Carregando...

Concessão da Ideal TV é transferida oficialmente ao Grupo Spring

Desde de outubro de 2013, quando a MTV Brasil saiu do ar para dar lugar a Ideal TV, começaram aos interessado na compra do canal que na época era controlada pelo Grupo Abril. O Missionário RR Soares chegou oferecer R$ 350 milhões para adquirir o canal, porém o Grupo Abril recusou a proposta pelo fato de não querer negociar com igrejas, de acordo com o site Tela Viva.

Porém em dezembro de 2013, o Grupo Spring, que publica as revista RollingStones porém adquiriu a emissora, por um valor que não foi anunciado. Em abril de 2014, o Ministério Publico Federal chegou ameaçar a venda da emissora, por suspeitar de uma venda irregular, sem o consentimento do Ministério das Comunicações, conforme publicamos, aqui no TVs do RJ.

Em Julho de 2014, a venda novamente ficou ameaçada porque o Grupo Spring não tinha pago uma das parcelas da compra de emissora e desde então praticamente nunca mais obtivemos informações sobre essa transação.

A Ideal TV, desde que entrou no lugar da MTV Brasil inicialmente, exibiu reprises de sua programação chegando em até certo ponto ter uma aceitação de uma parcela da população.

Em Março de 2014, a Ideal TV fechou acordo e passou a retransmitir a programação do canal agrícola AgroBrasilTV e em agosto da emissora passou exibir conteúdos produzidos pela TV Igreja Mundial, que pertence a Igreja Mundial do Poder Deus, liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago durante 22 horas do dia.

E como havia dito, praticamente não houve nenhum tipo de informação sobre a Ideal TV e sua venda em nenhum site por ai, mas após uma pesquisa na internet acabando encontrado informações de que em 22 de outubro de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União a transferência de concessões do Grupo Abril para o Grupo Spring, confira neste link ou no texto abaixo

PORTARIA No - 4.155,

O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 71 do Capítulo IV do Anexo IV da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012,
e tendo em vista o que consta do Processo nº 53900.009299/2014-94, resolve:
Art. 1°Transferir à Spring Televisão S.A, as autorizações outorgadas originariamente à Abril Radiodifusão S.A, por intermédio das Portarias descritas no anexo a esta, para executar os serviços de retransmissão
de televisão, em caráter primário.
Parágrafo único. A execução dos serviços, cujas transferências estão sendo autorizadas por esta Portaria, reger-se-ão pelo Decreto no 5.371, de 17 de fevereiro de 2005.
Art. 2°Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

EMILIANO JOSÉ

Infelizmente não obtivemos essa informação antes, mas não podemos deixar que esse registro passe, assim, despercebido.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o Grupo Spring pretende lançar uma nova programação no lugar dos conteúdos exibidos pela TV Igreja Mundial; a ideia é que o Grupo Spring lance um canal no estilo da norte-americana E! Entertainment, com a cobertura de eventos, cinema e música, focada na indústria das celebridades.

O Grupo Spring foi criado em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006, adquiriu direitos da revista “Rolling Stone”, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no País entre 1971 e 1972. Também produziu a “Revista ESPN” entre 2010 e 2012.

Atualmente, a empresa é comandada por José Roberto Maluf, ex vice-presidente do SBT.

De acordo com o site Na Telinha o canal era pra ter sido lançado entre 2014 e 2015, mas como ocorreu vários processo, entre trancos e barrancos esperam que em 2016, surja uma nova programação na Ideal TV.


Curta nossa página no Facebook
facebook.com/tvsdorj
Região Metropolitana 5517052013196410851

Postar um comentário

  1. Pior do que está não fica. Tomara que entre logo uma nova programação.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim,o Grupo Spring tem carta branca para botar a emissora para funcionar....finalmente!!!
    Tomara que seja de acordo com o que a matéria diz,uma emissora no estilo da E!

    ResponderExcluir
  3. Agora emissora se chama Loading exibe animes e filmes diversões programação de vídeo clips e mais!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos