Carregando...

Esporte Interativo se pronuncia sobre canal UHF no Rio

Ao que tudo indica, chegou ao fim o período de testes do Esporte Interativo no 40 UHF. Porém, em breve, o canal esportivo deve entrar de vez no Rio.

De acordo com o Sócio-Diretor do Esporte Interativo, Fábio "Kbrall" Medeiros, a emissora tem planos para, até o fim deste ano, operar oficialmente em UHF no Rio de Janeiro.

Fonte: Papo de Bola, por Edu Cesar.

Postado por Victor Faria
TV 5746945971216452508

Postar um comentário

  1. Oficialmente ?? ENTAO TEREMOS MAIS 1 CANAL DIGITAL ?? TOMARA !! Taii !! Mais uma pra esse blog poder apurar e saber melhor da emissora !!
    Se realmente eles irao entrar com 1 canal no Rio e em analogico e digital ?? Ate pq se demorarem muito,SO IRAO CONSEGUIR SO NO FORMATO DIGITAL !! E ai nao terao o analogico pq sera 1 exigencia do governo( pelo menos do pouco que sei )!! Enfim... Vamos aguardar e espero que este blog consiga essa informacao com alguem da emissora !! E parabens pela noticia !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  2. Bem eu vi na net que em São Paulo o eporte interativo está implantando o seu sinal digital...ta no wikipédia sobre os canais de tv de São Paulo...

    ResponderExcluir
  3. Alex RJ BR,

    Você gostaria de participar do TVs do RJ? Se sim, Me envie seu Email para http://www.tvsdorj.com/p/contato.html ...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito feio...Acho que uma imagem construida e que passou a ser referência na imprensa esportiva, não pode de uma hora para outra sair do ar colocando um color bars na tela sem uma explicação para o público.

    ResponderExcluir
  5. Antônimo Gramático3 de julho de 2011 às 20:07

    Vou deixar mais um comentário, na esperança de que alguém leia, absorva, compreenda, e aí sim, opine. Tem gente respondendo de "bate-pronto", sem sequer pensar. Este país tem sim sérios problemas de interpretação de textos. O que é triste demais.

    Postagem em outro tópico:
    O canal 40 (atual ESPORTE INTERATIVO) teve sua concessão de canal ALTERADA para o 57 (UHF-Rio de Janeiro-Sumaré). Basta verificar a documentação. Não sei o porque disso, se é uma decisão técnica ou não, mas o fato é que o MINICOM já discutiu até o cancelamento das concessões TVA (uma barca que levaria 5 canais UHF no RJ).
    Portanto, não estranho que o canal 40 esteja fora do ar e o ESPORTE INTERATIVO NUNCA TENHA ANUNCIADO OFICIALMENTE SUAS TRANSMISSÕES".

    ResponderExcluir
  6. Antônimo Gramático 23 de julho de 2011 às 20:14

    No texto de Edu César, do Papo de Bola, também NÃO FICA CLARO o que aconteceu com canal. Ele começa o texto dizendo "ao que tudo indica", talvez baseando-se no fato de o canal estar fora do ar. Mas é preciso levar em consideração minha pergunta na postagem acima (o canal pode ter sido simplesmente devolvido ou retirado do ar, pois não haveria outro motivo para que o canal tenha saído do ar por conta própria).
    Outro fator: "A emissora TEM PLANOS (...)". Isso é MUITO VAGO. Um posicionamento mais firme nunca foi dado, como foi feito em SP. O acordo com o ESTADÃO foi anunciado, para a entrada no canal nas concessões do grupo. E assim foi feito, e ele permanece até hoje no ar, inclusive sendo exaustivamente anunciado, tanto no site quando na própria programação. No canal 40 do Rio, isso jamais aconteceu.
    Certamente por saberem que o canal é TVA, que o governo pensa em declarar peremptórias todas as concessões TVA, e que essas mesmas, SÓ PODEM TRANSMITIR NO MÁXIMO 12 HORAS DIÁRIAS DE PROGRAMAÇÃO.
    Um grande EVENTO para a emissora poderia estar na grade no horário em que estaria proibida de operar fora da codificação. Seria um risco muito grande.

    ResponderExcluir
  7. Antônimo Gramático 33 de julho de 2011 às 20:21

    Ao colega ALEXBR, o ESPORTE INTERATIVO e NENHUM OUTRO, conseguirá uma CONCESSÃO DIGITAL (TVD) tão cedo. É decisão da ANATEL NÃO LICITAR nenhum canal digital até que o espectro seja analisado, "arrumado", inclusive até o desligamento do sistema analógico em 2016. Esta resolução da Agência está disponível no site e é publica. Por enquanto, ATÉ QUE SE DECRETE O CONTRÁRIO, NÃO haverá concessão digital em nenhuma cidade do país para novas geradoras até 2016.

    A ÚNICA COISA QUE VOCÊ VAI PERCEBER, É QUE TODO CANAL (TV-GERADORA) CONCEDIDO, receberá sua consignação para operar em digital, BEM COMO TODA Repetidora (RTV) já autorizada, também poderá operar em digital mediante estudo e uma segunda autorização.

    Concessão TVA, o Governo ainda não decidiu o que fazer com elas, mas há uma forte inclinação, já observadas em vários fóruns e encontros de radiodifusão, para a devolução destes mesmos canais para uma possível nova concessão no futuro. É polêmico. E não me arrisco a apostar nesse tema.

    ResponderExcluir
  8. Jefferson, resta saber se realmente é verdade essa informação colocada na Wikipédia.

    Mudando de assunto: acabei de ver no intervalo do "Balanço Esportivo", na CNT, uma chamada para um programa jornalístico policial, com o nome de "190". Acredito que seja uma versão carioca do tal programa, que há muito tempo já passa na CNT em Curitiba. A apresentação será de Cristiano Accioli (ele mesmo é quem aparece na chamada. O programa estreia segunda, dia 18 de julho, às 12h30min.

    ResponderExcluir
  9. Esporte Interativo podia "alugar" o canal 33 do Grupo Abril, não tao usando mesmo =D

    ResponderExcluir
  10. Mas, se o problema for a concessão TVA, ficará na mesma, pois o canal 33 também uma concessão TVA.

    ResponderExcluir
  11. Ao amigo Antônimo Gramático !! Compreendi perfeitamente tudo que vc relatou aqui !! E isso e interessante e importante pra crescer ainda mais sobre esse assunto !!
    Claro que concordo com vc que o canal sempre deixa os assuntos muitos "vagos" achando que nos (pobres mortais que assistimos) nao iriamos entender algumas coisas!! MAS.... Enfim... Vamos aguardar !!
    Sobre o tal canal 57, aqui no RJ, esta com problemas, a imagem (e muito mal por sinal) esta passando de 1 emissora da RIT !! E com a interferencia do som (ao que me parece) do SBT !! Nao sei se isso jah seria o indicio de que tenham que sair do ar !!
    Tb acredito que a emissora correrah atras de ficar no proprio canal 40 e em ANALOGICO MESMO !! Eles iram fazer de tudo, jah que em 2012 em diante e pela lei soh iram conceder novos canais em soh formato DIGITAL !! Ate digo isso por que eles resolveram colocar as barrinhas coloridas!! Quer dizer a mesmissima coisa da tal tela pretinha do canal 33 !! Soh que um e canal velorio (todo de preto) e o outro e canal GLS ( canal colorido ) !! kkkkkk
    Mas... brincadeiras a parte. Acho que eles iram tentar voltar !! Senao nem as barrinhas coloridas iriam manter !! Bem ... E o que "axo" neh !! Afinal... Vamos aguardar ai pra ver os acontecimentos !!
    Ahh e Diogo irei mandar 1 email sim !! Soh nao sei o que te dizer !! Enfim... kkk
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  12. O canal 57 não era pra estar pegando a RBTV (Petrópolis) ou a Tupi TV (Niterói)? As duas estão fora do ar ou o sinal de ambas está fraco e aqui na capital o sinal dos canais adjacentes (56 - SBT Mendanha e 58 - RIT Sumaré) estão mais fortes? Aqui pra Zona Oeste, a tendência é pegar a RBTV (ou não pegar nada, dependendo do bairro), enquanto que nas Zonas Norte/Sul/Centro a tendência é pegar a Tupi TV.

    ResponderExcluir
  13. Aqui, em Belford Roxo, o canal 57 pega a TV Tupi com o sinal bem ruim e a RBTV está no canal 55 com o sinal um pouco melhor. Até há algumas semanas atrás acontecia uma batida de frequencias entre as duas que estavam no mesmo canal 57. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Então, a RBTV (Petrópolis) mudou de canal? Saiu do 57 e foi para o 55?

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe alguma coisa sobre o EI no MENDANHA? Espero que coloquem o sinal aqui tambem,aqui nós ja não temos a RECORDNEWS e ficar sem o EI vai ser sacanagem.

    ResponderExcluir
  16. Pra quem não sabe,a RBTV já está sendo transmitido pelo canal 55 uhf,desde ontem(dia 04/07),aqui em Piabetá(Magé)o sinal chega muito bem,sem chuviscos...

    ResponderExcluir
  17. E a Rit canal 54,e não 58 como mencionado pelo Victor Faria,está com o sinal um pouco mais forte sim...

    ResponderExcluir
  18. Era pra pelo menos eles ta comunicando la no canal 40 esporte Interativo dissendo estamos fora do ar em breve voltaremos em um outro canal , eles naum dão uma satisfação aos telespectadores
    isso é falta de respeito
    espero que quando volte , volte com uma imagem igual a da mix tv
    e da record news , pq do jeito que estava , tava horrivel
    com bastante linhas subindo na tela e o sinal saindo direto
    do ar...

    ResponderExcluir
  19. Antônimo Gramático5 de julho de 2011 às 21:05

    Sabe porque é MUITO mais importante para o ESPORTE INTERATIVO tentar outro canal (pode estar fazendo isso) do que insistir lá no 40?
    Existe a possibilidade de ter de devolvê-lo. O MINICOM dá INDÍCIOS de aceleração em determinados processos. A própria geradora da Rede Eldorado pode pedir uma autorização de RTV no Rio. Enquanto estiver presa à NOVA (concessionária do canal 40), o EI, se quiser trocar um TX, ou qualquer equipamento, precisa da anuência do "dono". Numa concessão própria, ela instala o que quiser, melhor até. Coloca mais potência e qualidade. E é por isso que estou torcendo. Gostaria muito que o EI tivesse a mesma qualidade que vejo no canal 36 de Sampa.
    E Samy Dias da Silva, não seria preciso comunicar a interrupção do canal pelo simples fato de o mesmo, não ter sido ANUNCIADO como operação oficial.
    Abs!

    ResponderExcluir
  20. esse canal tem que voltar logo
    faz falta total esse canal.

    ResponderExcluir
  21. o canal não vai começar operando sinal digital só analogico

    ResponderExcluir
  22. o canal 40 aki na zona Oeste bangu - RJ é a TERRA VIVA

    ResponderExcluir
  23. o canal 40 aki na zona Oeste camara - RJ é a TERRA VIVA

    ResponderExcluir
  24. cade o esporte interativo vai voltar a operar no rio de janeiro sim ou não

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos