Carregando...

O Fracasso da RedeTV! no Rio de Janeiro (3° Parte)

Nessa parte final da série sobre a presença da RedeTV! no estado do Rio de Janeiro, trataremos sobre o esvaziamento da geradora carioca, provocada principalmente pela instalação de um transmissor digital que simplesmente repete a programação HD / 3D de São Paulo, relegando a emissora do Rio apenas a função de gerar a programação analógica.

Em fevereiro de 2008, A RedeTV! se tornava a primeira emissora a entrar no ar oficialmente em HD na cidade do Rio de Janeiro. Com o sinal ainda precário, a emissora entrou no ar, para o espanto de alguns, com a programação de São Paulo, com o tempo, o que era para ser apenas uma solução provisória, passou a ser um inconveniente permanente.

 Após 4 anos, a emissora de Amilcare Dallevo ainda não instalou na geradora do Rio de Janeiro os equipamentos capazes de gerar a programação em HD e enviá-la para o transmissor no morro do Sumaré. Com a popularização do sinal digital, e a perda de telespectadores do sistema analógico para o sistema digital, a cada dia, a RedeTV! Rio de Janeiro perde público para uma programação gerada em São Paulo.

Em relação a audiência do canal na cidade, é interessante ver que no horário em que a Rede CNT mantém programação, de segunda a sexta, entre 21 e 23:30 hs, fica na frente da RedeTV!, ou seja, a emissora paulista em boa parte do horário nobre disputa a lanterna do IBOPE com a TV Brasil(!).

Esse é o resultado de 12 anos da RedeTV! na cidade do Rio de Janeiro. Uma emissora sem sede, sem estrutura, sem estúdio decente, sem rede de transmissão regional e por fim, uma emissora sem IBOPE. Até a Band nos últimos tempos está procurando uma identificação comercial e institucional com os telespectadores cariocas, já a RedeTV! até agora, posso dizer com certeza que o canal 6 foi ao longo desses anos uma concessão jogada fora! Se a emissora paulista só quer retransmitir imagens na cidade, devolve a concessão VHF e pede uma retransmissora(!).

Bem amigos, estou encerrando essa série de postagens sobre a RedeTV!, apesar das críticas, espero que essa série tenha levantado importantes questões sobre  o uso dessa concessão nos últimos anos. Agradeço a todos os leitores do TVsdoRJ.
TV 3576241594285215005

Postar um comentário

  1. Mesmo com os muitos horários vendidos para informeciais e Igreja, a CNT ainda consegue investir mais no Rio que a RedeTV!, que por incrível que pareça é a 5ª maior emissora do Brasil. A TV Brasil ainda estálonge de alcançar no Rio a preferência que a TV Cultura conquistou em São Paulo. Nem mesmo a antiga TVE tinha tal preferência. O bom da TV Brasil foi que ela passou a investir em esporte, coisa que a antiga TVE praticamente não fazia, o ruim é que a TV Brasil deixou um pouco de lado o Rio.

    ResponderExcluir
  2. A Rede TV! já era!Não investe em sua concessão do canal 6 carioca.Só mantem este telejornal RJ Notícias,que é bem precário!Até a CNT,emissora considerada extremamente fraca,está pelo menos,investindo no RJ,mas ainda está longe de melhorar!Só falta tirar esse jornal local de vez para voltar a ser uma mera retransmissora da Rede TV! paulistana,ou seja,sem qualquer programação local.Vai demorar,e muito,melhorar esse quadro,que ainda é irreversível...

    ResponderExcluir
  3. Estão dizendo que a Rede TV não tem audiência nem com Pânico e Superpop?
    O que a CNT exibe nesse horário?

    ResponderExcluir
  4. Eng. Armando Torres Fortes26 de agosto de 2011 às 15:38

    Rafael,
    A RedeTV! de fato, não tem audiência, afinal de contas, para o mercado publicitário o que importa (e no frigir dos ovos é o que realmente influi no preço de tabela) é a média de audiência do dia.

    E a RedeTV!, que dá traço durante o dia, e ainda leva "couro" da Band, só dá audiência aos domingos.

    E já não é de hoje que o Pânico quer mudar de emissora. A Band mesmo, está em cima...

    Uma andorinha só não faz verão...

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante que os dados apresentados fossem provados, pois acompanho vários fóruns como o NT, onde há audiência em tempo real.
    Só vi a CNT duas vezes na frente da Hebe, e isso foi em picos.

    Algo bem diferente da média.

    ResponderExcluir
  6. Nos dias de hoje, a programação da CNT ainda está longe do ideal, mas veja como era em 27/06/2008. Se não me engano, cerca de 1 ano depois daquela fracassada TV JB, que arrendou por alguns meses a CNT. Segue o link (que achei no Midia Clipping): http://bp1.blogger.com/_BE1ve69WSu0/SGPg1WvzLmI/AAAAAAAAAbk/uIq0K8yQblA/s1600-h/CNT270608.PNG

    ResponderExcluir
  7. Eu queria é que a REDE MANCHETE voltasse. Altas lembranças!

    ResponderExcluir
  8. REDE TV com sinal péssimo na barra da tijuca, travando pixelando um verdadeiro fracasso, terrivel alias nunca teve sinal bom, nem mesmo no vhf na época da saldósa TV MANCHETE o sinal chegou a ser superior o da tv Globo com uma qualidade incrivel.

    ResponderExcluir
  9. Aqui Rede tv e e o SBT ta mesma coisa isso já ocorre maior tempão

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos