Carregando...

TV DIGITAL em Itaguaí: Rede Globo entrega projeto de viabilidade paraimplantação do SINAL DIGITAL na cidade

Novidades para os moradores da cidade de Itaguaí. O departamento de engenharia da Rede Globo entregou a secretaria de obras e Urbanismo (Prefeitura de Itaguaí) o projeto de viabilidade para implantação do sinal digital de todas as emissoras VHF da cidade do Rio de Janeiro (Globo, SBT, RedeTV!, Band, Record, CNT e TV Brasil).

Com o documento em mãos, a prefeitura já poderá passar para a próxima etapa. Estou bastante feliz, pois assim, foi completado todo o processo que começou em junho de 2011. Durante todo esse período, foi organizado um grupo de trabalho com objetivos que foram desde o levantamento de custos até a apresentação dos projetos de modernização da torre e o preparo para a implantação do sistema de televisão digital.

Agora, caberá à prefeitura dar continuidade que culminará com a troca dos transmissores analógicos e a compra e instalação dos equipamentos para a transmissão digital. No final, veremos na tela da televisão ou na tela do celular a qualidade das imagens, com qualidade de transmissão com imagens em alta definição, cobrindo assim toda a cidade e a maior parte do município.
TV 2672680309780858626

Postar um comentário

  1. Para quem pensava que se tratasse da piada de 1º de abril,mas isso é verdade!A MTV Brasil deixou as parabólicas logo no dia da mentira!
    Agora o canal só está disponível em operadoras de TV paga em algumas cidades e pelas emissoras e retransmissoras VHF/UHF.
    O canal musical foi substituído por uma sessão de videoclipes diferente das atrações da emissora. No lugar das atrações da MTV,entraram no ar programas desconhecidos de um canal chamado “Brz”.
    Veja o motivo >>> http://www.odiario.com/blogs/tvtudo/2012/04/02/sinal-da-mtv-sai-do-ar-nas-antenas-parabolicas/

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se em Mangaratiba tem a trasmissão para tv digital pois eu comprei um tv com conversor digital e queria saber quais os canais disponiveis no Centro do Rio de Janeiro e em Mangaratiba se tiver.

    ResponderExcluir
  3. Serei sincero pra vc amigo !! Se aqui em Jacarepagua que fica tao quanto proximo das antenas no Sumare, ou ate mesmo Campo Grande e Santa Cruz, jah se tem uma dificuldade tao grande pra se pegar o sinal dos transmissores vindo do Sumare ??!! Imagine ai em Mangaratiba !!
    Sinceramente, pra essas localidades mais distantes o correto seria o que esta sendo feito na prefeitura de Itaguai, que a prefeitura de cada local deveria cuidar ( afinal e pro bem da populacao local TAMBEM ) ter uma torre de comunicacao e poder ter nessa torre as radios e tvs pro bem da populacao !! Essa e que deveria ser a postura correta !! MAS..... Enfim.... Espero que tenha sorte ai !!

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o " ensejo " !! Parabenizar pela prefeitura de Itaguari pela bela iniciativa !! As pessoas podem ate pensar !! Ahh mas isso nao e papel da prefeitura !! CLARO QUE PODE SER SIM !! Afinal e pro interesse dela ter o bem estar da sua populacao !! E isso de se ter um reforco de sinal das midias sejam elas quais forem, e sempre bem vindo e a populacao agradece !! Tomara que outras prefeituras de outras cidades por esse pais afora tomem suas iniciativas de poderem fazer isso e se preocupem com a populacao !! Sem interesse politico ou quaisquer outros !! Que seja pro bem da populacao local !! PARABENS !!

    ResponderExcluir
  5. Mangaratiba não pega com facilidade o sinal do Mendanha???

    ResponderExcluir
  6. Armando Torres Fortes11 de abril de 2012 às 09:42

    Rádio Costa Verde mudará o local de sua torre transmissora, saindo do centro de Itaguaí para o alto do Mendanha, em nova torre, onde também funcionará a nova TV Costa Verde canal 19.
    O mais interessante é a nova REFORÇADORA no... SUMARÉ.
    A Costa Verde vai deixar de ser uma mera emissora da zona oeste, para entrar no grande circuito da cidade...
    São 25 anos de concessão, mas é curioso como se consegue essas coisas...
    Agora, a ANATEL terá que explicar a engenharia que fará para que a Kiss funcione.

    ResponderExcluir
  7. Armando, explica melhor essa TV Costa Verde, canal 19.

    ResponderExcluir
  8. Armando Torres Fortes11 de abril de 2012 às 15:47

    ncg,
    Canal 19, concessão educativa, de baixa potência, outorga Itaguaí, ainda não incluída no plano digital.

    ResponderExcluir
  9. O grande problema é sobre a futura Kiss FM 91,9,que pode ocorrer interferencias com a Costa Verde FM 91,7.Agora que a Anatel tem que organizar na hora de distribuir melhor as outorgas dessas rádios,para que não entrem em "choque" uma na outra!

    ResponderExcluir
  10. E por falar nisso,que absurdo essa IURD operar rádios do RJ e grande RJ que transmitem cultos da igreja!Só em FM são 4!!!Isso mesmo,são 4 que operam em frequencia modulada,com a programação religiosa da Universal!Duas rádios daqui do Rio e duas de fora da região metropolitana que consigo sintonizar.
    91,1 de Petrópolis(antiga Musical FM),pega um pouco de sinal aqui na Ilha do Governador.Detalhe:o Grupo Bandeirantes adquiriu esta frequencia em Agosto 2011,que logo mais vai virar Rede Esportes Brasdesco ainda este mes de Abril,junto com as emissoras que operavam as extintas Oi FM e Rede Verão.Ainda bem que a IURD perdeu,bem feito!!!
    E essa 96,9 FM (FM Sudoeste),de Piraí chega com sinal quase bom aqui na Ilha e com a mesma programação com pastores picaretas da IURD e que se acham radialistas de profissão.
    E sem contar com as rádios Copacabana 680 AM,Record 990 AM (mas executa músicas populares com programas religiosos),FM 104,5 e 105 FM (Rede Aleluia),todas daqui do RJ,como sempre,transmitindo cultos da Universal.
    O mais falta acontecer?Essa igrejola que mais fatura em dízimo do país,vai querer comprar ou arrendar mais rádios do RJ?Aff,como dizia meu pai,enquanto existir cavalo,São Jorge nunca vai andar a pé!

    ResponderExcluir
  11. É que a Kiss FM 91,9 não é pagodeira, fanqueira, axezeira nem sertaneja universiotária. Por isso que não lhe dão autorização para ir para o Sumaré.

    Pura perseguição cultural e política.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Armando pela resposta. Fiquei surpreso porque o canal 19 no Sumaré provavelmente deverá ser do canal Futura, que é de São Gonçalo mas transmitido no Sumaré, e tenho esperança de poder receber aqui em Campo Grande quando este entrar no digital, hoje recebo no canal 18 com muito chuvisco e ruido no som, bem desagradável de assistir. Mas como você disse que a outorga é de Itaguaí, então não deverá ser transmitido a partir do Mendanha e sim em Itaguaí mesmo, se fosse no Mendanha inviabilizaria a recepção do Sumaré, como acontece hoje com a Rede Vida digital.

    ResponderExcluir
  13. Toda rádio e tv dependem do padrinho político que as abençoam, quanto mais influente, mais consegue em concessões e outorgas. E a Costa Verde sempre falou abertamente os nomes de seus padrinhos, não há quem escute a rádio e não saiba seus nomes, embora que eu já não ouço mais a Costa Verde há muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Quando a Costa Verde mudará a sua torre de lugar?

    ResponderExcluir
  15. Depois da Globo São Paulo e da Globo Rio,chegou a vez de Recife/PE,ter o novo Glass Studio.A Globo Nordeste inaugurou ontem o estúdio panorâmico,da qual exibe os telejornais Bom Dia Pernambuco,NETV 1ª Edição e 2ª Edição.Isso visa em comemoração aos 40 anos da Globo Nordeste em Pernambuco.Nesse mesmo local será construída a nova sede da Globo NE.
    No Glass Studio tem a ampla visão da Rua da Aurora,famosa rua da cidade.
    Imagens do YouTube >>> http://youtu.be/C-T1GVW3h9E
    Só falta agora a Globo Minas e a Globo Brasília,adquirirem o novo estúdio panorâmico.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente ?? Vai ser problema esse novo studio ai !! Pq o que vai aparecer de gente naquela rua se um dia quisserem protestar contra a globo , vai ser uma festa !! Podem notar que em SP e no RJ sao studios hiper altos, e que nao mostram ruas proximas ou algo assim !! Esse dai , se alguem aparecer com um cartaz enorme do outro lado da rua, vai aparecer na tv !! Mas de qq modo foi muito bom o registro !!

    ResponderExcluir
  17. Depois de um forte temporal sinal digital da Globo Mendanha fora ar desde manha de hoje.

    ResponderExcluir
  18. Acho péssimo esse estúdio panorâmico a noite!
    A imagem fica hiper escura e feia. Pelo menos aqui no Rio, eu acho!

    ResponderExcluir
  19. nilson santos-Barra5 de maio de 2012 às 21:17

    o sinal digital da globo é péssimo

    ResponderExcluir
  20. Pois é Leonardo!
    Só em SP,o SPTV 2ª edição com Carlos Tramontina,o studio glass a noite fica muito melhor,pois os prédios,a Ponte Octávio Frias e avenidas próximas a Globo ficam mais iluminadas.Já o RJTV a noite,fica mais escura,pois a Globo Rio não fica próximo a prédios,tendo em vista a Lagoa Rodrigo de Freitas e os edifícios ficam muito longe do studio glass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o Glass de SP e mais fácil por o laser na cara de quem apresenta do que no RJ, vide o própio Carlos Tramontina e Monalisa Perrone, caiu no rosto dos dois. coisa que no Rio de Janeiro e dificil, pois como e isolado não tem, só se vier dos morros próximos. mas mesmo assim fica dificil de fazer-lós.

      Excluir
  21. MAS..... Em compensacao quando estiver no horario de verao aonde 7 da noite esta tendo o entardecer ??!! Nossa ai nao tem imagem do mundo mais bonita que aquela dali !! Obvio que a noite eu concordo com vc tb que nao fica bem !!

    ResponderExcluir
  22. nilson santos-Barra14 de maio de 2012 às 19:10

    sinal da globo na barra da tijuca é péssimo

    ResponderExcluir
  23. Nilson aqui na rocinha tá normal 100%,mais tava pixando faz dois dias.

    ResponderExcluir
  24. nilson santos-Barra15 de maio de 2012 às 20:11

    Amigo Alessandro devido a pedra da gavea o sinal para esta região fica com muita perda de sinal,o meu sinal da globo fica em 57% ja as demais emissoras pega tranquilo,hoje mesmo não tenho sinal nenhum da globo,só quero ver quando o sinal de VHF for desligado de vez,centenas de pessoas iram ficar sem sinal de tv.porque mesmo fraco o sinal vhf funciona mesmo com chuvisco ja o digital não tem meio termo o Rio é uma cidade de morros só quero ver como vão solucionar estes problemas um abraço.

    ResponderExcluir
  25. nilson santos-Barra17 de maio de 2012 às 20:19

    quando chove o sinal digital na barra some alguem viu por ai?kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  26. Ate hoje não funciona nada em itaguai so a bandi digital que pega e mesmo assim o sinal nao vem de itaguai

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos