Carregando...

O Fracasso da RedeTV! no Rio de Janeiro (3° Parte)

Nessa parte final da série sobre a presença da RedeTV! no estado do Rio de Janeiro, trataremos sobre o esvaziamento da geradora carioca, provocada principalmente pela instalação de um transmissor digital que simplesmente repete a programação HD / 3D de São Paulo, relegando a emissora do Rio apenas a função de gerar a programação analógica.

Em fevereiro de 2008, A RedeTV! se tornava a primeira emissora a entrar no ar oficialmente em HD na cidade do Rio de Janeiro. Com o sinal ainda precário, a emissora entrou no ar, para o espanto de alguns, com a programação de São Paulo, com o tempo, o que era para ser apenas uma solução provisória, passou a ser um inconveniente permanente.

 Após 4 anos, a emissora de Amilcare Dallevo ainda não instalou na geradora do Rio de Janeiro os equipamentos capazes de gerar a programação em HD e enviá-la para o transmissor no morro do Sumaré. Com a popularização do sinal digital, e a perda de telespectadores do sistema analógico para o sistema digital, a cada dia, a RedeTV! Rio de Janeiro perde público para uma programação gerada em São Paulo.

Em relação a audiência do canal na cidade, é interessante ver que no horário em que a Rede CNT mantém programação, de segunda a sexta, entre 21 e 23:30 hs, fica na frente da RedeTV!, ou seja, a emissora paulista em boa parte do horário nobre disputa a lanterna do IBOPE com a TV Brasil(!).

Esse é o resultado de 12 anos da RedeTV! na cidade do Rio de Janeiro. Uma emissora sem sede, sem estrutura, sem estúdio decente, sem rede de transmissão regional e por fim, uma emissora sem IBOPE. Até a Band nos últimos tempos está procurando uma identificação comercial e institucional com os telespectadores cariocas, já a RedeTV! até agora, posso dizer com certeza que o canal 6 foi ao longo desses anos uma concessão jogada fora! Se a emissora paulista só quer retransmitir imagens na cidade, devolve a concessão VHF e pede uma retransmissora(!).

Bem amigos, estou encerrando essa série de postagens sobre a RedeTV!, apesar das críticas, espero que essa série tenha levantado importantes questões sobre  o uso dessa concessão nos últimos anos. Agradeço a todos os leitores do TVsdoRJ.
TV 3576241594285215005

Postar um comentário

  1. Mesmo com os muitos horários vendidos para informeciais e Igreja, a CNT ainda consegue investir mais no Rio que a RedeTV!, que por incrível que pareça é a 5ª maior emissora do Brasil. A TV Brasil ainda estálonge de alcançar no Rio a preferência que a TV Cultura conquistou em São Paulo. Nem mesmo a antiga TVE tinha tal preferência. O bom da TV Brasil foi que ela passou a investir em esporte, coisa que a antiga TVE praticamente não fazia, o ruim é que a TV Brasil deixou um pouco de lado o Rio.

    ResponderExcluir
  2. A Rede TV! já era!Não investe em sua concessão do canal 6 carioca.Só mantem este telejornal RJ Notícias,que é bem precário!Até a CNT,emissora considerada extremamente fraca,está pelo menos,investindo no RJ,mas ainda está longe de melhorar!Só falta tirar esse jornal local de vez para voltar a ser uma mera retransmissora da Rede TV! paulistana,ou seja,sem qualquer programação local.Vai demorar,e muito,melhorar esse quadro,que ainda é irreversível...

    ResponderExcluir
  3. Estão dizendo que a Rede TV não tem audiência nem com Pânico e Superpop?
    O que a CNT exibe nesse horário?

    ResponderExcluir
  4. Eng. Armando Torres Fortes26 de agosto de 2011 15:38

    Rafael,
    A RedeTV! de fato, não tem audiência, afinal de contas, para o mercado publicitário o que importa (e no frigir dos ovos é o que realmente influi no preço de tabela) é a média de audiência do dia.

    E a RedeTV!, que dá traço durante o dia, e ainda leva "couro" da Band, só dá audiência aos domingos.

    E já não é de hoje que o Pânico quer mudar de emissora. A Band mesmo, está em cima...

    Uma andorinha só não faz verão...

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante que os dados apresentados fossem provados, pois acompanho vários fóruns como o NT, onde há audiência em tempo real.
    Só vi a CNT duas vezes na frente da Hebe, e isso foi em picos.

    Algo bem diferente da média.

    ResponderExcluir
  6. Nos dias de hoje, a programação da CNT ainda está longe do ideal, mas veja como era em 27/06/2008. Se não me engano, cerca de 1 ano depois daquela fracassada TV JB, que arrendou por alguns meses a CNT. Segue o link (que achei no Midia Clipping): http://bp1.blogger.com/_BE1ve69WSu0/SGPg1WvzLmI/AAAAAAAAAbk/uIq0K8yQblA/s1600-h/CNT270608.PNG

    ResponderExcluir
  7. Eu queria é que a REDE MANCHETE voltasse. Altas lembranças!

    ResponderExcluir
  8. nilson santos-Barra23 de janeiro de 2012 13:46

    REDE TV com sinal péssimo na barra da tijuca, travando pixelando um verdadeiro fracasso, terrivel alias nunca teve sinal bom, nem mesmo no vhf na época da saldósa TV MANCHETE o sinal chegou a ser superior o da tv Globo com uma qualidade incrivel.

    ResponderExcluir
  9. Aqui Rede tv e e o SBT ta mesma coisa isso já ocorre maior tempão

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares