Carregando...

Relatório TVs do RJ / Junho 2011

Mais uma vez, o TVs do RJ foi atrás de informações a respeito do andamento dos trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir:


Record News
 
Segundo informações postadas pelo usuário ap_alm, no HT Fórum, a Record News usará a mesma antena da Record HD, provavelmente ocupando o canal 51 UHF e não o 53, como se pensava. Só estaria faltando o combiner, para ligar os dois transmissores na mesma antena e a licença para uso da frequência.


TV Senado
O presidente do Senado, José Sarney, solicitou ao Ministério das Comunicações canais de televisão digital para a TV Senado para todas as capitais brasileiras. A previsão é que a emissora estatal implemente o sinal digital nestas cidades até 2012. Porém, esperamos que no Rio de Janeiro o sinal chegue antes disso, pois a emissora já possui um canal reservado na cidade.

Postado por Victor Faria
TV 1879564329993231414

Postar um comentário

  1. Quando estreia a Record News HD no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. O pequeno relatório mensal revela a realidade mediocre da TV Digital no Rio de Janeiro. A CNT é mito, a RedeTV! tá arriscado chegar primeiro a Itaguaí/RJ e a zona oeste ficar chupando dedo, a TV Brasil até agora não entrou em digital (Eu não conto aquilo que tem lá no Sumaré como transmissor), a Record chorando e não agindo... Em relação a Record News HD, só acredito vendo...no mendanha!rsrsrsrssrs

    ResponderExcluir
  3. A CNT já instalou essa semana a sua antena no Sumaré!!! agora é aguardar.... deve entrar nos próximos dias/semanas....

    ResponderExcluir
  4. tá errado. é que seria no canal 51, e não no 53.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, o TVs do RJ foi atrás de informações.
    a primeira foi user do htforum e a 2 foi dada aqui por outro user a tvs do rj nao entrou em contato com nenhuma emissora!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando vai entrar a Record News hd,ninguém de fato sabe,mas,pelo menos esta melhorou o seu sinal analógico,o sinal chega bem em Piabetá(baixada).

    ResponderExcluir
  7. Se o Sarney fosse o "cacique" no RJ ?? Veh se as emissoras nao estariam todas instaladas rapidinho ??!!
    Ah nao ser que o proprio (o Sarney claro ) quer que demore ( E MUUUUUUIIIIIIIITTTTTOOOOOOOOOOOOO ) !!! E vcs nao entenderam o pq dessa demora ?? Pra nos cariocas nao ficarmos azucrinando a vida deles lah em Brasilia com "os seus trabalhos de votacao" em que falam e fazem !! Sem falar que nem trabalham na segunda e sexta !! Enfim.....

    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  8. Que mico, BAND RIO... hahaha
    Concurso de Miss Rio em SD stretched!
    Quer enganar quem?
    A rede nem pegou a transmissão...
    "Acredite se quiser"... rsrs

    ResponderExcluir
  9. Já corrigi, Getz.
    Amigos, infelizmente as emissoras não têm disponibilizado muitas informações a respeito da implantação do sinal digital aqui no Rio.
    E o Diogo acaba de trazer uma nova informação sobre a CNT: http://www.tvsdorj.com/2011/06/rede-cnt-define-data-para-inicio-de.html.

    ResponderExcluir
  10. O Diogo??? ele pegou informações divulgadas no HT Forum e no site da CNT! nada de novo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ele pegou mesmo informações divulgadas no site da CNT e no HT Fórum. Qual o problema? Ele citou as fontes e divulgou aqui para o público do TVs do RJ.

    ResponderExcluir
  12. Aqui em Jacarepaguá, imagem chegando com alguma interferência, mas já chegando bem mais forte. Estou usando uma antena interna, com HD amplificado (18dB). Parabéns á TV Record. Parece que o sinal digital seria autorizado, estou aguardando notícias. Espero que isso force a Globonews abrir de uma vez o seu 36 UHF também.
    Canais UHF com recepção interna aqui em Jacarepaguá: Record News junto com MTV e MIXTV.
    Quem sabe o pessoal não descobre de uma vez o UHF?
    ALÔ FUTURA, CANÇÃO NOVA, REDE VIDA, NGT, TV CULTURA, ESPORTE INTERATIVO, REDE GOSPEL... Falta imagem decente a vcs... Deve constar dos próximos relatórios menais o acompanhamento desses canais.

    ResponderExcluir
  13. Pauta sugerida para o TVSDORJ:
    "Novo relatório mensal dos canais UHF"
    Nele poderiam constar informações sobre os canais:
    18-FUTURA
    20-CANÇÃO NOVA
    22-REDE VIDA HD
    26-NGT
    31-TV CULTURA
    33-ABRIL RAD.
    36-GLOBONEWS
    40-ESPORTE INTERATIVO
    46 e 48-MTV
    50-REDE GOSPEL

    Cobrindo mensalmente a movimentação desses canais e elogiando as iniciativas deles e dos outros, "pressiona" as mudanças dos concorrentes. Assim, também participamos das melhorias do lineup carioca.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente, estes canais UHF citados não tem planos imediatos para a implantação do sinal digital aqui no Rio e outros sequer tem uma previsão ou estão trabalhando para tal. Estes canais, inclusive já foram objeto de pauta aqui no TVs do RJ, em relatórios anteriores e, conforme disse, não há nenhuma novidade sobre eles.

    ResponderExcluir
  15. A boas novas saiu do ar de vez no mendanha?

    ResponderExcluir
  16. Só uam correção no que eu disse mais acima: acabei colocando a Rede Vida na mesma situação dos outros canais mencionados, mas ela logo deve ter um canal HD aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  17. Seria incompativel em meio as associações logicas da vida dizer que a Rede Record,CNT,Rede Tv e a TVE,querem deixar de oferecer seu sinal em HD para mais de 2 Milhões de habitantes na Zona Oeste do Rio de Janeiro; NÃO ACHAM? Será que Campo Grande,Santa Cruz, Bangu,Pedra de Guaratiba,Barra de Guaratiba,Ilha de Guaratiba e toda a Região de Guaratiba e alguns Municipios que já foram comprovados que a Torre do Mendanha já trasmite o seu sinal HD como a Rede Globo,SBT e a BAND;não querem concorrer com as 3 emissoras que já possuem o seu sinal HD na Torre do Mendanha? Por Favor alguém me responda pois acho totalmente patética toda essa história do Ministério da Comunicação etc e tal,não é verdade meu amigos da Zona Oeste?

    ResponderExcluir
  18. Jorge_Sete

    Alguem poderia me explicar o que acontece com a Torre do Mendanha?
    Lá só transmite sina em HD do SBT, Band e Globo, e só tenho visto comentarios dos fins de transmissão de diversos canais. Como foi dito acima SÃO MAIS DE 2 MILHÕES DE HABITANTES que só tem esta opção.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostaria muito de saber, quando o sinal digital ira funcionar em meu bairro, Santa Cruz zona Oeste do Rio. sou fã da RECOR, por favor resolvam logo isso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos