Carregando...

Mercado carioca aguarda estreia da Kiss FM 91,9


Hoje eu pretendia tratar de outro assunto aqui no TVs DO RJ. Mas desde a segunda-feira passada, o TRIBUTO e os bastidores do rádio carioca estão sendo sacudidos pela provável grande novidade de 2011: a inauguração da Kiss FM do Rio de Janeiro, com frequência já definida para 91,9 MHz. Aqui retomarei alguns dos textos que vem sendo publicados no blogue não-oficial da rádio e também no blogue parceiro O Kylocyclo.

http://kissrio.blogspot.com/2011/08/obras-do-estudio-e-da-sede-da-kiss-rio.html

Obras dos estúdios e da sede da Kiss Rio estão adiantadas para uma programação classic rock local
Segunda-feira, 15 de agosto de 2011 

Hoje tivemos grandes novidades a respeito da futura Kiss FM 91,9 Rio de Janeiro. Um dos colaboradores do TRIBUTO e deste blogue foi convidado para conversar com responsáveis pela Kiss FM Rio na sede da emissora, na Av. Rio Branco, 245, 36º andar. Além de tirar fotos (que ele ficou de enviar para este blogue posteriormente), ele passou as novidades que este texto trará agora.
As obras da própria sede da rádio estão adiantadas. A sede será mesmo no endereço descrito neste texto. Também estão adiantadas as obras dos estúdios da rádio. Ela utilizará os antigos estúdios da extinta Nova Brasil FM Rio de Janeiro, emissora que pertenceu ao falecido ex-governador Orestes Quércia, instalações estas localizadas no 37º andar do mesmo prédio, andar esse pertencente ao espólio de Quércia e alugado agora pela Kiss FM. 

Está definido que a Kiss FM Rio terá uma grade local de programação, e que a rádio será mesmo classic rock. Os responsáveis pela rádio informaram que a rádio se inspirará nos passos da extinta Antena 1 carioca, porém substituindo os flash backs de vários gêneros musicais por classic rock. O que indica o público-alvo que a rádio buscará no Rio: um público qualificado, como tinha a Antena 1 com outro estilo de programação. A rádio também terá um quadro local de locutores, que serão recrutados e contratados oportunamente. 

Sobre a antena transmissora, a Kiss Rio negocia sua instalação na torre utilizada pela Rede TV! no Morro do Sumaré. Aquela torre ainda pertence ao espólio da falida TV Manchete, e hoje é administrada simultaneamente pela Rede TV! (que adquiriu o canal 6 da TV Manchete) e pela Nova Brasil FM, que adquiriu o canal 89,3 da Manchete FM, hoje em 89,5 e arrendado (não comprado) pela Rádio Globo. No entanto, a antena da emissora do SGR foi transferida para uma torre própria daquela empresa. 

A equipe da Kiss FM está plenamente ciente da existência da Proclamar FM, rádio pirata de Duque de Caxias que é sintonizada em inúmeros bairros da capital. A rádio fui sintonizada pelo representante deste blogue e pela equipe da Kiss, durante a visita na sede da rádio. 

Por fim, informo que a equipe de autores e colaboradores do blogue está sendo convidada a ajudar na divulgação da rádio, tão logo ela esteja entrando no ar. De minha parte, aceito o convite da equipe da Kiss FM. A fonte que foi na rádio também aceitou. Este blogue está, desde já, engajado na divulgação da rádio e está disposto a colaborar nas ações publicitárias da emissora. Eu também divulgarei a rádio no TRIBUTO (ao qual pertence o blogue) e também na coluna Rádios do RJ do blogue TVs do RJ. 

Uma última informação, agora para os amigos da Kiss: tão logo a emissora entre no ar com sinal local no Rio, uma das primeiras providências do blogue será recolocar o nome da cidade do Rio no nome do blogue, para marcar a nova fase do blogue, agora tendo a rádio efetivamente no ar. Os amigos leitores podem continuar comentando no blogue como estão recebendo o atual sinal gerado em São Gonçalo.


http://kissrio.blogspot.com/2011/08/kiss-rio-inicia-selecao-de-funcionarios.html

Kiss Rio inicia seleção de funcionáriosFonte: Vagas e Empregos RJ. 

Nas próximas semanas chega ao Rio de Janeiro uma nova RADIO ROCK.Selecionamos colaboradores, exclusivamente do sexo FEMININO para as seguintes vagas: Promoter, Pesquisadoras, Telefonista e Locutora.

PRÉ REQUISITOS
Idade: entre 18 a 35 anosSexo: FemininoDisponibilidade TOTAL de horáriosEnsino Médio CompletoTer o mínimo possível de experiência com música 

MUITO IMPORTANTE: descrever no curriculo sua experiência com música, por exemplo: ter banda, produção de eventos de música, experiência em rádios comunitárias, e descrever suas preferências musicais. 

BENEFÍCIOS
Salário inicial: 840 reaisVale TransporteVale alimentaçãoPlano de saúde e Credencial em eventos promovidos pela rádio

Interessados enviar currículo para: crescerrh@rocketmail.com


http://okylocyclo.blogspot.com/2011/08/kiss-fm-ja-prepara-programacao-no-rj.html





KISS FM JÁ PREPARA PROGRAMAÇÃO NO RJQuarta-feira, 17 de agosto de 2011 - Alexandre Figueiredo 

A Kiss FM pretende ser mesmo uma rádio de rock séria no Grande Rio. Tanto que está se preparando para isso. Seus estúdios no RJ já estão sendo construídos, já foram divulgadas ofertas de emprego e são solicitadas aos voluntários pesquisas sobre o que os ouvintes de rock querem da emissora.
O cardápio musical será estruturalmente inspirado na extinta Antena Um carioca, só que dentro do contexto do rock. Ou seja, muito rock antigo será tocado na programação, mas o rock contemporâneo nem de longe será menosprezado.
A prioridade será no rock de qualidade, seja novo ou antigo. É certo que algum som mais comercial será inserido na lista, pois foi o som que marcou muitos roqueiros de primeira viagem nos anos 90.
Afinal, a própria Kiss FM matriz, de São Paulo, já expressa esta fase de transição, entre a idade das trevas das rádios "pop rock" - que de "rock" só tinham a palavra em fonte Haettenschweiler no logotipo, isso quando não havia vinhetas com um cara falando "wrock" como se estivesse arrotando - e a era da Internet de hoje, cuja abrangência sem igual de informações sobre música favorece a garimpagem e já estimulou até mesmo a volta de muitos grupos de rock antigos que foram extintos.
O próprio Marcelo Delfino, amigo e co-responsável pelo blogue da Kiss, define esta fase da emissora como "Escola do Rock", em alusão ao filme protagonizado por Jack Black (sósia do saudoso Big Boy da Eldo Pop) e que teve também a hoje estonteante Miranda Cosgrove no elenco.
Portanto, quem estiver interessado em dar sugestões sobre a programação, nada como acessar o linque de contato da Kiss FM paulista.
Maiores detalhes podem ser divulgados pelo blogue da Kiss FM feito por mim e por Marcelo Delfino, embora ele não seja a página oficial da emissora. A página oficial está no endereço http:://www.kissfm.com.br.


Eu juro que serei o mais fiel ouvinte dessa rádio, quando ela estiver com sinal potente nesta cidade.


Eu briguei muito para que o Rio tivesse, finalmente, uma rádio nesse gênero classic rock. Ainda que a Kiss não seja mais oficialmente do gênero, já que toca coisas bem recentes, geralmente de boas bandas veteranas. O classic rock continua, de longe, sendo o carro chefe da programação. Nas minhas férias de novembro de 2009, fui na sede nacional na Avenida Paulista atrás de informações (detalhes aqui), obtive contatos da rádio (telefones e endereços eletrônicos) no Rio e em São Paulo e fiz um blogue pra rádio. JAMAIS poderei deixar de aproveitar quando a rádio finalmente chegar. O default de meus receptores será sempre a Kiss.

Não nos decepcionem, amigos da Kiss Rio.

Vale lembrar que o amigo Leonardo Ivo é colaborador do TVs DO RJ e também do blogue da Kiss. Qualquer novidade que ele souber, ele colocará nos dois blogues. Agora só nos resta aguardar.

Que venha a Kiss!

Nos próximos textos, pretendo abordar outros assuntos relativos ao rádio do Rio de Janeiro.

Tenham uma excelente semana!

Marcelo Delfino

Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj
Região Metropolitana 6549713893881782624

Postar um comentário

  1. Não vejo a hora de a KISS FM entrar no ar, nossa, depois do fim da Radio Cidade aki no RJ, só essa mesmo pra salvar!

    ResponderExcluir
  2. O dail carioca, está muito pobre. Quem diria. O Rio de Janeiro, tem uma história maravilhosa. Pois foi daqui, que o sistema de rádio fm nasceu.
    Em 1977, nascia a 1° fm comercial do Pais (a Rádio Cidade - 102.9), com uma linguagem, diferente.
    Depois de divemos, várias rádios.
    Mais só divemos uma que mudou que realmente, revolucionou a senário ROCK, no Brasil.
    Em 1° de março de 1982, nascia a FLUMINENSE FM - 94.9. Uma rádio totalmente diferente de todos.
    Com um equipe de locutoras de primeira, (que não erão simples locutoras. Que saibiam muito de música. Pricipalmente de ROCK).
    E quem abriu os trabalhos naquele dia foi ela (que para mim é uma das melhores locutoras), Selma Boiron.
    Entre os locutores da "Maldita ", se destacaram Selma Boiron (OI FM), Selma Vieira, Liliane Yusim, Mirena Ciribelli (TV Record), Monika Venerabile (Nativa FM), Debora Santos, Bettina Chateaubriand (Band News Fluminense FM), Mônica Sampaio, Glaucia Araujo (Nacional AM).
    Foi na Maldita (Fluminense FM), passamos a conhecer o ROCK alternativo e que as bandas de ROCK nacional começaram.
    Nela começaram: Paralamas, Plebe Rude, Violeta de Outono, Camisa de Venus, Ira!, Titãs, Blitz, Biquine Cavadão, Legião Urbana, Engenheiras, Capital Incial.....
    Além de ouvir bandas (internacionais) e músicas que só a Maldita, tocava:
    U2, Pink Floyd, Joe Satriani, Hoodoo Gurus, Spy v Spy, Pixeis, The Clash, The B52's, The Smith, The Cure, The Cult, Echo & the Bunnymen
    Porno For Pyros (Jane's Addiction).....
    Me lembro que na época, um dos maiores patrocinadores, era a Company.
    E tinha um programa que eu adora (apresentado pelo locutor padrão da Arrebentação).
    A abertura do Agitação era assim ("Agitação, um programa, sem programa. Agitação o seu horário Maldito do Rock. Oferecimento, Arrebentação. Acontece. Por que faz").
    A rádio Fluminense FM, tinho o slogan de Maldita, pela seguinte forma. Ela toca tudo aquilo, que as outras rádios não queriam tocar.
    Além, Fluminense FM. Tivemos outras rádios, que marcaram o dail carioca(Globo FM - 92.5, Alvorada FM - 95.7, Antena 1 - 103.7, RPC FM - 100.5, Joven Pan - 94.9 e 102.1, Universidade FM 107.9......).
    Infelizmnete, sai o quanto é caro, manter uma rádio de qualidade.(muitos anunciantes, preferem rádios populares).
    Se eu fosse escrever tudo que eu penso. Ficaria horas escrevendo.
    Mas vou resumir.
    Fico muiiiiiiiiiiito feliz, em saber que a KISS FM, está chegando. Pois o dail Carioca, tem pouquissimas rádios de qualidade( MPB FM - 90.3, Sulamerica Paradiso - 95,7, JB FM 99.7 e Oi FM - 102,9).
    E agora a KISS FM - 91.9

    "Despois de um ROCK.// Sempre tem outro ROCK.// KISS FM"

    Parabéns!!!!! Vou poder ouvir o bom e velho ROCK AND ROLL.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma radio qualquer que vai da nada de audiência.

    ResponderExcluir
  4. rio de janeiro um estado onde tudo começou,capital do brasil,nascente de bandas pioneira como a dorsal atlantica enfim espero que nao morra como as outras radios,mas no rio de janeiro tudo que e bom e assassinado.cds e caro tudo aqui nao pode,enfim sera que essa radio vai durar ou vai se vender como as outras,turar menina falar bobagens de grupinho nao da,vamos ver pois estar demorando muito,pra vir.sem muita fe,pois estou cheio de promessa.abraços de hermes mauricio

    ResponderExcluir
  5. O amigo Hermes devia reclamar da demora da Kiss junto ao Ibama. Ou então para a estrupícia que nomeia a diretoria do Ibama: a presidenta inventada pelo Filho Bastardo do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. No que diz respeito à história do rock no Rio: bem antes do Dorsal Atlântica, e sem desmerecer o Dorsal, aqui foi feita a primeira gravação de um rock no Brasil e também a primeira gravação de um rock no Brasil escrito em português: o Rock em Copacabana, com Cauby Peixoto (acredite se quiser). No fim dos anos 50, já havia várias bandas de rock no Rio, na época chamadas de bandas de baile. Uma delas era a Sputnik, que tinha então ilustres desconhecidos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Tim Maia. Os ensaios eram feitos na casa de Tim Maia na Tijuca, pois ele era o dono da bateria da banda. Depois veio a facção rock da Jovem Guarda (pois nem toda a Jovem Guarda era rock), Raul Seixas veio pro Rio, aqui foi criado o grupo Secos e Molhados, veio a geração do rock oitentista (Blitz, Barão Vermelho, etc)... Enfim. O Rio é o berço do rock no Brasil, não o túmulo do rock. A cúpula da Kiss (que são paulistas, bom lembrar) perceberam.

    ResponderExcluir
  7. Só uma correção: o Secos e Molhados foi formado em São Paulo, não no Rio. Mas o Ney Matogrosso já andava muito entre Rio, São Paulo e Brasília, e o grupo nunca iria estourar nacionalmente se tivessem ficado só em São Paulo. As apresentações no Maracanazinho estão na história da música nacional. Depois o próprio Ney permaneceu no Rio, enveredou para a MPB, e fez a iluminação da histórica turnê dos discos Revoluções Por Minuto e Rádio Pirata, do RPM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos