Carregando...

RJ: Canal 40 não será emissora de games

Exatamente no dia 30 de setembro de 2018, recebemos uma informação de que poderia surgir uma nova emissora através do canal 40, no Rio de Janeiro. Procuramos toda à internet, procuramos... procuramos... E a única informação que encontramos foi a GameTV que um site que faz parte do grupo Gamecorp e é focado no mundo dos games. Traz notícias atualizadas, artigos, análises de jogos, prévias de games a serem lançados, galeria de imagens, podcast semanal, cobertura dos principais eventos e um fórum de discussão, além de um blog da redação, porém esta GameTV não tem nada a ver com a história.

É bem suspeita uma informação de um canal de games na TV Aberta, até porque não é muito a onda dos 'gamers' assistirem TV para absorver conteúdo sobre jogos, ainda mais nos tempos de internet; se fosse nos anos 80 e 90 seria até viável como foi a MTV Brasil, mas é um assunto bem segmentado e que tem um publico exigente, seria bem complicado um canal desses entra através de um canal aberto.
Imagem enviada por Whatsapp, que na verdade era uma "brincadeira"
Pois bem, tudo isso não se passava de uma brincadeira em grupos de Whatsapp, ou 'Fake news' para os outros, já que existiam uma imagem anunciando o canal, sendo que era um 'banner com baixa qualidade de produção que qualquer estudante de designer que tenha 12 anos consegue perceber falhas grotescas, como a fonte diferente e bem simples para uma emissora de TV que estaria por vir. Sendo assim, até o presente o momento a informação é que não virá nenhuma canal de games para TV Aberta como estava se comentando por aí. Pode ser que venha e queime minha língua, mas que é inexequível um canal dessa operar em TV Aberta ainda mais nos tempos de internet disso não há nenhuma tipo de dúvida.

O canal 40 UHF como é carinhosamente chamado, tinha o nome de TV Verde Azul e já foi afiliada do Esporte Inerativo, Rede Brasil, TopTV e do canal Terra Viva e desde de 2015 está fora do ar. Depois que a emissora rompeu com o Terra Viva teve duas volta bem breve com a TopTV na primeira passagem em outubro de 2014, em 2015 ficou o ano todo fora do ar voltando só em dezembro daquele ano e por motivos desconhecidos saiu do ar. Mas existem relatos sobre a captação do sinal do Canal 40, pois em alguns modelos de TV, quando se sintoniza o canal, a TV parece está captando e demorando cerca de 6 segundo para ficar com a imagem chuviscada, fato que não acontece com outros canais que não estão em operação.

Mas não podemos esquecer de que um dia este canal pode voltar a qualquer momentos, mas não podemos ficar ansiosos em relação a isso por é uma coisa que pode acontecer ou não. Sendo assim estão esclarecidos o boato do "Games TV 24 horas"


Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ
Região Metropolitana 7127893229188886501

Postar um comentário

  1. Nas Tvs que possuo em minha casa e no conversor digital o canal 40 aparece com intensidade e qualidade de sinal em 75 e 90% a mais de 1 mes e meio, mas quando puxo a sintonia aparece a mensagem programa nao encontrado....Porque será ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O canal 40 UHF continua da mesma forma como postei em 15.11....intensidade e qualidade de sinal em 75 e 90%,quando puxo a sintonia aparece a mensagem programa nao encontrado.Se nao estou enganado esta mesma coisa aconteceu com a Rit Noticias -Canal 49...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos