Carregando...

O que está em falta e o que está em excesso no dial carioca?

Resposta para o grupo Dial do Rio:

Há muita politicagem no dial carioca. Temos desde aquela rádio AM+FM lulo-dilmo-cabral-eduardista e aquela AM garotista até aquelas rádios ouníus com âncoras e comentaristas neoliberais viúvos da Era FHC. Sem contar aquela AM cujo carro-chefe é um programa da ultraesquerda.

Temos um excesso de Música de Cabresto Brasileira no dial. Seja fânqui, axé, pagode, urbanojo (com ou sem o "diploma" universiotário) ou mesmo a música populista gospel, notadamente com aquelas berradoras (não cantoras) de louvor pós-pentecostal.

Falta uma boa rádio de música contemporânea (como foi a Globo FM), uma de flash-backs (como foi a Antena 1), uma de música instrumental (como foram a Tupi FM e a JB FM originais), uma de música eletrônica, uma só de samba (eu disse SAMBA, não pagode) e uma de música pop gospel que não tenha música popular ou populista gospel nem cultos nem pregações nem referências a igrejas. E falta uma rádio rock. Isso no FM. No AM, falta uma rádio jornalística pra bater de frente com a CBN e uma rádio esportiva. Falta também devolverem a grade das AMs para os comunicadores e outros radialistas, tirando os estelionatários de toda ordem.

Faltam também locutoras. Estão acabando com o último legado que a Fluminense FM deixou: o equilíbrio entre vozes femininas e vozes masculinas no rádio do Rio de Janeiro.
Região Metropolitana 9014722839366726708

Postar um comentário

  1. o que falta e o que esta em excesso nada simplesmente o dial carioca não tem nada.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente as radios do rio de janeiro sofrem do mal da falta de qualidade em suas programaçoes

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia não vale a pena ouvir rádio no Rio de janeiro. já parei em muitas, mas hoje em dia não paro em nenhuma emissora. Só na .mp3FM kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente no que diz respeito a música, a qualidade da programação das rádios é muito fraca. Mas no AM de vez em quando tem algumas coisas interessantes, que eu gosto de ouvir. Debates sobre religiões, cultura nordestina, saúde, espiritismo...

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que a MPB FM é a única com 3 locutoras no ar. Eu, Adriana Souza, Kelly Muniz e Valéria marques.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a rádio FM do Rio morreu!!! Nestes últimos sete anos perdemos excelentes rádios, como Cidade, Fluminense, Globo FM e, dramaticamente, a ANTENA 1, excelente repertório contemporaneo, o que restou foi só Paradiso e JB, que pioraram suas programações nestes últimos anos, a Paradiso era ótima quando começou em 2003, mas piorou depois que virou sulamérica, e a JB não para de tocar aqueles velhos e exaustivos flasbacks enjoados, que há muito já cansaram, á moda do Goodtimes 98. Por que a JB náo moderniza seu repertório, excluindo essa velharia musical e colocando músicas internacionais e mpb dos anos 90 e 2000 pra cá, a exemplo da antena 1 e a paradiso no início, um repértório mais contemporáneo? fica aqui o meu registro

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos