Carregando...

TV Canção Nova volta ao ar no analógico e entra em breve no sinal digital


Do dia 5 de setembro até ontem (10/09) a TV Canção estava fora do ar no Sumaré, isso porque a emissora reduziu a potência do seu sinal no analógico deixando-o seu sinal bem fraco, tanto que algumas localidades do Rio de Janeiro conseguiram captar a Rede TV! pelo canal 20 UHF, isso acontece pois a Rede TV está neste mesmo canal porém, na Serra do Mendanha.

Mas o fato da emissora ter voltado no sinal analógico, talvez não seja por muito tempo, pois segundo informações descritas no site da Canção Nova, diz que ainda este ano 6 cidades brasileiras terão o sinal analógico desligados dentre eles Cuiabá (MT); Itu (SP); Natal (RN); Paranaguá (PR); Ponta Grossa (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a noticia, o sinal analógico será desligado aqui no Rio de Janeiro no próxima 6 de outubro (1 dia após as eleições), com isso entraria o sinal digital.

Não há uma confirmação exata que será esse dia que nós cariocas passaremos até mais 1 canal digital em nossa cidade; então enviamos um e-mail para emissora perguntando como ficaria esta estão situação em resposta eles disseram

Referente ao sinal digital esta prevista a instalação no Rio de Janeiro/RJ ano que vem (2015).

Em 2015, Rio das Ostras e São João da Barra receberão o sinal digital da TV Canção Nova, porém não há uma data especifica.

A emissora ainda pede para que seu telespectadores se atualizem e entre na era digital, adquirindo uma TV Digital ou conversor digital externo.


Agora fica uma interrogação, será que Canção Nova vai ficar fora do ar durante algum tempo?
Será que ela ira cumprir com o que prometeu de entrar no ar em outubro de 2014 ou será que vai ficar pro ano que vem ?

Agora só nos resta aguardar e ficar com os 13 canais digitais disponíveis.
Região Metropolitana 4546874111076640813

Postar um comentário

  1. Olá pessoal, é parece mesmo que as emissoras não estão muito preocupadas em instalar seus sinais em HD antes do apagão analógico que ocorrerá em 29 de novembro de 2016 aqui no Rio de Janeiro porque quando isso ocorrer eles rapidamente instalarão seus respectivos sinais, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal alguém aí do site sabe dizer quando a rede record vai digitalizar o canal 52 aqui de Nova Iguaçu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q Ja tem autorizacao so depende da record

      Excluir
  3. Olá pessoal aqui onde eu moro no bairro Valverde em Nova Iguaçu infelizmente só temos acesso a dois canais digitais, a rede globo e a band de Petropolis, e temos também a rede record analógica, tudo isso graças a famosa Serra do vulcão, também conhecida como Serra do Mendanha que derruba o sinal do Sumare desde a estação de trem de Nova Iguaçu, para quem segue pela Avenida Abílio Augusto Távora, antiga estrada de Madureira até a estrada do bairro Lagoinha de onde é possível ver os transmissores do Mendanha e aí sim captar os sinais de lá, enfim são muitos bairros importantes de Nova Iguaçu sem sinal de TV do Sumare e do Mendanha como: Bairro da Luz, Jardim Alvorada, Jardim Nova Era, Palhada, Valverde, Jardim Laranjeiras, Cabuçu entre outros ou seja uma enorme área de sombra que as emissoras deveriam se preocupar em preencher como fez a globo transmitindo à partir do morro do Bairro Ponto Chic, desculpe pelo longo texto mas é um desabafo.

    ResponderExcluir
  4. A record ainda esta sem o sinal digital no mendanha aqui em bangu q pena e unica q esta sem o sinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandex_sama > Esta emissora ( a Record ) tambem tem problemas aqui em Jacarepagua ( aonde moro ) !! O que acho mais estranho e a concorrente dela (a tv Globo ) ter o seu sinal funcionando normalmente ( ate aonde eu sei ) e nao ter esse tipo de problema ou dessa situacao com problemas no sinal !!

      Excluir
    2. OLA PESSOAL !! Vou lhe dizer uma coisa !! E disso que fico chateadissimo com essas emissoras. Que so pensam no mercado paulista ( como num todo ), e ai o carioca, por ter essa complicaçao geografica hiper complicada pra cobertura dos sinais de uma emissora, entao as emissoras vem colocam o seu sinal, e que " meio que diz assim !! Ahh pegou ??!! Beleza, nao pegou ??!! Que se dane !! Ou entao assiste pela internet ou pelo serviço de tv paga !! " So o fato das emissoras pensarem em colocar os seus sinais digitais so em 2016 ( como este blog aqui ja relatou em algumas materias ), isso demonstra o descaso com o publico carioca dessas emissoras. Ai eu sei que voces tambem irão me dizer, ahhh Alex... Ta de sacanagem neh.... Pra que tambem ?? Se boa parte dessas emissoras tambem nao tem qualidade na sua programacao ??!! Mas ai eu digo que por exemplo uma Tv Futura, uma Record News, por exemplo poderiam ter mais " ATENCAO" com o publico carioca e de poder ja ter o seu sinal digital aqui no "Grande Rio" !! MAS...... Ai e que digo.... Qual a diferença de um cidadao de São Paulo daqui do Rio ?? Não somos todos brasileiros ?? Nao temos o direito a ter e poder assistir a um canal aberto com o sinal terrestre e DE GRAÇA ?? Porque esse " tratamento diferenciado" entre essas 2 cidades !! So porque existe complicação de instalaçoes dos equipamentos numa cidade e na outra ??!! Pq nao resolverem e EXIGIREM ISSO dos orgaos competentes ??!! Enfim.... Sei que alguns irao vir aqui e dizer que o mercado Paulista e economicamente superior do que a do Rio !! Sim.. até pode ser tambem, mas como a crise ja e declarada entre as emissoras, um mercado a mais sendo exibido, e sempre muito bom pras emissoras, concordam ??!! Enfim... Pelo visto pros cariocas, agora e so esperar 2016 pra ver como fica isso !! Alex RJ

      Excluir
    3. Concordo em gênero, grau e número meu amigo e xará Alex! Você expôs tudo o que penso. Aplausos!

      Me solidarizo também ao Paulo pelo descaso com os bairros entornos a Av. Abílio Augusto Távora e ao Nandex-sama pela "cagada" que a Record faz desde o ano passado com o transmissor mau sincronizado no Mendanha com o Sumaré.

      Abs a todos.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos