Carregando...

Torre da RedeTV! na Zona Oeste discrimina moradores da Baixada

Torre da RedeTV! no Morro do Sumaré, centro da cidade

Ao longo desses anos, sempre reclamei do sinal da RedeTV!, principalmente pelo fato do centro repetidor localizado na Serra do Mendanha ter um transmissor ainda do tempo da finada Rede Manchete. Detalhe: Quando a TV Manchete deu lugar a RedeTV!, em 1999, o transmissor já era considerado ruim.

Como é sabido publicamente, o centro repetidor da Serra do Mendanha não serve apenas aos moradores da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, mas também os moradores de parte baixada fluminense, notadamente as cidades de Itaguaí, Seropédica, Japerí, Queimados e parte de Nova Iguaçu.

No dia 03/04, ao longo do periodo da tarde, visitei 5 residências, com o objetivo de ver se a imagem da RedeTV! retransmitida da Serra do Mendanha é igual tanto para os moradores da Zona Oeste quanto da Baixada

Adotei seguinte método:

1) Ter antena apontada diretamente para a Serra do Mendanha.

2) Visada direta, sem interferências geográficas.

3) Na mesma faixa horária

4) Cabo diretamente conectado a antena.

Residências

1) Lado Zona Oeste (3) - Paciência, Campo Grande e Av. Brasil (entrada de Realengo)

2) Lado Baixada (2) - Seropédica (Km42) e Itaguaí (Piranema)

Resultado

1) O sinal da RedeTV! não é e nunca foi 100% no Mendanha, porém é nítido notar que a imagem da RedeTV! é bem melhor do Lado da Zona Oeste do que no Lado da Baixada.

Não podemos negar o aspecto discriminatório da emissora paulista. Apesar do Lado Zona Oeste ter aproximadamente 2,5 milhões de telespectadores potenciais e o Lado Baixada só ter de 200-300 mil, isso não pode ser administrado por um aspecto quantitativo, o serviço tem que ser oferecido de forma igualitária.


Enviei esse questionamento a RedeTV! e estou esperando a resposta deles.
TV 4747331174468490181

Postar um comentário

  1. So pra constar também que esse sinal da RedeTV canal 20 - Morro do Mendanha, atrapalha o sinal do canal 20 - Canção Nova do Morro do Sumaré.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam postar fotos comparativas da imagem da TV na zona oeste e na baixada. Como vamos analisar o parâmetro que vocês utilizaram pra avaliar a imagem como ruim ou boa?

    ResponderExcluir
  3. Eles poderiam transferir a Rede tv canal 20,para outro canal,pois a mesma,atrapalha o sinal da Cançao Nova em alguns lugares...

    ResponderExcluir
  4. A Canção Nova irá mudar para o 44... já tá no site da Anatel... agora não se sabe quando isso irá ocorrer.

    ResponderExcluir
  5. André, Realmente "pisei na bola" e não me atentei para esse detalhe, visitei essas residências por outros motivos (relacionadas a apicultura), e em todos os casos eu literalmente pedia para dar uma "olhada". Prometo que nos próximos dias, atualizarei a postagem com fotos, pois terei que retornar a essas residências.

    ResponderExcluir
  6. É muito estranho, essa emissora tem bilhões de reais para compra do Brasileirão mais não tem dinheiro para melhorar ou colocar seu sinal em varias cidades Brasileiras, Os clubes da 1° divisão de futebol nacional vão levar um Baita de um calote dessa emissora Bairrista e visivelmente deficitária!

    ResponderExcluir
  7. Alguém ainda acreditava que essa emissora iria depositar os valores da licitação? Estavam contando com o ovos ainda na .... da galinha.
    Como iriam dar conta da GERAÇÃO de tantos jogos, muitos deles, simultãneos? Iriamos ter uma cobertura falha, micro. Ainda bem que não foi à frente. O Clube dos 13 é um acinte. Funcionava apenas, ultimamente, como INTERMEDIÁRIO das negociações de cotas de TV. E COBRAVA POR ISSO! Nâo era favor algum.
    Ainda bem que tudo continua no jardim botânico. Eu só quero ver meus jogos em paz.

    ResponderExcluir
  8. Agora sobre as transmissões da RedeTV, é bom frisar que Barra/Jacarepaguá, Cidade de Deus NÃO recebem um sinal decente da emissora em questão.
    O canal 6 está uma lástima, e seu sinal digital é risível. A RedeTV só é 3D assim:
    Desperdício
    Desgosto
    Deficiente

    Três "D". Isso sim.

    ResponderExcluir
  9. É fato que: a extinta Rede Manchete, tinha uma das melhores imagens do Rio de Janeiro. lembro-me muito bem disso pois eu era telespectador assíduo deste canal. Era limpa e sem chuvisco. O transmissor na época, dizia-se que era o mais moderno do momento, com transmissão de Polarização Circular. Não entendo nada disso, mas faço a pergunta: O que houve com este transmissor?? Foi confiscado??? Não acredito que seja este mesmo transmissor hoje em dia, pois a imagem da RedeTV sempre foi ruim aqui onde moro, muito diferente da excelente imagem da finada Manchete...

    ResponderExcluir
  10. essa emissora não vai levar o Brasileirao e os clubes ainda vão dar dinheiro pra Globo "fazer um fundo" pra eles!

    ResponderExcluir
  11. Valdair,
    o antigo transmissor da Manchete era tão bom que durou toda a história da emissora. Foi retirado há alguns meses, sucateado, virando peças de reposição para o de SP, hoje também retirado.
    O atual é nacional, e não chega nem perto do antigo. Mas é explicável. Ele "tapa buraco". A RedeTV já tem mentalidade Digital há muito tempo.
    Pena que sua operação digital de alta potência devia ser levada a sério.

    ResponderExcluir
  12. Como uma 5ª maior emissora do país,com tecnologia HD 3D,ter uma imagem de sinal da Zona Oeste ruim???
    Nem no tempo da antecessora,a Rede Manchete tinha isso.Era considerada na época a melhor imagem do Rio de Janeiro,e na minha opinião,melhgor do que a imagem da toda-poderosa Rede Globo.
    Espero que o dono da Rede TV!,o Amilcare Dallevo tome vergonha na cara e além de dar um jeito nessa situação,queremos uma filial de verdade,com jornal local em HD.E não nessas salinhas comerciais.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente Felipe. Me lembro de ter lido que a RedeTV! construiria construiria uma sede de verdade para a emissora na cidade. Agora, a situação da RedeTV! no Mendanha é uma vergonha. Não acredito como pode 12 anos depois do fim da Manchete, a emissora "mais moderna do país" (caso do Mendanha) manter uma retransmissora de capital nesse estado de sucateamento.

    ResponderExcluir
  14. Essa história de REDE TV 3D é uma piada, só um aparelho de bluray 3D com TV 3D é capaz de gerar efeitos 3D bem parecido ao que vemos no cinema, a TV DIGITAL Brasileira não tem bitrate suficiênte para gerar esse efeito, atualmente o que vemos nesse canal 3D da rede TV é tudo muito tosco em qualidade 3D.

    ResponderExcluir
  15. Cadê o Relatório de Abril?
    Sugestões de Pauta:
    CNT HD
    MIX TV HD
    MTV HD
    CANÇÃO NOVA HD
    ESPORTE INTERATIVO HD (melhoria na cobertura)
    GLOBONEWS (aberta e HD)
    RECORD NEWS HD
    FUTURA HD
    TV CULTURA (canal 31)
    REDE VIDA HD

    Melhorias nos canais
    REDE TV HD
    TV BRASIL HD
    SBT HD

    ResponderExcluir
  16. AKI EM QUEIMADOS SÓ PEGA PARA DIREÇÃO DA SERRA DO MEDANHA: GLOBO, SBT E BAND.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos