Carregando...

Canal Futura deve entrar com seu sinal digital ainda este ano

10 A+ A-
Muito em breve, mais uma emissora deve receber autorização para entrar com seu sinal digital no Rio.  A bola da vez é o Canal Futura (que no analógico opera através do 18 UHF do Sumaré).

Segundo a própria emissora, todos os equipamentos necessários já se encontram instalados há dois anos no parque de transmissão. Restaria apenas a consignação do canal pelo Ministério das Comunicações para o início das transmissões. A expectativa é que o canal digital entre em funcionamento até o final de 2012.
TV 5791662450267617583

Postar um comentário

  1. Tomara que a imagem e o som do canal Futura em HD,sejam muito melhores!
    Por falar em imagem,aqui na Ilha do Governador,o canal 18 pega direitinho,com sinal forte,semelhante ao da Mix TV e o da Record News.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Madureira, as melhores imagens são da Mix TV, do Canal Futura e da Band (sim, o 15 UHF analógico do Mendanha). A Record News tem uma imagem apenas regular e o Canal Futura, dependendo da posição da antena, sofre com fantasmas. Do jeito que está, é um dos melhores canais.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro me espanto que a emissora que vive de doacoes dizer que esta tudo pronto a 2 anos !! Se realmente estivesse pronto mesmo, na minha modesta opniao, jah teriam mechido os " pauzinhos " pra que o sinal tivesse entrado no ar !!
    MAS.....
    Mesmo assim que venha o canal pq realmente estamos merecendo um bom canal com bom conteudo !! E esse canal tem conteudo muitissimo bom !! Vamos aguardar !!

    ResponderExcluir
  4. O Canal Futura vive de doações? Não é bancado pela Rede Globo?

    ResponderExcluir
  5. Discordo o que voce disse Alex!
    O canal Futura,apesar de ser uma concessão educativa,sempre foi bancado pelas Organizações Globo.Sempre investiram pesado no canal,com a programação,que eu digo,é muito melhor do que o da TV Brasil e o da Cultura.
    Portanto,a Futura não vive de doações para sustentação do canal.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Piabetá (Magé), o canal Futura é um dos melhores canais que consigo pegar, depois da Mix Tv !!!

    ResponderExcluir
  7. Maneiro, como a tv vai virar HD se não tem programs em HD. Vai ser que nem a TV Brasil um fake que transforma o sinal analogico em HD!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente duvido muito que eles estejam com tudo pronto a 2 anos.... o próprio MC já disse que está incentivando as emissoras que não estão no "primeiro grupo" a iniciar as transmissões digitais, que basta a emissora pedir o canal no MC que ele é concedido....

    Uma prova disso são as várias geradoras e repetidoras do interior de SP que já estão operando em digital....

    Essa história do Futura tá muito mal contada!

    ResponderExcluir
  9. O Futura é um canal mantido por empresas da iniciativa privada, além da Globo, participam também a Fundação Bradesco; CNI; CNN; FIESP; FIRJAN; Fundação Itaú Social; Fundação Vale; Gerdau; SEBRAE; Votorantim.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos