Carregando...

Governo quer criar bolsa para TV digital


Segundo o Jornal de Brasilia, o governo vai universalizar a TV Digital, nem que tenha que pagar por isso. Está em análise a possibilidade de uma ajuda financeira para que as famílias possam comprar aparelhos digitais ou conversores (set-top box) e que assim todos vem receber o sinal digital em suas casas o mais rápido possivél e que o apagão analógico venha ocorrer em 2016, como previsto.

“Precisamos acelerar a digitalização, e se não houver uma ação forte do governo, a meta de 2016 vai atrasar” disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O estímulo para que famílias modernizem seus equipamentos de TV não é inédito. Nos Estados Unidos, por exemplo, o governo chegou a distribuir aparelhos quando decidiu utilizar apenas a TV digital."E lá, a TV aberta nem é tão importante quanto no Brasil" observou o ministro.

O governo estuda medidas de incentivo para que as emissoras acelerem a digitalização.
“Vamos precisar de medidas fortes”, comentou Bernardo, sem antecipar o que será feito. O problema está nos cerca de 500 municípios que utilizam a frequência de 700 megahertz (MHz), e que concentram perto de 80% da população brasileira.
TV 382167416635596034

Postar um comentário

  1. Goataria de saber quanto o Lulinha, o Ronaldinho dos negócios vai levar nessa.

    ResponderExcluir
  2. Mas ainda tem a parte da antena e da instalação, que em muitos locais não é tão fácil.
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  3. tinham que acabar logo com o sinal analogico em 2013
    e colocar em todos os lugares do Rio de Janeiro e do Brasil
    O Sinal Digital , que venha logo a MIX TV , MTV , REDE BRASIL , RECORD NEWS E outros canais em HD O mais rapido possivel , e se for possivel liberem logo a globo news no canal 36 . e feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo News é e sempre foi no Canal 36, mais só com o sinal codificado :( .

      Excluir
    2. Concordo!
      Vamos ver se a Globo News HD abre no aberto tb!
      Sonho meu...
      hahaha

      Excluir
  4. Sou rj tv digital nem todo lugar pega bem aki onde moro é tenso tem muita interferência quando passa carro,pq o governo em vez de criar bolsa não potencializa sinal igual lá fora colocando retransmissora ou usando torres telefonia para aumentar seria bem mais útil quanto mais aqui rj que é cheios morros

    ResponderExcluir
  5. "Nos Estados Unidos, por exemplo, o governo chegou a distribuir aparelhos quando decidiu utilizar apenas a TV digital.", Espero que no Governo do Brasil distribuem aparelhos digitais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Aham... e depois disso vai chover hamburguer!!!
      O Brasil ñ distribui nem comida, vai distribuir set box!

      Excluir
  6. Acho ridículo o governo querer dar receptor digital para todos se a na serra do Mendanha só existem 3 canais digitais, Globo, Sbt e band, , zona oeste e outras regiõe atendidas pela torre do Mendanha só possuem 3 canais digitais. Fazem propagandas para vender aparelhos de recepção digital para que as pessoas assistam apenas 3 canais? Isso é ridículo, eu tenho Tv com conversor digital integrado e só tenho 3 canais digitais para assistir, e digo que não vale a pena comprar para assistir apenas estes 3 canais. Todos deveriam comprar aparelhos apenas quando todas as emissoras estiverem transmitindo de forma digital. Assim os fabricantes não venderiam Tvs e as emissoras seriam pressionadas para acelerarem as transmissões digitais.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos