Carregando...

TV Alerj pode entrar no ar em março, informa Jornal O Dia


De acordo com o Jornal O Dia, em um matéria publicado no final de 2018, a TV Alerj deve entrar em breve. Como a matéria foi feita em 18 de dezembro de 2018, dizendo que, dentro de 90 dias a emissora legislativa entraria no ar, calcula-se que depois do dia 18 de março pode ser que entre no ar a TV Alerj.  O presidente da Camâra em exercício na época sua excelência Sr. André Ciciliano, pois ele ainda estava como interino disse o seguinte. Hoje a sua excelência é o atual presidente da Camâra fixo.


Ao operarmos em sinal aberto, mais pessoas passarão a ter acesso ao canal. Será mais uma forma de prestarmos contas e de dar mais transparência ao trabalho do Poder Legislativo

André Ciciliano. Presidente da Alerj

De acordo com o Jornal O Dia, o canal faz parte de uma Rede Legislativa de TV Digital Aberta. O sinal chegará pelo canal 15 UHF. Na frequência 15.1, será transmitida a programação da TV Senado; na 15.2, a da TV Alerj; a Câmara Federal estará na 15.3; e a Rio TV Câmara, na 15.4.

Os responsáveis reforçam que a entrada do canal na TV Aberta é muito importante para população carioca. O subdiretor-geral da TV Alerj, Jackson Emerick, disse que essa operação reforça a democracia.

"Hoje a população já tem bastante acesso pela internet, mas a televisão ainda tem um alcance maior e acho que por isso as pessoas acompanharão com mais facilidade as votações que interferem diretamente em sua vidas. E isso, impactará na vida das pessoas e na dos parlamentares"

Jackson Emerick, sub-diretor geral da TV Alerj

Lembrando que a TV Alerj que desde 2015 vem se falando da entrada da TV Alerj, como dissemos aqui no TVs do RJ na época. A previsão era que entrasse em 2016, mas não entrou, isso ainda no analógico. Em 2017 também recebemos a noticia de que no dia do Apagão Analógico a TV Alerj poderia entrar, acabamos que na época nem publicamos a matéria pois o fato, não aconteceu. E por incrível que pareça em 2010 o TVs do RJ também já falava que a TV Alerj poderia entrar no ar como um sub-canal da TV Camara. O TVs do RJ está no ar desde janeira de 2010 e a quarta postagem também foi uma promessa de termos um canal legistativo. Ou seja isso, ano que vem é 2020, estamos em 2019, são 9 anos ouvindo falar disso, será que desta vez o projeto sai do papel!? Esperamos que sim, estamos na torcida.

Por enquanto é possivél acompanhar a TV Senado somente pela TVs por assinatura, antena parabólica e pelo site do Senado Federal, mas somente reproduzida pelo Internet Explorer ou pelo Youtube que roda em qualquer navegador.

A Rio TV Camara você pode assistir pelo canal 12 da NET-Rio e também pode assistir no Youtube

A TV Alerj também é possível assistir pelo Youtube.


Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ
Região Metropolitana 6018994228094936802

Postar um comentário

  1. Perguntar não ofende...Essa licença do IBAMA prá Tv Alerj é para construção de torre própria...se vão instalar os transmissores na torre dos outros prá que licença...Foi construída torre propria no Mendanha.São coisas que não entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de "licenca do Ibama", umas das ultimas informações foi que o iriam mudar o prédio da emissora de lugar.

      Excluir
  2. Numa matéria publicada pelo site Infotvrj.com em 26.09.18 com o título ( Tv Alerj confirma transmissão simultanea no Sumaré e no Mendanha,porém segue aguardando liberação ambiental),por isso fiz aquele tipo de comentário anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm. eu não sabia, desculpe-me, ficou agradecido pela informação. De verdade.

      Excluir
  3. Esse Mux Legislativo é uma piada....até agora nada.Se bobear não sai esse ano

    ResponderExcluir
  4. Só tem Tv ALERJ na maior cidade do Interior Campos dos Goytacazes,RJ no 19.2 com o melhor sinal supera até a Record Interior RJ

    ResponderExcluir
  5. Nâo entrou em Março,tentou entrar em Outubro e nâo consguiu...agora é esperar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos