Carregando...

Band irá investir na produção de entretenimento no Rio de Janeiro!!!

A Band vai começar a reforçar seus investimentos para o braço carioca da emissora. O projeto, segundo o vice-presidente do canal, Marcelo Meira, é que conteúdo de entretenimento passe a ser produzido para a rede toda a partir do Rio.

Até hoje, diz ele, a Band carioca nunca sediou um programa diário, enviado para todo o país (isso é sempre feito em São Paulo). Para isso, um estúdio deve ser “adequado”, ou seja, reformado e ampliado para, provavelmente, um programa de auditório.

“Se tivéssemos essa estrutura pronta hoje, eu levaria para o Rio o programa da Márcia”, diz Meira.

O investimento do grupo no Rio pode chegar perto de R$ 8 milhões, segundo ele. “Especula-se este valor. Se calcularmos a produção do conteúdo e a obra no estúdio, pode-se falar nisso, sim”, afirma.

Atualmente, a Band Rio tem estrutura mais voltada para o jornalismo, com unidades móveis para a cobertura esportiva e equipamentos com tecnologia HD.

“A intenção dessa estratégia é ficar mais próximo do mercado de entretenimento no Rio tanto pela cidade ter mão de obra, com autores, atores e diretores, quanto por ser um gerador de cultura”, diz o vice-presidente da emissora.

TV 6323370255534483795

Postar um comentário

  1. que bom :) !!!

    tomara que outras redes paulistas consigam investir no RJ!! (como SBT, RedeTV! ...)

    ResponderExcluir
  2. e isso aí, a Band tá de olho no 3º lugar do SBT e tá fazendo assim como a Record fez tomando o 2º lugar do SBT. eles sabem que o melhor núcleo de dramaturgia e os melhores atores são do RIO!

    espero que outros canais, assim como o alex falou, também invistam no rio como a band está fazendo!

    ResponderExcluir
  3. Se já produzir uma melhor programação para o Rio de Janeiro, já é bem melhor. Duvido que a Band coloque algum programa aqui no Rio em rede nacional. São Paulo é o único local que a Band gera programas. Nem os jogos dos times cariocas são geradores pela Band Rio, tudo é feito em São Paulo. Acho que no máximo farão uma estrutura no Rio para que esta dê suporte à programação gerada em São Paulo, igual a Record faz com o "Hoje em Dia", por exemplo.
    Vale lembrar que a Band carioca também gera o programa esportivo "Jogo Aberto Rio" e o "Deles e Delas" (programa de entrevistas", e se não engano é só isso. O resto são so telejornais locais. O "Jogo Aberto Rio" é muito limitado: raramente têm entradas ao vivo (faz muito tempo que não tem) e há dias em que o programa tem apenas uma ou duas reportagens, o resto é só comentários e propaganda.
    Globo e Record são as únicas emissoras com uma grande estrutura fora de suas cidades-sede. A Globo, inclusive, gera parte de seus programas em São Paulo. A Record, por sua vez, produz suas séries aqui no Rio e boa parte de suas novelas também é feita por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Victor !! Alem desse a emissora tem mais 3 programas a qual a band rio tb colocar no ar !! Mas acho que 1 deles ( um programa de axe music que passa de madrugada chamado showmix, e feito pro produtora independente ) e tem 1 outro programa de entrevista tb chamado Eliana Rodrigues, ai nao sei se e feito em algum studio e mandado pela emissora. Alem desses tem tb a Multirio da prefeitura nas tardes, e alem do famoso furacao 2000 !! Essa ultima e feita com producao independente e entregue a band pra colocar pra emissora do Rio !! Alex

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos