Carregando...

TV Passaponte passa a retransmitir a TV Cultura no Rio


Depois de muitos pedidos e de várias pessoas acharem que isso seria impossivél, simplesmente um sonho, uma utopia, hoje, (19/07/2015) a TV Passaponte atráves do Canal 32 UHF (Sumaré), volta a retransmitir a programação da TV Cultura, na cidade do Rio de Janeiro.

Era bem claro a vontade dos telespectadores cariocas, ter a TV Cultura, no nosso line-up, pois é um canal de qualidade e que nós não tínhamos. Logo após o rompimento da TV Passaponte com a Igreja Mundial em dezembro de 2014, foram especuladas que várias emissoras fossem retransmitidas no canal 32 UHF e durante este 7 meses a TV Passaponte, retransmitiu a TV Mania, que é uma TV que exibe conteúdos produzido pela Rádio Mania, que também pertence a Fundaçao Universo, proprietários da TV Passaponte.


Em junho foi noticiado aqui mesmo no TVs do RJ, em primeira mão, a volta da TV Cultura através da TV Passaponte, a emissora com sede em São Gonçalo, já foi afiliada da Cultura entre 2006 e 2007 e esperamos que desta vez esta parceria seja longa e duradoura.

A TV Passaponte ainda operar pelo sinal analógico, sem previsão para entrar no ar através do sinal digital, mas podemos perceber que algumas localidades do Rio de Janeiro, a emissora tem um forte sinal e parece que estão sendo realizados investimentos nesta area.

Ainda sobre a TV Cultura, o Portal Comunique-se afirma, que neste mês de julho houve demissões na emissora e que isso é resultado de um reestruturação da emissora. O Sindicato dos Radialistas de SP afirmou que o canal, além de promover os desligamentos, não acertou o reajuste nos salários de 2014 e apresenta sucateamento nas áreas técnicas e de produção de conteúdo.
Os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve recentemente, os motivos que levaram à decisão foram: o não pagamento integral do reajuste da campanha salarial 2014-2015; e o não pagamento do abono de 50% do salário base, também conquistado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos radialistas.

Esperamos que isso não atinja, a qualidade do canal e que nós cariocas passaremos a partir de hoje a curtir este novo canal.
Região Metropolitana 2878484267939291355

Postar um comentário

  1. Curiosidade :Tanto no canal 32 da TV Passaponte de São Gonçalo quanto o canal 31 de Duque de Caxias,retransmitem a TV Cultura.
    Ou seja,um do lado do outro,31 e 32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu pega bem fraco mas não tenho certeza se é tv cultura!!

      Excluir
  2. Rede AD Família no canal 55 de petropolis.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Mendanha canal 32 é TV Brasil :/

    ResponderExcluir
  4. aqui na cidade de Nova Iguaçu o sinal chega no canal 32 muito fraco impossível assistir ficamos só na vontade, uma pena pôs aqui em casa somos grandes fã da TV cultura esperamos que o sinal chegue em melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Curiosamente a TV Passaponte está transmitindo o sinal da cultura em wide.
    Nunca tinha visto sinal SD analógico em Wide

    ResponderExcluir
  6. TA FORA DO AR O TV CULTURA
    PODIA TRASMITI REDE BRASIL

    ResponderExcluir
  7. Como vai ser após o dia 25/10 com o desligamento do sinal analógico. ..pois o canal 32 não tem digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente temos que aguardar a TV Passaponte viabilizar o seu sinal digital. O mesmo para os canais 50 e 59.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos