Carregando...

MTV vai instalar uma filial na Zona Portuaria

Segundo, Joaquim Ferreira dos Santos de O Globo, a MTV vai instalar uma filial no Rio, mas precisamente na Zona Portuária. Ela pretende fazer isso mesmo sua concessão sendo de repetidora, porém apoiamos esta iniciativa da MTV. Seja bem vinda!
TV 1417429253761566063

Postar um comentário

  1. Grande Leo Ivo,
    É muito bom ver este tipo de notícia. A CIDADE DO RIO DE JANEIRO vai aos poucos retomar a sua vocação de maior e melhor produtora do conteúdo audio-visual do Brasil. Nem tudo é só DINHEIRO. O Rio - apesar dos desmandos e da política do
    "chuvisco", do pensamento pequeno provinciano, interiorano, obsoleto - ainda dita a moda, os novos ritmos, tendências musicais, teatrais, cultura, os costumes. O Rio não sai de moda. É cartão-postal, porta de entrada e caixa de ressonância de um país em desenvolvimento. Pena que exatamente por estes motivos, nossos governantes permanecem ausentes, inoperantes, deixando que a imagem tão positiva de uma cidade vá se esvaindo no ralo sem fundo do descaso e da má administração.

    ResponderExcluir
  2. Vem aí grandes eventos, e o Rio deve estar preparado para eles. Para a imensa visibilidade que vai ganhar. E precisa mostrar eficiência. Trabalho duro. Há pelo menos 20 anos não enchemos a boca pra falar de eficiência admnistrativa. Porque de transparência eu já desisti.
    A entrada da MTV só faz corroborar com estas linhas. Seus grandes talentos vieram do Rio de Janeiro. Analise o "pânico" por exemplo. Outra produção cheia de cariocas e fluminenses. A ampliação do RECNOV e do PROJAC. A modernização da GLOBOSAT. Os investimentos da BAND. Das novas redes de RÁDIO. as intenções da REDE TV!...
    Um canal de esportes independente com sede.... no Rio! SÓ FALTA MESMO O GOVERNO TOMAR VERGONHA E DAR MAIS ESTRUTURA À TV BRASIL. MAS É UMA PAUTA PRA OUTRO TÓPICO...

    ResponderExcluir
  3. A MTV completou 20 anos de sua chegada ao Brasil. A festa de comemoração será feita no Rio de Janeiro, o que poderia causar certo estranhamento já que a emissora é sediada em São Paulo e carrega a cidade até como espécie de "rótulo". Mas a escolha teve um bom motivo: no começo de 2011, a MTV terá um estúdio carioca.
    A abertura da sede no Rio faz parte de um plano para justamente desfazer o vínculo que a MTV criou com São Paulo. Além disso, o Grupo Abril – dono da MTV Brasil – pretende aproximar a audiência carioca da emissora.
    A expansão para o Rio estaria adiantada e executivos do canal teriam, inclusive, visitado alguns locais no centro do Rio para locação. Para lá vão alguns programas e também edições especiais daquilo que já é produzido em São Paulo.

    VALE LEMBRAR QUE A MTV ENTROU NO AR EM 1990, NO CANAL 9 DO RIO DE JANEIRO.

    E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO O QUE ESCREVI ATÉ AGORA: UM DIA, OS DIRETORES DE TV (ASSIM COMO A TV GLOBO VISLUMBROU HÁ ANOS) QUE **DESCENTRALIZAR** A PRODUÇÃO, "AREJA" A PROGRAMAÇÃO, DÁ NOVAS CARAS, E O MAIS SIGNIFICATIVO: REDUZ CUSTOS DE PRODUÇÃO.

    NÃO É "BONDADE". É QUESTÃO COMERCIAL E ESTRATÉGICA. PARABÉNS À MTV BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. sinal digital dela q é bom nada!?!!?!?

    ResponderExcluir
  5. Aliás,nesse 20 anos que a MTV Brasil está no ar,somente em Porto Alegre/RS,que possui estúdios locais da emissora.Estava na hora de ter um estúdio próprio carioca.Se a CNT,não tivesse comprado a extinta TV Corcovado,e a MTV comprasse ela,com certeza teria seu canal VHF,fato que se tem nas cidades de Salvador/BA canal 13 e Recife/PE através da TV Recife canal 7.Parabens a MTV,que o nosso Rio volte a ser uma potencia não só de rádio,mas da televisão.

    ResponderExcluir
  6. O que me impressiona mesmo é que a MTV não tem repetidora no Mendanha! Aqui tem um público imenso...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    a MTV MINAS também é muito forte e também tem produções locais.
    Pertence inclusive ao grupo BEL, que faz a gestão da REDE Oi FM, da 98 FM de BH (jovem), inclusive, fazendo um "cross-media" muito competente entre os veículos do grupo.

    ResponderExcluir
  8. Será que a MTV vai mesmo instalar uma antena no Mendanha? Vi uma notícia aqui no site falando sobre isso, mas que ainda estava esperando a autorização da ANATEL. Minhas dúvidas: 1- A MTV pediu autorização a ANATEL para instalar a repetidora do Mendanha no dia 01/06/10 e 06/07/10 (FONTE: http://sistemas.anatel.gov.br/src/v3/ConsReservas/default.asp). Quanto tempo demora pra ANATEL autorizar isso?

    2- Caso a ANATEL autorize, a emissora (MTV) demora para instalar as antenas repetidoras? Quanto tempo varia?

    Obrigado desde já a quem irá responder e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Bem se a MTV quer se aproximar dos cariocas ?? Entao ela tem muito trabalho pela frente !! Comecando ??!!

    01 > Ela ter o seu proprio canal na grade de canais pra HDTV (sinal digital)!! Pq aquele canal 33 e uma autorizacao especial !! Tanto que o canal MTV funciona 24h, e neste canal soh funciona um pouco acima de 10hrs de transmissao em sinal digital no canal 33 !! E MESMO ASSIM NEM TDS OS EQUIPAMENTOS (principalmente tvs com conversores embutidos)nao conseguem captar o sinal, alem dos moveis (sinal 1seg)!! ENTAO ?!! Ou ela passa a ter um canal proprio no sinal digital (sendo o proprio 33 em definitivo ou outro canal) pra inicio de conversa !!

    02 > melhorar e reforcar o seu sinal no Rio ! Colocando nos pontos aonde ela precisa ter o sinal! O mais engracado e que ela ate tem 1 antena de reforco num predio da Barra da Tijuca, mas que nao cobre muito bem ate toda a area da baixada de Jacarepagua por exemplo. Ela bem que poderia caprichar, reforcar e ate melhorar o sinal ali, e poder reforcar a sua presenca de sinal, pelo menos nessa area !! Afinal e area de praia neh ?!! E se 1 dia ela tiver seu canal digital,e podendo usar no celular ou no pc?!! Imagine quantos jovens ela conquista de imediato pra verem a emissora jah no sinal digital ??!! Num celular e na praia por exemplo ??!! Tomara que ela tenha excelente cobertura em todo o grande rio (Sumare,em JPA e ate mesmo no Mendanha)!!

    03 > Bem e finalmente chegamos a outra ponta da questao. Apesar de que a gente falando assim pode parecer mais de nos que assistimos, podendo cobrar da emissora. MAS pra quem esta na outra ponta,sabe que pra isso se ocorre um investimento ALTISSIMO,e nisso terah que ser elaborado neh !! Eu falo na questao da imagem em alta definicao mesmo !! Mas.... Como nem na sede em Sampa ainda nao eh ??!! Entao vamos aguardar !! Se pelo menos colocar o canal dela no Rio,e com o sinal digital, mesmo nao sendo em alta definicao (digo pela emissora)entao jah pode-se considerar um belo inicio de caminho!! Em sampa ela jah tem o seu canal. Falta isso aqui no RJ !!

    Vamos aguardar neh !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  10. Alex,
    Me permita discordar de você. E por completo, amigo. A MTV não precisa se "aproximar" do público carioca. Grande parte do seu quadro na programação já é produzido por cariocas, principalmente na parte do HUMOR, onde, em minha modesta opinião, a MTV é a melhor atualmente. O problema (QUE PARECE ETERNO) do UHF no Rio é que ninguém dá bola pra eles. Mesmo gastando menos "força" pra ir mais longe em relação ao VHF, NENHUMA TV ABERTA DO RIO LEVA O UHF A SÉRIO. O espectro parece que acaba no canal 13.
    Quando uma TV investe em qualidade de programação e NÃO ESQUECE O SINAL, A QUALIDADE DA TRANSMISSÃO, o resultado aparece. Veja o caso da Record por exemplo. Passou, agora com facilidade pelo SBT aqui no Rio. Onde não tinha popularidade. E um sinal muito aquém. Hoje em dia, tudo mudou.
    Imagine se MIX TV, RECORD NEWS, GLOBO NEWS, FUTURA, MTV investissem em sinal? EM POTÊNCIA E OTIMIZAÇÃO DE TRANSMISSÃO? Você teria um "mini cabo" na sua TV Aberta, gratuitamente.
    Eu continuo sonhando com o dia em que virão so sistemas de UHF de alta potência como das TV americanas...
    Quanto ao canal da Barra, ele não é um reforço... é uma RTV do tempo da TVA, e não está no canal 48, está no 46. A imagem é regular.
    (pense que se o canal 48 passar para HD, o melhor seria desativar o canal 46 e instalar ali mais uma estação reforçadora-gap filler).

    Vale lembrar que o investimento é alto sim, mas o RETORNO também. E a MTV é um sucesso comercial. Há muitos anos inclusive.

    E mais: não é só no Rio que ela está procurando novas instalações. Ela também vai desocupar o edifício victor civita, o antigo prédio da Tupi em SP. Que realmente quem conhece, logo percebe que não se adapta mais a grandes produções como hoje em dia, que demanda espaços mais amplos.

    A reforma na MTV é uma ótima notícia. Até porque ela não é um "canal" ela sempre foi uma emissora aqui... agora independente da Viacom, a MTV Brasil deve planejar grandes produções e eventos.

    Sucesso a eles e que DIGITALIZEM DE UMA VEZ O SINAL NO RIO DE JANEIRO.

    EM SÃO PAULO, ELA JÁ OCUPA O canal 31.1 HD
    Já fez o VMB em HD. Fez investimentos de 15 milhões em tecnologia HD.

    Sobre o canal o próprio blog já tratou do assunto: http://tvsdorj.blogspot.com/2010/02/mtv-hd-sinal-experimental.html

    Abraços ao amigo!

    ResponderExcluir
  11. O que aconteceu com o canal 24?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos