás 23 h!! acreditem... e Em São Paulo ela já é HD, pq inclusive tem canal adjacente. Aliás, o grupo tem 2 UHF.
    Aqui no Rio, já podiam aproveitar e instalar logo direto o sistema HDTV. Na minha modesta opinião, nosso sistema de TV é muito melhor que o americano (que até em rádio é uma tragédia) e está sendo implantado em vários países, sendo escolhido o melhor padrão do mundo. Vale lembrar que já é chamado nipo-brasileiro. Cabe até um email resposta a eles. Vou mandar e envio a resposta a este blog.
    O grupo ABRIL aqui no RJ tinha o UHF 33, que na verdade é uma concessão TVA (concessão de TV Paga via UHF) que o governo estuda em transformar em concessão TV, já que o processo era identico e tinha as mesmas obrigações. Um canal TVA só tem direito a transmitir "aberto", ou seja, sem codificação por 8 horas de um dia. A Globonews (36) é um caso desse, mas não abre o sinal. Em POrto Alegre, a TVCOM (36) fica 8 horas no ar, todos os dias e 24 horas via NET Cabo. O outro canal que a Abril tem nesse mesmo tipo de concessão é o 54.

    Azar da MIX TV, que perde a chance de estar em Alta definição no melhor ponto de transmissão do Rio.
    Desculpa de dinheiro não vale.
    Transmitir em baixa potência em UHF também não. Esse povo é pouco inteligente. Já estaria formando um público desde já inclusive utilizando a mídia que a Rádio MIX dá. Ela é a ÚNICA rádio jovem hoje do Rio.
    Vacilo se paga com o bolso.
    E a MIX parece estar querendo pagar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários!!!

    A MTV produz conteudo aqui no Rio de Janeiro SIM (15 Minutos, Badalhoca,...)....

    Mas vale lembrar qua a MTV ainda vai ter o canal Digital (HD) aqui no Rio de Janeiro!!! Ela apenas está temporariamente no canal 33 UHF!!!!

    Ela vai estar no canal 47 UHF Digital com seu canal em HDTV!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas, pelo que eu sei, a MTV é apenas uma retransmissora aqui no Rio. Esse programa local não seria terceirizado? Ela por acaso tem estúdios aqui no Rio?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde !!!

    Amigos, Eu comprei um Full HD, eu moro aqui no Rio de Janeiro Zona Oeste Bairo (Realengo). A minha chateação é que só tenho a Rede Tv,Rede Record A SBT, a BAND,a REDE TV HD3D, e a Globo.
    Nada de MTV, mix tv, Rede Vida e outros que foram prometidos. Eu acho um abuso de poder.
    Abraço
    Vcosta

    ResponderExcluir
  6. todo mundo ta certo afinal a mtv é mlhor que a mix tv faz favor muito mais jovem e descolado galera.........

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos