Carregando...

RIT Digital em Jacarepaguá!

Entrou no ar a RIT Digital pelo canal 58 UHF (Jacarepaguá) correspondente ao canal virtual 23.2 . Tudo leva a crer que a entrada do sub-canal, RIT Notícias,  é questão de tempo.

Pela linha lógica, a emissora do Missionário R.R. Soares investiu na autorização de uma restransmissora digital fora do morro do Sumaré, para não concorrer com outros solicitantes. Assim, pela mesma lógica, os representantes da emissora já devem estar protocolando em Brasília o pedido para a instalação de um gap-filler no morro do Sumaré (um processo, acredito ser mais rápido).



Atualização 06/10

A RIT em Jacarepaguá voltou a transmitir sua programação pelo sinal analógico. Acredito que esse periodo em que a transmissão foi pelo sistema digital foi apenas um periodo de testes.
TV 5705530480154236347

Postar um comentário

  1. as emissoras poderiam inverter as coisas, creio que no mendanha seja mais facil pra conseguir autorização.
    poderiam iniciar as operação via mendanha e depois lutar pra conseguir no suamreque é bem mais burocratico.

    ResponderExcluir
  2. É,realmente as emissoras de tv que ainda não conseguiram autorização pra transmitirem do Sumaré poderiam fazer como a Rit fez...

    ResponderExcluir
  3. Se bem que essa RIT não fede nem cheira. Seja em HD, SD ou baixa resolução.

    ResponderExcluir
  4. Getz, mas dizem que no Mendanha o Ibama complica muito as coisas...

    E tudo foi feito sem muito alarde, já que ela não divulgou em nenhum lugar isso. Tentei contato com a RIT por e-mail (na verdade, pelo formulário do site) nestes últimos meses, mas a mensagem nunca era enviada.

    Enfim, parabéns a RIT!

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo para que esse canal comece a funciona com carga total.
    gosto muito de ouvir a palavra isso e muito bom todos os povos.

    ResponderExcluir
  6. Eng. Armando Torres Fortes7 de setembro de 2011 às 19:08

    Onde vocês sintonizam este canal? Na região não consigo a recepção nem do canal 58 analógico, quanto mais o digital...
    Por enquanto, só chiado...

    ResponderExcluir
  7. Sem desmerecer a Zona Oeste, mas pelo que eu sei, transmissões de TV digital trabalham com o conceito de "transmissor principal" e "retransmissores" (que não tenho certeza se é o mesmo que gap-filler). No Mendanha e Pena são sempre retransmissores, essa operação da RIT está com cara de gambiarra.

    PS/Offtopic: na página principal do site, as imagens que ilustram as matérias são "super ampliadas" e isso fica horrível.

    ResponderExcluir
  8. Pelo canal que RIT tá utilizando (58) é apenas questão de tempo para que o 54 analógico do Sumaré seja migrado para o 58 também.... afinal a Anatel alterou o plano básico, e a RIT não pode ocupar os dois canais....

    ResponderExcluir
  9. Pesquizando pela ''net'',vi que é apenas um teste...

    ResponderExcluir
  10. As emissoras precisam é parar de inverter o óbvio. A TV Globo já fez diferente e se deu bem. O caminho correto é abandonar logo as RTV analógicas que serão devolvidas de qualquer maneira e investir (menos dinheiro até) da seguinte maneira:
    1º - Receber seu canal principal (no caso das RTVs UHF não é consignação e sim, uma autorização definitva. Somente as GERADORAS necessitam de canais adjacentes pois trafegavam em VHF);
    2º - Instalação de GAP em pontos complementares (Barra e Mendanha)

    Mas eu mesmo ainda tenho uma dúvida, cuja solução está difícil de encontrar. Já entrei em contato com o MINICOM mas sem resposta. Por outro lado, pesquisando por conta própria, também não encontrei nenhuma resolução ou regulamentação sobre RTV DTV.
    Minha dúvida é sobre autorização de instalação de estações reforçadoras (as famosas gap-fillers - transmissores baixa e média potência) em outros pontos, mesmo sendo uma RETRANSMISSORA.
    Tenho a impressão de que apenas GERADORAS concedidas podem fazer uso deste tipo de equipamento.
    Retransmissoras podem não ter, pelo simples fato de serem apenas retransmissoras. (Imagine uma "Re-Retransmissora". Estranho, não?)
    Permanece a dúvida, e prossigo na pesquisa.
    Se mais alguém tiver a informação, agradecemos!
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Eng. armando torres fortes8 de setembro de 2011 às 17:32

    A queda dos preços de equipamentos a níveis acessíveis e a quantidade crescente de conteúdo atraente têm impulsionado a penetração da alta definição em nível global. No estudo "GLOBAL HDTV FORECASTS TO 2016 - 6ª edição", a Informa Telecoms & Media calcula que cerca de 34 milhões de domicílios passarão a ter televisores em alta definição AINDA em 2011, elevando o total a 131 milhões de domicílios. A expectativa é de que este número triplique até 2016. A análise prevê ainda que, até o final de 2016, em alguns territórios a base instalada de HDTVs alcançará a totalidade dos domicílios.

    PRESTE ATENÇÃO NO PARÁGRAFO ABAIXO. É O QUE DEFENDO DESDE A CRIAÇÃO DO BLOG.

    O estudo aponta que a alta definição não decolará em qualquer território até que a principal emissora aberta passe a ter quantidade significativa de conteúdos em alta definição. Os grandes eventos esportivos, em particular os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Futebol, estão entre os conteúdos que estimulam a troca de equipamentos.

    ResponderExcluir
  12. Espero que o sinal Digital da RIT se expanda pra minha mãe ver os cultos em ótima qualidade rs'

    ResponderExcluir
  13. bem que podia bota uma repetidora na rit aqui em são joâo de meriti seria uma boa ja que 54 chega muito ruim

    ResponderExcluir
  14. Ei pessoal, e a história da MTV?????????????? O blog podia fazer um esclarecimento sobre a MTV HD que nunca entrou no ar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. O TVs do RJ começou a publicar uma série com a história dos canais VHF aqui do Rio, mas parou, faltando colocar a história dos canais 11 e 13 VHF. Quando isso será feito?

    ResponderExcluir
  16. O valor do dizímo agora vai aumentar, avise a ela.

    ResponderExcluir
  17. ESSE É O TIPO DE EMISSORA QUE SÓ EXISTE PARA TIRAR DINHEIRO DOS FIÉIS (OTÁRIOS)... O R.R. SOARES É DO MESMO NAIPE DO EDIR MACEDO, SILAS MALAFAIA , WALDEMIRO SANTIAGO E TANTOS OUTROS MALANDROS... DINHEIRO É O QUE NÃO FALTA PRA ESSA RAÇA COLOCAR SINAL DIGITAL...ACHEI A NOTA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA, A NÃO SER SE TEM PATROCÍNO DO R.R. SOARES.

    ResponderExcluir
  18. A RIT CHEIRA SIM... O ODOR É BEM DESAGRÁDAVEL.

    ResponderExcluir
  19. esse rafael netto é 1 ignorante, deve ser algum verme que mora no cantagalo e se acha rico morando em 1 morro na zona sul..
    base da rit é em jacarepagua, faz sentido por sinal digital, como a globo poz menos a record ainda, e outra breve boas novas deve entrar em hd ali..
    e terceiro jacarepagua e barra, hoje em dia é o futuro do rio, tudo acontece aqui os principais eventos, olimpiadas, nao tem trafico entao nao fale mal da zona oeste..
    hoje em dia todos querem morar na zona oeste por isso não ser bagunça como zona norte e zona sul.. flws.. sem mais...

    ResponderExcluir
  20. Eng. Armando Torres Fortes12 de setembro de 2011 às 23:35

    ATENÇÃO

    NÃO SE ESPANTEM SE MÔNICA PUGA ESTREAR UM PROGRAMA LOCAL NA BAND RIO, NA HORA DO ALMOÇO, CHAMADO RIO URGENTE.

    NÃO SE ESPANTEM!

    ResponderExcluir
  21. Rio Urgente na hora do almoço? E como fica o Cidinha Livre, que já aborda jornalismo às 13h?

    ResponderExcluir
  22. HAHAHA
    O valor do dízimo não aumenta, mas sim as ofertas que eles pedem, como eu já vi pedidos de 100,00; 500,00; 1.000,00 reais

    Ah esqueci do uso do cartão e débito automático...

    já vo logo avisar a ela!

    ResponderExcluir
  23. Saiu na coluna do Flário Ricco: Band com medo da CNT!!!

    Bateu uma forte preocupação na alta cúpula da Rede Bandeirantes, em São Paulo, ao examinar os relatórios de audiência da emissora no Rio de Janeiro. As derrotas para a rede CNT, em alguns horários, se tornaram ainda mais frequentes nos últimos tempos.

    http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/09/15/cqc-da-band-pretende-reforcar-sua-equipe-ainda-este-ano.jhtm

    ResponderExcluir
  24. Engraçado, né Victor, quando eu falei a algumas semanas que a Rede CNT estava batendo a Band no Rio na faixa das 21-23 hs...muita gente disse que eu estava falando bobagens! Agora que é fato! A Band percebeu o que nós do Tvs do RJ sabemos a semanas!!!!
    O outro recado vai para a CNT, se tiver programação, tem audiência, publicidade e faturamento!!!

    ResponderExcluir
  25. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, Danilo.
    Infomercial não pontua. A CNT só poderia vencer no horário da tarde, entre o 190 local e o Leão Lobo. A tarde é o calcanhar de Aquiles da BAND. Nem a rede pontua bem, e ainda não tem programação definida.
    Preferiram a BURACÃO 2000 depois do JOGO ABERTO, horário em que AINDA há alguém na frente da TV. Cidinha entra tarde demais na minha opinião, talvez para fugir do alcance de Wagner Montes.
    Cidinha não perde para Wagner.
    A estrutura da BAND perde para a da RECORD.
    Tanto é verdade que o SBT dá um trabalhão...
    Quando encho o saco da BAND para que invistam mais, é porque esta é única forma de recuperar o espaço perdido.

    Já abreviaram o nome para "paulistanizar" o menos possível. Virou "BAND"...
    Depois, se coloriram de verde e amarelo.

    Não precisariam de nada disso, se a Rádio AM funcionasse "carioca", se uma FM popular difundisse o nome da BAND, se a TV tivesse equipe e sede COMPATÍVEIS COM A GRANDEZA e IMPORTÂNCIA do mercado onde atua.
    Poucas marcas tem a FORÇA e o VALOR da BAND.
    O esforço é pouco. Basta audácia. Pau na mesa, para fazer uma grande rádio AM, uma grande FM popular, melhorar a FM all-news que já é ótima, e oferecer estrutura para a TV e para o BAND NEWS.
    Ninguém está preocupado com TV de plasma na praia. Nego quer ver sol, mar, bumbum e pôr-do-sol. TV, a gente já vê em casa...
    Se o dinheiro gasto equipasse estúdio...
    Comprasse umas 2 unidades de link (ENG)
    Fizesse jornais locais caprichados...
    Que tal uma torre própria? Bom começo...
    Sair do "aperto" de Botafogo e ir pra algum lugar mais "amplo"...
    humm... já dá pra brincar legal...

    ResponderExcluir
  26. ATENCAO !! AVISO AOS RESPONSAVEIS PELO BLOG AQUI PRA QUE ou RETIREM ESSA MATERIA , ou COLOQUEM AO FINAL DA MATERIA QUE ESSE CANAL NAO EXISTE MAIS !! QUE JAH FOI RETIRADO PELA EMISSORA !! Pra que as pessoas novas que comecem a ler pela primeira vez esta noticia nesse blog, quando forem ler (vindos de um google da vida) vao ler e vao achar que o canal esta funcionando em Jacarepagua !! E NAO ESTA MAIS !! Oks ??!!
    E isso !! Achava melhor colocarem um aviso ao final da materia dizendo que o canal so existiu por um tempinho e que foi em teste !! E ai a pessoa ao final vai saber que o canal nao existe mais !!

    ResponderExcluir
  27. Estão anunciando em sua programação que em breve entrará no Sumaré em sinal digital através do canal 54 UHF.

    ResponderExcluir
  28. A RIT hoje é uns dos melhores canais do Brasil

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos