Carregando...

Top 5 das antenas mais usadas por amantes da Tv Digital

Olá, pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao Diogo pelo convite. Através dessa coluna espero ajudar a você, leitor, a entender um pouco mais de sinal digital e seus respectivos equipamentos adequados a cada necessidade.
Gostaria de começar minha coluna com os “top 5” das antenas UHF mais utilizadas por amantes da TV digital.

5- Antena  Sagna – Nas propagandas elas prometem operar milagres em sua TV, tanto na UHF/DIGITAL quanto na VHF. Não caiam nessa. Essa antena não tem um ganho bom, ou seja, como ela joga em vários times, acaba sendo fraca e por isso o sinal digital é mal distribuído.

4- Antena Philips amplificada interna/externa Essa antena é fraca, porém um pouco melhor que a Sagna. Mas se você mora muito distante das torres de transmissão de TV digital, não terá muito êxito no sinal. Ela foi desenvolvida para pessoas que moram realmente perto das estações.

3- Antena Proeletronic PQ-45 1040/1300 Log toda banda – Uma boa antena (embora alguns antenistas a idolatrem e dizem que são as melhores do mundo rsrs) mas como ela é uma log periódica não poderá ter barreiras pelo caminho, senão haverá perda de sinal, assim, ocasionando o travamento e/ou congelamento da imagem HD. Ela foi feita para lugares onde tem uma alta ou média disponibilidade de sinal, próximo as torres.

2- Antena Proeletronic Yagi Banda total (Com refletor) – Essa antena, na minha opinião, é uma das melhores se tratando de sinal digital pra quem mora um pouco mais afastado das torres, pois ela possui refletor para que se o sinal não “bata” diretamente na antena e assim tenha um ganho maior na sua captação.

1- Antena Proeletronic Yagi Banda IV e V (Com refletor) – Essas antenas, que mudaram a minha vida, são para pessoas, como eu, que moram a quilômetros de distância das torres e querem um sinal digital e analógico fortes. Tem as mesmas funções que a toda banda, só que como as bandas são separadas, elas bloqueiam as interferências dos canais, por exemplo: Banda IV (canais de 14 a 32 UHF) Banda V (canais de 33 a 69 UHF). 
Obs.: VOCÊ PRECISARÁ DE UM MISTURADOR DE BANDAS UHF IV E V.

Espero ter ajudado e sanado algumas dúvidas, se alguém tiver mais dúvidas, pode perguntar através do blog!

Valeu, galera!

Postado por Leonardo Siqueira
Técnico 8230070662785887174

Postar um comentário

  1. Ea baixa renda(rsrsrs)"VerBem",é boa? Aqui no loteamento(em Vasconcelos-CG/RJ)onde eu moro ta cheio delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já instalei todos os modelos citados, e a proeletronic 1300 foi a que mais imprecionou, estou falando de instalação a 130 km da torre de transmissão, é muito potente, o segredo é que ela é mega direcional, ou seja, deve ser ajustada com um equipamento de medição de intensidade de sinal, a boca de jacaré (proeletronic 1100) parece dar melhor resultado porque não há necessidade de ajuste fino, mas na real comparação o modelo 1300 é incomparável, muito superior.

      Excluir
  2. Dinho, ainda não testei essa antena, então não tenho como dizer.
    Mas essas antenas que citei não são muito caras, não!
    Essas bandas separadas (IV e V) cada uma custa em média 35,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo.
      Poderia colocar os modelos das antenas q vc instalou.
      Obrigado
      Silvio

      Excluir
  3. AQUI NA MINHA CASA EU USO A SAGNA E PEGA MUITO BEM DIVIDINDO PARA DOIS COMODOS O SINAL É EXELENTE.nA SALA EU TENHO TV COM CONVERSOR E NA COZINHA TV NORMAL SEM CONVERSOR DIGITAL E O SINAL DELA PEGA MUITO BEM AQUI ONDE EU MORO EM ITABORAÍ E NAO É AMPLIFICADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Sem dúvidas, são as melhores antenas presente no mercado brasileiro, Proeletronic Yagi Banda IV e V (Com refletor). Aqui onde eu moro(São Gonçalo), sempre tive problemas com a transmissão do sumaré inclusive em VHF,por ter muitos morros altos
    entre os pontos de recepção e transmissão. Ja testei muitas antenas de UHF, mas definitivamente, essas são as melhores porém para Digital, uso somente a banda V, pois a mesma,tem uma
    propagação mais complicada,pela faixa de frênquencia de trabalho, obtendo ótimo resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, boa noite. Eu também moro em São Gonçalo e estou procurando uma antena. Moro no Colubandê. Sera que esta antena me ajudaria?

      Excluir
    2. Oi aonde encontro essa antena aqui no rj?

      Excluir
    3. eu tambem moro em são gonçalo e uso Proeletronoc 1100 hd pega limpinho 18 canais digital

      Excluir
    4. quer bos recepção de imagem digital compre antenauhf digital yagi 13 elementos 1100 da proeletronic

      Excluir
  5. Primeiro >> Pra quem mora proximo as antenas de transmissao !! ATE SAGNA FAZ MILAGRE !! Sem dizer que antena interna tb faz !! Entao ai amigo Tiago (nao sei a sua localidade e estado e municipio esta)se com a Sagna vc consegue (e os meus parabens),tenho a certeza que com uma antena INTERNA bem simpleszinha iria conseguir tb !! Oks ??!!

    BRF Dinho >> Olha no seu caso ai pode ate ser essa dai mesmo. Afinal vc soh tera (infelizmente) a captacao do sinal vindo do Mendanha mesmo !! Se quiser do Sumare ( pelo que vih no googles maps por ser vasconcellos{xuto que seria sen. vasconcellos}), tera que fazer milagres por ai com uma otima antena, alem de rezar tb !! Mas pela sua posicao ai, soh mesmo o Mendanha infelizmente !!

    Agora LEO, o autor da materia !! Eu estou em Jacarepagua. E realmente a proeletronic nao e as das mais ruins nao !! Mas irei concordar com vc que nao eh a SETIMA MARAVILHA TB !! kkkkk Mas confesso que ela e boa sim !!
    MAS... Eu tive aqui uma aquarius bem fraquinha mas similar a proeletronic banda V com refletor(coloquei aqui soh pra testes mesmo e bem lah atras no inicio). E foi a que me deu melhores resultados nos meus testes aqui inicialmente!! MAS... MAS.... Como nao sou eximio tecnico daqueles phds da vida,entao nem seria a recomendacao. Eu nesse momento estou usando a antena em que vc mais "adora" que colocou na materia (a de banda total, a mais curtinha)!! Pra min ate que ela dah o seu resultado, mas a que eu tinha antes, dava um resultado ainda melhor !! Enfim... Como disse um velho e experiente antenista que conversei uma vez. Nunca seja o sabio em questao de antenas. Sempre peca pra testar no local !! E eu sigo o conselho dele !! kkk
    Ahhh Estou em Jacarepagua,pior lugar do mundo pra se captar o sinal de transmissao vindo do Sumare !! Vixe Maria !! kkkk
    Parabens pela materia !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  6. Então, a Proeletronic não é ruim, só que pra ela ter uma boa atuação, precisa estar, digamos assim, com o "caminho livre" rsrs
    Tenho uma aqui em casa, ela fica na tv analógica q fica no quarto da minha mãe, até q ela fica boa, mas na digital o sbt ficava pixelando, enfim, estou feliz com minha banda IV e V, pego todos os canais digitais. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem sabe informar a respeito da Antena CAPTE K7 TURBO DIGITAL com extensor digital de alcance de até 70Km ??? Será que a qualidade dela é melhor do que a Proeletronic ???

      Excluir
  7. Para o bairro de Sulacap (duas ruas acima da principal) qual antena vocês recomendariam pra sinal analógico/digital? E para Madureira (próximo à estação)?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, moro em bonsucesso, uso uma simples antena de cano, e consigo na mesma capitar os 6 canais disponíveis do sumaré, que por sinal, o sinal é ótimo, dificilmente trava, e no receptor diz que todos os canais estão com ganho entre 85% e 100%, porém, o que não consigo entender é prq as vezes congela mesmo com essa porcentagem de ganho de sinal, e sempre que ligo, depois de alguns minutos, entra uma tela preta que fica durante uns 5 a 10 segundos. isso seria defeito do conversor, ou é prq eu não estou com uma antena adequada pare receber esse tipo de sinal? agradeço a quem puder responder minha pergunta.

    ResponderExcluir
  9. Outra dúvida que tenho é que tive uma indicação da antena aquário UHF/DIGITAL 14 ELEMENTOS, gostaria de saber também se essa antena no meu caso se é uma boa comprar, pois como disse, moro em bonsucesso, tenho visão de frente do sumaré, ou se a minha de cano, como expliquei na mensagem anterior, já atende minhas necessidades? agradeço a quem puder responder.

    ResponderExcluir
  10. Uma correção importantíssima. As antenas Yagi mais conhecidas são as da THEVEAR e não da Proeletronic. Essa última é conhecida pelas suas log-periódicas.

    ResponderExcluir
  11. A Antena Verbem , e Mini Parabolica ambas tmb tem Bastante sinal

    ResponderExcluir
  12. Rafael Netto
    Mas as antenas da THEVEAR, além de serem mais caras elas tem 14dbs de sinal, enquanto a PROELETRONIC tem 15dbs e são mais baratas!
    Prefiro a Proeletronic!

    ResponderExcluir
  13. Moro em Santa Cruz Levo uma surra pra captar o sinal do sbt hd, uso uma philips da serie sdv /55 de 18db horrivel, só pega a globo hd e a band as vezes travando, irei trocar por um booster proeletronic e uma antena da marca !

    ResponderExcluir
  14. Felipe
    No seu caso, vc vai precisar das duas antenas banda IV e V yagi com refletor, senão vc vai só vai pegar, e se pegar, os canais do mendanha. Com elas vai pegar até canal do sumaré!

    ResponderExcluir
  15. Ronaldo
    Felipe eu também moro em Santa Cruz aqui em casa eu consigo pegar Globo hd , Sbt hd e Band hd usando uma antena simples , em campo grande eu achei a antena proeletronic para vender.

    ResponderExcluir
  16. Moro em Santa Cruz e aqui em casa só pega a Globo hd , sbt hd e band hd se eu colocar a proeletronic Yagi Banda Total com refletor ou proeletronic PQ45-1300 eu consigo pegar mas algum canal em hd e para onde eu aponto a antena mendanha ou sumaré ?
    Ronaldo Porfirio

    ResponderExcluir
  17. Alex RJ BR
    eu moro a 80 km das torres e aqui onde eu moro em itaboraí,com varias antenas q eu tive nao pegava de jeito nenhum os canais com tanta nitides como a sagna me trouxe eu tinha antena aquario,ver bem,proeletronic e nada e eu botei a sagna aqui e até os canais uhf pegam bem,para nao dizer q foi sorte minha com essa antena meu vizinho do lado usa e os canais pegam muito bem tambem ,meus amigos etc... Aqui em taborai a unica antena q pega bem e ela,lembrando eu moro longe das torres.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. EU FAÇO ANTENAS ARTESANAIS E FUCIONA MUITO BEM TANTO NO SINAL DIGITAL COMO TAMBEM NO ANALOGICO,SÃO MUITO REQUISITADAS MINHAS ANTENA.

    ROBERTO sALVI
    beto-dalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. EU QUERIA INFORMAR TAMBEM QUE EU ACHO QUE FOI ANPLIFICADO O SINAL DA TV FUTURA,POIS O SINAL TA MUITO BOM AQUI NO 3ºDISTRITO DE DUQUE DE CAXIAS,O QUE PRECISA MELHORAR É O SINAL DO TV CULTURA POIS A RETRANSMISSORA FICA AQUI EM CAXIAS NÃO SEI ONDE MAIS O SINAL,NEN EXISTE AQUI NO MEU DISTRITO.
    ALGUEM SABE ME DIZER PORQUE ISSO A TV CULTUTA TEM UMA OTIMA PROGRAMAÇÃO.

    ROBERTO DALVI
    beto-dalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Onde encontro pra compra as antenas Proeletronic em Campo Grande? Moro em Paciência (perto de Santa Cruz) e estou usando a Verbem, pega legal Globo HD e Band HD,mas SBT HD não pega e os canais analógios com muito chuvisco. Essa Proeletronic pode melhorar a o nível do sinal.Onde estou tem um pequeno morro (parte da Serra de Paciência) no meio do caminho para pegar sinal do Mendanha.

    ResponderExcluir
  22. Meu querido estou precisando de uma antena externa para rádio FM, pois o sinal é péssimo mesmo com o buster, já experimentei várias antenas e sempre foram fracas. Me indicaram antenas Ver Bem, o que você acha? Qual você me indica? A torre é longe.

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE,SOU WILLIAM,MORO DE FRENTE PARA O SUMARÉ(ENGENHO DA RAINHA).ESTOU COM ANTERNA INTERNA EA TV É SANSUNG,JÁ FIZ TESTE DE SON E ESTÁ OK.MAS O VOLUME PRINCIPALMENTE NO CANAL 13 AS VEZES FICA BAIXO.A IMAGEM ESTÁ OK, ESTA ANTENA PROELETRONIC RESOLVE ESTE PROBLEMA,ONDE ADQUIRIR EO PREÇO.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  24. Dicas sobre antenas coletivas e residenciais.
    Contate-me.

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia, meu nome é Luiz
    Gostaria de uma ajuda sua Leonardo ou de alguém que possa me ajudar. Moro a 70km, em linha reta, do morro do sumaré onde estão as torres de transmissão do Rio de Janeiro; li não somente aqui mais em outros sites e também conversando com um vendedor que a Antena Proeletronic PQ-45 1300, é excelente para o local onde moro. Mas li aqui no site que a Antena Proeletronic Yagi Banda total (Com refletor) e a Antena Proeletronic Yagi Banda IV e V (Com refletor) também são ótimas.
    Estou em duvida entre estas, qual devo escolher?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz.

      Você poderia informar qual região do estado do Rio você reside? Pois tem lugares que apresentam algumas peculiaridades para recepcionar os canais digitais, onde sinais de determinadas emissoras, chegam mais intensos em alguns lugares e outros chegam mais fracos. Um dos fatores que influenciam E MUITO, é a geografia, mas pelo seu relato, imagino que você não tenha barreiras pelo caminho. Se a região apresentar muitos morros no trajeto, as yagi's darão um resultado mais satisfatório que a log-periódica (PQ45-1300). Meu exemplo: Moro em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio que fica a 49 km's do Sumaré (com a cordilheira do Maciço da Pedra Branca pelo caminho), onde para recepcionar os canais de lá, a yagi Proeletronic PROHD 1000 me proporcionou um resultado melhor que a PQ 45-1300. Detalhe: Mesmo assim, não são todos os canais que consigo pegar.

      Mais uma coisa: use um bom cabo coaxial, de preferência o RG 06 com 90% de malha.

      Desejo sucesso a você! Poste os resultados aqui ou no fórum que o meu amigo Victor Faria recomendou.

      Abs,

      Alex Lopes

      Excluir
    2. Agradeço por sua resposta Alex e ao Vitor também. Decidi seguir sua sugestão e irei compra uma Antena UHF Digital Yagi (com refletor) PROHD-1100 de 15dBi. Alex você utilizado um booster ou me recomenda que eu utilize no caso da antena não obter boa recepção?

      Logo que eu compra e instalar a antena volto aqui para dizer o resultado. E no fórum indicado pelo Vitor também.

      Excluir
    3. Luiz, faz o seguinte: de antemão, não compre o booster. Primeiramente faça o teste só com a antena e veja se dará certo. Na realidade, o booster faz mais efeito no caso se você distribuir o mesmo sinal para outras tv's, mas isso vai depender como o sinal de cada emissora se comportará na recepção. Exemplo: se for forte o suficiente, mesmo distribuindo o mesmo sinal, as tv's irão recebê-lo bem, mas se o sinal for muito fraco, é recomendável o uso. Aqui onde moro por exemplo, sinais de determinadas emissoras que vem do Sumaré chegam mais fortes e outros mais fracos, mais só pegam melhor na tv da sala e das que tenho no quarto, não chegam. Daí o booster (Amplimatic 3 de 26 dB) ajuda a reforçar minha recepção em todas as tv's, sejam emissoras com sinais mais fortes e das com sinais mais fracos.

      SÓ TOME MUITO CUIDADO NA ESCOLHA DO BOOSTER, POIS OS DE 40 dB COSTUMAM SATURAR O SINAL, MAS ISSO CASO EXISTA UMA EMISSORA COM SINAL FORTE NA SUA REGIÃO.

      Qualquer coisa estarei aqui.

      Abraço!

      Excluir
  26. Dá uma olhada nesse fórum e coloca sua dúvida lá: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59469-HDTV-in-RIO-%21%21/page2145
    Acho que lá tem mais chance de vc ter sua dúvida respondida.

    ResponderExcluir
  27. A 1 E 2 COM UMA RETA E UM V TOMBADO SÃO MELHORES MAS CADA FEZ MENOS SÃO ACHADAS ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDAS EM MASSA PELA 3 QUE UMA RETA SEM UM V, PARA QUEM TV NOVA SERVE MAS PARA QUEM TEM TV VELHA PERDE PRINCIPALMENTE EM UHF.

    ResponderExcluir
  28. oi moro em duque de caxias e quero uma antena que pegue os canais da serra de petropolis sendo quando viro a antena para a serra o sinal do sumare que e forte some qual antena resolve meu problema? por favor me ajudem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuel, vá na loja Apoteose, que fica na Av. Duque de Caxias,64, no centro de Duque de Caxias, o Tel. 2671-9028. Lá há enorme variedade de antenas. Você tem que explicar, para lhe indicarem a certa. Boa sorte!

      Excluir
  29. Pessoal, moro na divisa entre Padre Miguel e Bangu, e possuo uma antena da marca Ver Bem. Orientei ela para a Serra do Mendanha e consegui sinal digital de 4 emissoras (Globo, Record, SBT e Rede Vida), mas com muita interferência (ao passar veículos na minha rua, em alguma vezes, a imagem distorce e as vezes o sinal até cai.

    O que vocês me aconselham para resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, primeiramente veja se suas conexões estão bem afixadas. Veja se o fio central não está encostado na malha. Caso não dê resultado, utilize uma antena da marca Proeletronic (PQ 45-1300 ou PROHD 1100) que costumam ser superiores em ganho do que essa Ver Bem. As chances são grandes de você obter um bom resultado com o uso de uma dessas antenas! Abs.

      Excluir
    2. A minha antena é esta mesma, Proeletronic PQ 45-1300 para a TV digital, e tenho outra, da mesma marca, só não lembro do modelo, para a TV convencional como conversor digital Aquario DTV-8000. As duas antenas comprei na loja Apoteose, citada anteriormente por mim. Leonardo, é necessário uma haste bem comprida para captar melhor o sinal. A haste que instalei as duas antenas, são de 2 m de comprimento, e quanto maior melhor.

      Excluir
    3. Alex, as conexões estão bem afixadas sim, e não há contato do fio com a malha. Eu uso um divisor de sinal, mas o problema não é este pois liguei o fio diretamente na antena e continuou a mesma interferência. Vou ver se utilizo mesmo uma haste mais longa, ou muda-la de posição, pois ela fica próxima a rede elétrica. Será que isso pode interferir também?

      O problema de comprar outra antena, é que acabei de adquirir esta...Mas já ouvi falar bem desta Proeletronic mesmo

      Excluir
  30. Moro no centenário Duque de caxias, e gostaria de uma ajuda,pois estou com muita duvida em qual antena comprar INTERNA ou EXTERNA,me falaram que pra mim posso comprar a interna que vai pegar numa boa! se pode me ajudar e dá uma dica ficaria muito agradecida de desde já agradeço!!! OBS: moro em um local que é alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suy, vá lá na loja Apoteose, que fica na Av. Duque de Caxias,64, no centro de Duque de Caxias, o Tel. 2671-9028. TV digital, só com antena externa UHF ou parabólica. Nesta loja, além das enorme variedade de antenas, tem o cabo, eles eles preparam na medida desejada, e vende até a haste. As minhas antenas e tudo necessário, comprei lá.

      Excluir
  31. Ola meu nome é Warlen, irei morar em um lugar que fica há 40 km do sumaré e 14 km do mendanha, possuo uma antena proeletronic pq45 1300, pra onde devo apontar minha antena pro sumaré ou mendanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warlen, experimente apontar para os dois lados, até encontrar boa captura.
      Boa sorte!

      Excluir
  32. Olá.
    Tenho uma antena meio antiga e minha TV (de tubo) já não pega bem com essa tal antena. Resolvi comprar uma TV digita e pra minha triste surpresa, nenhum canal digital foi exibido, sempre com a imagem de "SINAL FRACO OU INEXISTENTE" sendo exibida na tela.
    Gostaria de uma orientação de qual antena comprar. Tem algum tipo de potência da antena, a qual eu possa usar com referência ao procurar para compra?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário você comprar uma antena UHF, parabólica, ou contratar o serviço de TV por assinatura. Com a antena UHF, da foto acima, é necessário instalar com uma haste de 2 metros de comprimento, e quanto mais alto, melhor para receber o sinal.
      A TV digital, não capta sinal com antena interna comum.
      Em loja do ramo, você encontra o material necessário, para você curtir a sua TV digital!
      Boa sorte.

      Excluir
  33. Moro à 16 KM. com visada direta para o sumaré (ROCHA MIRANDA). A antena VER-BEM TEM GANHO DE 18 dB frontal (é uma excelente antena). Tenho uma, a quase 10 anos, que uso internamente (dentro do apartamento (segundo piso = 20m de altura) fixada em um cano de pvc). Capto todos os canais analógicos (do sumáre) e de são gonçalo (Canal futura 18 UHF (ana) e 19UHF (digital)); além dos digitais. Conheci, o engenheiro (francês) qu projetou a mesma (a empresa ficava na rua paralela ao HOSPITAL QUINTAS DOR). A patente da antena foi, segundo soube, vendida para uma empresa de eletrônica de Duque de Caxias - RJ.

    ResponderExcluir
  34. Moro em Niterói no bairro de Piratininga, a Proeletronic PQ 45-1300 é a melhor pra essa região? Alguem sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Santa Cruz da Serra, e tenho esta antena, e pega muito bem. Só que de um lugar para outro pode haver diferença. Se informe as pessoas que tem antena UHF na sua área, para saber qual deve comprar. Boa sorte!

      Excluir
  35. Que tosca essa comparação, nada a ver. dizer que a Antena Proeletronic PQ-45 1040/1300 Log toda banda é fraca ou média é no minimo demonstrar ser um perfeito desconhecedor quando o assunto é recepção de tv em UHF, essa foi a antena que melhor solucionou meu problema de dificuldade em assistir canais de de televisão digital, moro a 25 Km das torres e a topografia do terreno entre as torres transmissoras e minha antena receptora é bem irregular.

    ResponderExcluir
  36. Sou de curitiba e quero saber se a atena que tenho aqui é meia boca ou se pode ser problema do sinal pro canal que preciso ver, pois tem outros canais UHF e sinal é otimo, mas uns especificos sao pessimos, e a regiao é super plana, acho q tem coisa q preciso entender... alguem me ajuda ae?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esses canais UHF que você está dizendo são os analógicos?
      Se sim, pode ser que o canal tem um baixa frequência, aqui no Rio eu tenho antena externa, mas os canais UHF analógicos tem uma péssima qualidade, mas já no digital tem um ótimo sinal, espero ter ajudado boa tarde

      Excluir
  37. Sou moradora do rio, meu prédio não tem antena coletiva. Costumava ter a net, mas ccancelei por estar mto cara. Mesmo assim permaneci com o cabo que ficava apnas com os canais abertos, até a net cortar os canais abertos. Onde moro o sinal é mto ruim por conta de uma pedra enorme atrás da minha casa. Ja tentei por antena interna e aqula de chifrinho, mas nada. A minha duvida é a seguinte: para ter um bom sinal serve apenas a antena, um conversor digital ou os dois??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o certo seria você ter ma antena externa, já que ela é bem melhor para captar o sinal digital, mas como você mora em prédio eu recomendo você usar uma antena interna, mas não aquela de chifrinho, pois ela é ultrapassada, porém existem antenas interna digitais, você encontra em qualquer loja de eletrônica ou em Lojas como a Kalunga e Casa & Video, eu nunca utilizei essas antena interna digital, mas eu tinha um antena interna UHF, mas ela era de boa qualidade. Eu creio que nenhuma dessa antenas que vendam no camelô, sirva para essa TVs Modernas, então eu acho que a solução é uma antena interna digital, já que você mora em prédio, talvez não possa instalar uma antena externa, mas se você colocar um antena externa no seu prédio existem vários tipo de antena, mas ai vai depender de qual bairro você mora e da posição da antena, pois é sempre bom você tem uma antena resistente, e na minha opinião, nem sempre aquela antena mais cara é a melhor, mas desde que ela seja de boa qualidade ela serve, é muito comum você ver o pessoal falando da Proeletronic que é a mais vendida, mas tem de outras marcas como Intelbras, Aquario, Sagna ai depende do que você escolher, espero ter ajudado, boa tarde

      Excluir
  38. Tenho uma antena Normal (Escama de Peixe) a uns 20 anos e os canais são todos chuviscados e quando chove muito chiado. Só pega 2-TVE; 4-SBT 5-RECORD 7-BAND 11-GLOBO. Gostaria de pegar os Digitais. Nesse caso teria de trocar a antena por uma:
    Antena Proeletronic Yagi Banda IV e V (Com refletor)
    + um Booster de 40db (pois ao trocar os canais, aparece a mensagem SINAL FRACO ou INEXISTENTE).

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!!!
    Gostaria de uma orientação a respeito de marcas de tvs.....pretendo adquirir uma LED,mas gostaria de saber qual a marca que possui um sintonizador de boa qualidade.......já tive a oportunidade de ver uma LG de 32'' funcionando e fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Qual a marca que vcs recomendam? Uma que tenha um tuner de boa qualidade.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  40. Olá amigo ! A antena a qual você se referiu seria esta : Antena Externa Para Tv Digital Proeletronic Uhf Pq45-1040 Banda Iv E V Log (http://www.submarino.com.br/produto/8476877/antena-externa-para-tv-digital-proeletronic-uhf-pq45-1040-banda-iv-e-v-log?epar=102414&opn=COMPARADORESSUB). Moro em Piracicaba e o sinal que pego no Tablet e no celular são de Campinas. Esta antena serviria para meu uso na TV que tenho em minha residência ? Grato !

    ResponderExcluir
  41. Moro em Campo Grande, ZO do RJ. Comprei uma antena externa Aquario DTV 3000, a instalei no alto da casa e em direção a Serra do Mendanha. Ela pega muito vem 5 canais HDTV (Globo, Band, SBT, Record e Rede Vida), além de 10 canais analógicos (Band, CNT, Rede TV, Globo, Rede Vida, Record, Boas Novas, Ideal Tv, Tv Senado e SBT). Estou com ela faz um mês e até agora não me deixou na mão. Pegando os canais tanto no sol como na chuva. Vale a pena é o preço compensa.

    ResponderExcluir
  42. Eu moro em São João de Meriti.. E aqui pega todos..
    Tv Brasil
    Globo
    RedeTv!
    Band
    Cnt
    Sbt
    Record
    Ngt
    Rede Vida
    Tv Aparecida
    RitTv
    Futura
    Abril as vezes...
    Com uma antena de cano que eu fiz.

    ResponderExcluir
  43. Olá boa noite.
    Me chamo CRISTIANE e moro a 4 anos sozinha.
    Nunca consegui ver tv, se não for canal fechado
    Moro ao lado de uma torre da Light e creio q seja isso que faz com que não pegue TV na mi BA cada.
    Qual antena eu uso, minha TV e nova e deve ter esse converso me ajuda.

    ResponderExcluir
  44. Olá boa noite.
    Me chamo CRISTIANE e moro a 4 anos sozinha.
    Nunca consegui ver tv, se não for canal fechado
    Moro ao lado de uma torre da Light e creio q seja isso que faz com que não pegue TV na mi BA cada.
    Qual antena eu uso, minha TV e nova e deve ter esse converso me ajuda.

    ResponderExcluir
  45. PROCURO PROSTITUTA PARA CAGAR NA BOCA DELA. INTERESSADAS FAVOR ENTRAR EM CONTATO (21) 2312-37763-3983787-298729872-3877328E-6T238R7-2844444445C724V535B-56353U65353B356Y-IUH4-HY24JH5-TOI24YT-8127T6-08B18734TY-B1785T
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê não pede pra sua mãe, pra cagar na boca dela? Afinal de contas, NUNCA vi uma mãe negar NADA para o filho. E você, com certeza é um "BOM FILHO DA PUTA."

      Excluir
    2. È um corno esse cara ai sem vergonha marginal deve ser filho de uma puta rampeira pra fazer isso

      Excluir
  46. Olá ! No inicio do ano , comprei uma pro eletronic 28 elementos , mas volta e meia , a globo ficava sem sinal . O vendedor da loja disse que por ter um divisor para 03 televisores , isto poderia estar dividindo o sinal . Hoje , por uma nova orientação, comprei uma pro eletron. 38 elem PQ45 1300 , com cabo somente para a tv da sala , e os digitais ponto 1 da Globo , Rede Tv nem aparecem , e o 7.1 da Band . sem sinal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós vendemos Antenas direto da fábrica, temos de diversos tipos, se quiser dar uma conferida em nossas Antenas Digitais basta entrar no site: www.maisvantagens.com.br

      Excluir
  47. Leonardo Siqueira - Boa Noite - Nao tenho problemas em sintonizar o UHF digial. Porem acaba de entrar no ar a RBITV que e transmitida em VHF alto digital,minha televisao possui sintonia para VHF alto digital mais nao consegui sintoniza-la.Havera necessidade de outra antena.No aguado da resposta - Luiz Antonio - Tomas Coelho.

    ResponderExcluir
  48. Alguém me ajude! Moro em: Tamoios/Cabo-Frio. Uso uma antena pró eletrônica pq alguma coisa. A Claro TV quem me deu, ela é da pequena, uso com um booster de 40db. Mesmo assim o sinal some...hj percebi que a Globo Rio 04.1 e a TV Brasil 02.1...enfim... Alguns canais que só o pessoal da capital captam. Eu queria saber se posso comprar essa antena que o amigo falou que é boa, poderia resolver o meu problema. Aqui é uma loucura, pega 3 canais HD da Globo só que ficam picotando: 08.1, 18.1 e 51.1...hj que apareceu o 04.1. Por favor, me dêem uma dica!

    ResponderExcluir
  49. Existe algum site que determina onde estão localizadas as antenas de transmissão DTV em uma cidade?

    ResponderExcluir
  50. Confira os melhores modelos de Antena Digital no site http://www.maisvantagens.com.br

    ResponderExcluir
  51. Leonardo, moro no Maracana, em frete a praca Varnhagen, ape de fundos, Minha tevê digital, com conversor interno, pega varios canais digitais e analógico, globo, SBT, RECORD, REDETV, e uma penca de religiosos com sinal HD otimo, melhor que a Band, que frisa com frequencia. Só que em determinadas circunstâncias de climae horario, mais a noite, como houvesse uma sobrecarga de demanda pelos vizinhos, chuvas sem raio no final da tarde, a imagem trava na Glono, Band... Uso uma antena de mesa simples, interna, com duas antenas de metal e uma parabolica no centro, que tem um botão seletor na base, da marca MEGATRON. Bem, quero resolver esse problema e estou pensando compra uma outra antena. Pensei na Aguario 150 ou 100, cuja diferenca entre ambas, segundo li, é a extenção do cabo, 150 tem cabo de 5 mts, enquanto a 100, mais barata, tem um cabo de 1,5 mts. Estou no caminho certo, essas são as indicadas para estabilizar o sinal, torná-lo forte aqui dentre de casa? Pretendo instalar do lado de fora presa no lado de fora da tela na area de servico. Vi outros modelos, uns com booster interno que usa fonte de enregia e informa que dá ganho de 17db no sinal, preco não muito diferente, e não sei se ese é o caminho. Se voce, Leo, puder me dar uma luz AGRADEÇO DESDE JÁ. Valeu! Só lembrando, com a MEGATRON, simples pego já todos os canais tradicionais, GLobo, SBT, Rede, Band, mas como disse, frisa, em certas circunstancias. Valeu.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite pessoal. Me ajudem, que instalar uma antena digital na TV da minha mãe. Ela mora em Jaconé municipio de Saquarema. Qual antena vocês me indicam? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, meu nome é Tiago

      Excluir
    2. bom noite
      tiago
      utilize os modelos PQ45-1300 ( 38 elementos ) maior ganho

      verifica a direção alinhamento do seu local para os parques de transmissão sumaré principalmente para o lado da cidade do RJ ou ate mesmo o local cabo frio inter tv litoral, utilize o google maps para isso.

      Coloca ela o mais alto possível do telhado/laje e sem bloqueio Interferências/obstáculos envolta dela e sem emendas no cabo, teste próximo a antena somente em uma tv, aplique também ser for necessário um booster de 40 dB ( ate 12 metros de retorno para antena ) para elevar o ganho dela e teste o sinal


      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  53. Alguém sabe dar informação sobre direção de sinal e antena? Moro em Lote 15, divisa de Duque de Caxias e Belford Roxo. Moro entre morros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela,
      Não sei se há alguma retransmissora em DCaxias, mas geralmente, a melhor recepção de sinal para baixada é o Sumaré.
      Se lhe for possível, através do google earth ou google maps, faça uma linha reta a partir da sua casa até aproximadamente a direção do Cristo Redentor ou se for mais detalhada, procure por "Morro do Sumaré - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ".
      Lembrando que é possível captar 22 canais digitais no Sumaré, aí vai depender da intensidade com que o sinal vai chegar devido distância, morro, árvores, casas mais altas...e quais canais lhe interessam!
      Minha casa é atrás de morro com árvores e casas mais altas. Como faço questão de TODOS os canais, inclusive os analógicos (TV Cultura e CJC), além de uma antena mais específica (no meu caso uma Banda V da Thevear) e uma vhf das antigas, tive que instalar um booster de 26dB para o vhf e um booster de 40dB para a uhf, e ainda distribuo para mais três residências da família.

      Mas claro, cada caso é um caso. Direcione sua antena certinha, veja o resultado, e dá um retorno para gente saber como está recepção de sinal nesta área. ;)

      Excluir
  54. Moro em são Paulo Jd Angela só que a casa fica em local super baixa o sinal e péssimo!!! Agora comprei um TV digital só que a proprietária do imóvel proibiu de. Furar a parede será que existe um boa antena interna por favor me responda??? Beijaflor 2365@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. moro em sao paulo e o lugar que moro tem morros a frente sera possivel capitar o sinal digital pois minha vizinha ganhou essas que o governo da e nao consegue sinal nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da distância para as torres, da qualidade da antena dos cabos e conectores, do posicionamento correto da antena.

      Vale o que o Anderson Tavares mencionou logo acima.

      Ainda assim, há lugares que, de fato, tem o sinal bloqueado...

      Excluir
  56. Boa noite Leonardo, como hoje o sinal somente é digital pergunto:
    entre os modelos, Antena Proeletronic Yagi Banda total (Com refletor) e Antena Proeletronic Yagi Banda IV e V (Com refletor) qual seria mais aconselhável, lembrando que moro a mais de 100 Km da torre digital e a área onde moro é muito baixa, agradeço atenção. jsrmacedo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Resido em Vargem Grande e me informaram que aqui só pega as operadoras pagas. É verdade ou tem alguma antena apropriada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende:
      Se vc morar na baixada vc pode pegar a globo com antena uhf, mas se vc morar nas encostas somente por parabolica.

      Excluir
  58. Aonde encontro essa Proeletronic yagi aqui no rj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra pelo mercado livre é uma boa opção proeletronic 1100

      Excluir
    2. bom noite
      ??????NOME????
      republica do libano - centro, próximo a presidente vargas/campo de santana
      utilize o modelo de maior ganho e total banda
      proeletronic total banda
      ou
      thevear banda 4 ( FAIXA DE CANAIS 14 ATE 32 ) e banda 5 ( FAIXA DE CANAIS 33 ATE 69 )


      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto (casa/prédio/lojas)
      antena digital individual ou coletivo
      interfone individual ou coletivo
      CFTV
      rede internet

      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  59. Tenho interesse em comprar uma parabólica para sintonizar canais como a Gazeta, Shoptime e etc... Alguem sabe dizer se parabólica digital pega esses canais aqui no RJ? Qual marcas ou modelos comprar? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite
      MARIA
      O sistema parabólica/satélite consiste em uma tecnologia diferente do que digital terrestre, ele possui receptor próprio para a captação do sinal

      DIGITAL COMUM = SD = DVB-S
      DIGITAL ALTA DEFINIÇÃO = HD = DVB-S2
      DIGITAL ULTRA 4K, 8K... = DVB-S3 ( novidade )

      NAS QUALIDADES TECNOLOGIA CITADAS ACIMA TEMOS RECEPTORES QUE POSSUEM APENAS UMA FUNÇÃO OU DUPLA FUNÇÃO E ATE MESMO TRIPA FUNÇÃO QUE ACEITA O SISTEMA TERRESTRE ( CUSTO/VALOR MAIS CARO )

      OBS: O brasil e o único pais ainda tendo transmissão analógica com uma quantidade grande de canais via satélite ( StarOne C2 ), tenho informações se não me engano na Europa ainda tem uma emissora apenas operando em analogio e nos estados unidos também, dessa forma temos receptores para captação do analogio e com quatro funções: analógico + SD + HD + terrestre

      nessa transmiçao as emissoras nacionais e também internacionais fazem suas distribuição para enumeras operadoras pagas para todo o mundo, com sinal aberto ( fta ) ou codificado
      um exemplo, as operadoras possuem pacotes chamados internacionais em media por 30,00 porem dentro desse temos alguns canais que transmitem o seu sinal aberto pelo os satélites e assim podendo ser captador por qualquer individuo

      OBS: os canais que deixam o seu sinal aberto podem ser codificados a qualquer momento ou não

      hoje via satélite você tem uma quantidade muito maior de canais para ser captados
      cine brasil
      gazeta
      play tv
      esporte interativo
      nbr
      tv escola
      futura
      curta
      rede brasil
      Shoptime
      esses acima são alguns que estão abertos e com conteúdo a mais e que de outra forma para ter eles somente por tv por assinatura ( sky, oi, net, vivo, .........) fora os canais normais globo, sbt, record ......

      Porem com um custo e elevado do tipo de instalação mais vale apena em locais que infelizmente nunca chega e não vai chegar o sinal terrestre e em lugares que já possuem o sinal terrestre incrementa um pouco mais a lista de canais opção para assistir de forma gratuita e claro somente o custo dos equipamentos e instalação

      Com varias formas de instalação cada tv deve ter o receptor para sinal parabólico

      para a captação no minimo 4 antenas parabólicas de no minimo 2 metros de diâmetro e algumas antenas off set fechadas de 60 centímetros tipo modelo SKY ( para internacionais ) ou trabalhar somente com uma, porem com adaptadores de suportes para a colocação de vários lnb

      sistema de distribuição de multi ponto ou ponto simples e mistura de sinais entre elas

      O sinal pode ser captado em todo brasil, porem tendo visada e as coordenadas para o alinhamento

      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto (casa/prédio/lojas)
      antena digital individual ou coletivo
      interfone individual ou coletivo
      CFTV
      rede internet

      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  60. Moro em Sampaio correia em saquarema, não consigo sinal de TV digital,qual a antena vc sugere?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos