Carregando...

TV Cultura pode pintar no Rio

12 A+ A-
O TVs do RJ entrou em contato com a TV Cultura para saber se a mesma estaria interessada em expandir o seu sinal para o Rio de Janeiro.

Em resposta, a emissora da Fundação Padre Anchieta deu a entender que não tem planos para instalar um retransmissor próprio na cidade, mas está aberta para parceria com outra emissora que queira retransmitir o sinal do canal paulista, desde que esta esteja devidamente regularizada junto ao Ministério das Comunicações e aceite a política de parceria da TV Cultura.
TV 3502743974512917258

Postar um comentário

  1. Adoro a TV Cultura. Cresci vendo este canal.

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor e amigos,
    esta postagem provavelmente surgiu do fato que comentei no outro post sobre a NGT e o canal 45 UHF-D, que sendo EDUCATIVO, torna muito mais difícil sua operação "comercial" de forma satisfatória aos seus concessionários.

    Pensaram (em muito bem) na TV CULTURA. Seria mesmo uma boa opção, pois já começaria digital.
    Consultei agora há pouco e como os canais HD são CEDIDOS e NÃO CONCEDIDOS (não são licenciados nem recebem prefixo. São autorizados por decreto) também podem ser retirados com a mesma facilidade. É o que parece que aconteceu com o canal 45. Pelo PBTV, o canal 45, outorga Rio ESTÁ VAGO.

    Interessante...

    De fato, como Fundação, e vivendo dias atribulados, há pelo menos 5 anos em grave crise financeira e agora há também uma crise política dentro da Fundação (já vi esse filme na antiga Fundação Roquette-Pinto), ela JAMAIS compraria uma outorga.

    Agora se CANDIDATAR e apresentar documentação e projeto de viabilidade técnica, pode. Não custa nada...

    Bem lembrado, Victor! Seria uma ótima opção.
    Pena que eu acho que não nos ouvirão...
    abs!!

    ResponderExcluir
  3. Mal vejo esse canal, a hora que tô disponível, geralmente passa coisa de música e tal...

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe me dizer oq é preciso pra ter uma retramissora?
    calculo com os equipamento e o quanto seria no total!

    ResponderExcluir
  5. SitiodosAguiar (htforum)23 de novembro de 2010 às 20:43

    Desde o fim da Rede Pública em 2007, a TV Cultura desistiu de ser uma "cabeça de rede" e passou a ser uma geradora de conteúdo, ela produz e exibe, a emissora local compra o pacote e coloca no ar, pode ser o "pacote inteiro" (atacado), ou apenas um programa específico (Varejo), parece que o pacote inteiro, ou seja, toda a grade é comercializado para as "afiliadas" por R$ 20-25 mil / mês. Esse foi, e é, o motivo de muitas TV's educativas nos últimos anos desfiliarem-se da TV Cultura e se mudarem para a TV Brasil.

    Como a TV Brasil está comprando da TV Cultura algumas de suas produções com os direitos a nível nacional e disponibilizando-as gratuitamente, as emissoras preferem receber o conteúdo de graça pela rede pública.

    DUVIDO que alguma TV com concessão educativa do Rio de Janeiro tope a política da TV Cultura, todas já estão muito bem arranjadas com arrendamentos / alugueis de horários!

    ResponderExcluir
  6. Retransmissora é diferente, Anônimo. Quem pede a concessão é a própria geradora de rede interessada.

    A proponente só poderá operar uma estação de RTV (Repetição de TV) após participar de processo seletivo denominado CONSULTA PÚBLICA, promovida pelo Ministério das Comunicações, a qual precisará ser necessariamente publicada no Diário Oficial da União; ter seu processo analisado e homologado pelo MC; e ter recebido portaria ministerial; assinado o contrato de outorga; apresentado e aprovado os projetos de características técnicas; TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento), TFI (Taxa de Fiscalização de Instalação) e PPDUR (Preço Público De Uso de Radiofreqüência); e finalmente recebido a licença de funcionamento.

    ResponderExcluir
  7. Nesse exato momento, estou assistindo a TV Cultura no canal 31 UHF.

    ResponderExcluir
  8. @Daniel
    Daniel, já que consegue assistir ao canal 31 UHF, então você mora perto de Duque de Caxias?

    ResponderExcluir
  9. Relativamente perto, moro na Ilha do Governador.

    ResponderExcluir
  10. Em moro em niterói eo sinal da tv cultura canal 31 aq não pega.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de Caxias ser perto do bairro onde ou moro,no caso da Ilha do Governador,o sinal do canal 31 da TV Cultura,é bem fraco.PRra se ter uma idéia,o sinal da Futura vem de São Gonçalo canal 18 pega tão bem que parece até VHF.A Fundação Padre Anchieta,bem que podia melhorar seu transmissor,que está péssimo!

    ResponderExcluir
  12. A Cultura poderia colocar, pelo menos uma retransmissora na capital carioca. Pô, fazer um ''consórcio'' com a EBC TV Brasil, é brincadeira!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos