Carregando...

Rádio Cidade deve voltar ao dial carioca em março e Kiss FM opera em fase de testes no Sumaré

27 A+ A-
De acordo com o site Rádio de Verdade, a Rádio Cidade voltará a ocupar os 102,9 MHz do dial carioca em março.

Ausente desde 2006, a rádio rock desta vez não terá parceria com a 89FM de São Paulo e será administrada por Alexandre Hororuski, que também é responsável pela JB FM.

Enquanto isso, consta no blog Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro que a Kiss FM está operando em fase de testes no Morro do Sumaré nos 91,9 MHz, porém muita gente informa que não conseguiu ouvir nada da nova emissora até agora.

Ainda sobre a Kiss, o que se diz é que a rádio já está ligando os equipamentos e poderá entrar no ar definitivamente já em fevereiro, ainda com 5 kW e possivelmente repetindo a programação gerada na sede de São Paulo, para só depois aumentar a potência para 30 kW e introduzir programação local, segundo informações do blog Kiss FM Rio de Janeiro.

Atualização (06/02)

Parece que o sinal da Kiss FM só entrou mesmo m operação na última quarta (05/02). A rádio está sendo captada em vários pontos com boa qualidade.
Região Metropolitana 9001578927671889027

Postar um comentário

  1. E a jovem Pan FM, nada dela voltar ao Rio de Janeiro? O Alexandre Hororuski é o mesmo que fazia a seleção de repertório dos cds da Jovem Pan? Ele ainda está na JP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Tutinha (dono da JP FM) sabe,rs.
      Por incrível que pareça,veja no site jovempanfm.com.br clique na lista de afiliadas e ainda consta a JP Rio 102,9 como afiliada da rede,mesmo depois do fim das operações e da volta da Cidade ao mesmo dial que a Pan ocupava até Outubro.

      E até site continua no ar http://riodejaneiro.jovempanfm.uol.com.br/

      O Alexandre Hororuski era ele que fazia a seleção de repertório dos CDs da Pan,mas não ficou nem um ano,sendo sucedido pelo Christovam Neumann até o fim da JP 102,9.
      Hororuski atualmente tá na JB FM,além de cuidar do repertório da futura Cidade FM.

      Excluir
    2. Detalhe é que o site da Pan mudou de layout e fizeram a logo da FM do RJ ainda! Pra que fazer isso?!? Muito estranho...

      Excluir
  2. E a Radio Senado que fim deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estúdios prontos (não sei se ficou pronto) mas aguarda autorização e aumento de potencia.
      Se não me engano,ela deve entrar em fase de testes ainda este ano.

      Excluir
  3. Enquanto isso,a TV Cultura tá em alta no mundo!
    Essa notícia diz tudo >>> http://itvrj.blogspot.com.br/2014/02/tv-cultura-e-segunda-emissora-com-mais.html

    ResponderExcluir
  4. Acabei de sintonizar a Kiss Fm em 91,9 no Méier ás 18:52hs, com áudio com qualidade parecida com um streaming a 56kbps, mais pelo menos sem chiados e interferências, infelizmente ás 19:00hs entrou a Voz do Brasil e não consegui verificar se a locução era a mesma de SP, só verifiquei que estava tocando The Police igualmente a transmissão da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sintonizando aqui em Madureira também. Será que aumentaram a potência do sinal? Anteontem tentei sintonizar no Centro do Rio e não consegui. Aqui em Madureira o sinal tá muito bom.

      Excluir
    2. Acabei de ouvir uma vinheta assim: "Kiss FM Rio de Janeiro 91,9".

      Excluir
    3. ta pegando muito bem aqui em Nova Friburgo, sinal excelente. que bom mais uma opção no dial de fm.

      Excluir
    4. Leandro,a Kiss FM de SP não transmite A Voz do Brasil nesse horário,que assim como algumas rádios paulistas,é amparada por liminares.

      Excluir
    5. Verdade. Morei uns 2 anos em Sampa e A Voz do Brasil lá e quase raridade. Rsrsrsrsrs.
      Só comentei sobre a Voz do Brasil pq sintonizei quase no horário dela e queria ver se a Kiss estava sendo gerada aqui no Rio ou era apenas retransmissão de SP. Mais já percebi que vem de SP a transmissão e apenas incluem as vinhetas locais na hora em que em SP esta veiculando os anúncios locais.

      Excluir
    6. Não passa A Voz do Brasil às 19h??? Pensei que essas liminares só valessem em casos de eventos ao vivo no horário, como futebol.

      Excluir
    7. Victor Faria,na verdade as rádios de SP que são amparada por liminares (isso desde a década de 90) transmitem informações sobre transito,notícias,música,enfim...
      Tudo isso,no horário dessa Voz do Brasil.

      Exemplo de rádios :Bandeirantes AM/FM,Band News FM,Band FM,Gazeta AM/FM,Kiss FM,Mix FM,Capital AM,Record AM e mais algumas rádios.

      Se esse programa obrigatório fosse para rádios educativas,rádios estatais e rádios de gov. de vários estados,como no caso da Roquette Pinto 94,1,quem sai ganhando,não é só os donos do meio radiofonico,mas tambem os ouvintes,que necessitam de informações de transito no horário de maior pico de engarrafamento ás 19:00,as notícias em geral,música,programas de entretenimento...

      Enfim,enquanto a tal flexibilização não é discutida,é melhor ouvir mp3,um CD no carro,ou então,conseguir achar uma rádio pirata que não transmite esse maldito programa.

      Excluir
  5. Aqui na Ilha do Governador,sinal excelente demais!
    E tbm ouvi uma vinheta assim "Kiss FM Rio de Janeiro 91,9".

    ResponderExcluir
  6. 1. Rádio e TV Senado, TV Câmara, TV Alerj e TV Câmara Rio SÓ ENTRAM NO AR QUANDO A TORRE DA EBC estiver liberada e/ou concluída. Todas na mesma torre. Resta saber como a EBC e o IBAMA vão se entender nesta questão. Todos os canais já foram autorizados, inclusive mais um canal FM, o 88,9.
    2. A Kiss opera o MESMO sinal há mais de UM ANO. O sinal é gerado ao transmissor via IP. Quem gera o sinal é o RIO DE JANEIRO. Já existe automação na emissora do Rio desde 2011.
    3. RÁDIO SENADO NÃO TEM PORRA NENHUMA DE ESTÚDIO PRONTO. E NUNCA TERÁ. TODA A OPERAÇÃO DE RÁDIO E TV DO SENADO FEDERAL É gerada via satélite pela assesoria de comunicação da casa. JAMAIS haverá programação local.

    ResponderExcluir
  7. Ja comecou problematico essa home page aqui, ou blog !! Com esse texto e a terceira vez que tento postar e da erro aqui !! ENFIM.... Soube dessa radio hoje a tarde pelas redes sociais !! E pelo teste que fiz aqui num radinho comum, e no meu celular, aqui em Jacarepagua. A essa radio no meu radinho quase nao pegava. Afinal aqui em JPA pra pegar sinal de radio e tv e um custo so !! Ja no celular estava um pouquinho melhor !! MAS... MAS..... Depois ao comentar na rede social os testes que fiz aqui, uma pessoa lah e ligada ao meio profissional disse que ainda e um teste, que eles ainda estao em fase de testes, e que ainda nao e definitivo, que ainda falta mais alguns detalhes !! Entre esses detalhes, o aumento de potencia do sinal !! ENFIM.... Vamos aguardar entao !! Alex RJ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehh... Agora foi !! Depois de 2 tentativas !! Enfim... Alex RJ !!

      Excluir
  8. É, o sinal deve ter entrado no ar mesmo pra valer só ontem. Tá pegando bem aqui no Centro também.

    ResponderExcluir
  9. O som e a sintonia da Kiss FM estão perfeitos aqui em Santa Cruz, na Zona Oeste! E olha que não chega a apresentar interferência, pois colada nela tem a rádio Costa Verde FM (91,7 MHz), onde essa é muito ouvida por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Bangu ( Rio da Prata )só pega nesse canal 91,9 uma maldita radio pirata de crente chorando disgraça o tempo todo ,Kiss em Bangu ,não existe.

    ResponderExcluir
  11. No áudio Cidade Web Rock não estão anunciando nada sobre a volta da Rádio Cidade ao dial carioca. Os anúncios estão sendo feitos somente no site da Cidade Web Rock e na própria 102,9.

    ResponderExcluir
  12. Aqui em São Gonçalo a kiss fm 91,9 ta arrepiando....sinal 100% qualidade áudio perfeito sem embolar frequências e sem variações de volume (compressão ok) to curtindo horrores até voltei a ouvir walkman e ressuscitei meu velho bom fone porta pro, porque ouvir FM no celular é uma merda o áudio é incrivelmente ruim... mesmo nos melhores que oferecem estéreo...

    ResponderExcluir
  13. Aki em Jacarepaguá a Kiss fm tá pegando bem. Sintonizado direto.

    ResponderExcluir
  14. aki em Teresópolis esta pegando muito bem o sinal esta ótimo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos