Carregando...

Opinião: Novos Canais digitais na capital do Rio? Eu já desisti.

Lembro-me muito bem da inauguração da TV Digital no dia 2 de dezembro de 2007, eu estava assistindo "Pânico na TV", na RedeTV! quando todas as emissoras pararam para transmitir uma espécie de cerimonia.

Aquilo ali para mim é coisa de outro mundo, era o futuro, eu tinha 13 anos na época, ficava louco para ver uma TV Digital. Tanto que minha falecida avó comprou uma TV de Plasma de 42, em 2009, logo no inicio. Ela dizia "Quando vi essa televisão na loja, parecia que a imagem saia dela."

Minha avó não tinha conhecimento de TV Digital, ela tinha aquela TV na época gigantesca, mais usava sinal analógico, só depois que ela deu a minha TV de LCD que veio a ter sinal digital, isso já era 2012.

Por falar em 2012, foi o ano que comecei escrever aqui no TVs do RJ. Eu ainda fazer curso de audiovisual. Me lembro que meu querido professor Adriano, foi quem me inspirou a falar sobre TV, já que a aula dele era "Ambientação em Radiodifusão". Eu adorava aquela aula.

Lembro que antes de escrever aqui, levei uma matéria para aula. Foi exatamente está matéria. O titulo era Esporte Interativo fora do ar!. A partir daí comecei acompanhar este site, fazia muitos comentários, depois fui convidado a escrever. Lembro que uma vez falei aqui nos comentários que a extinta TV Passaponte (atual TV Universo) passou a transmitir a Igreja Mundial.

Um mês depois, timidamente, fiz minha primeira postagem RBTV agora no canal 55 UHF Eu ficava com medo de atrapalhar a galera, porque tínhamos bastante colaboradores.

Eu vi muita coisa, desde então, tive matéria que eu escrevi sendo publicada no Gospel Prime, no site da TV Digital (www.dtv.org.br), isso aconteceu várias vezes. Fiz amigos, conheci pessoas, recebi críticas, elogios enfim. Toda vezes que sento diante do meu PC para escrever alguma coisa, eu levo isso aqui muito à sério, mas tenho como um hobby, porque eu gosto de escrever e me sinto bem, em fazer parte da história da TV Digital, escrevendo coisas que poderão servir no futuro para alguém que tenha curiosidade de saber como foi esta época.

Quero continuar escrevendo até quando der. Mas vamos ser sincero. Eu não acredito que venha muita coisa de TV Digital aberta para o Rio de Janeiro. Vocês podem perceber que as postagens são mais nacionais do que local. Não acho que a TV Alerj venha tão rápido. O que podemos esperar é o canal 40. Ou que acha alguma mudança, por exemplo, liberando multiprogramação, mas acho difícil. Hoje você ter uma emissora custa uma grande, imagina ter que colocar uma repetidora em cada cidade para todo mundo pode te assistir. Isso é resolvido muito fácil. Transmissão por streaming. Não é que a TV Aberta vai acabar, não estou dizendo isso. Mas a TV Alerj que tanto queremos estão no Youtube, para qualquer pessoa no mundo inteiro pode ver, temos o SBT, TV Camara, etc. Claro que não é um modo comum, mas a tendência é essa, que cada vez mais eles deixem de usar o modo tradicional de transmissão, sendo assim acabando com a regionalização de canais e formando uma globalização, aonde você poderá assistir qualquer canal do mundo em qualquer lugar deste planeta. Pode não ser realidade agora, mas no futuro, é bem provável que seja desta forma.

Plantão 5251162802694777092

Postar um comentário

  1. eu ainda tinha esperança que a rede brasil chegasse no mendanha' mas acho que e quase impossível.

    ResponderExcluir
  2. Rede Brasil ou Tv Brasil.....vc está falando do Canal 51.1 ou do 2.1

    ResponderExcluir
  3. rede brasil, a tv brasil 2.1 ja esta disponivel na serra do mendanha.

    ResponderExcluir
  4. Existe uma autorizaçâo pra Rede Brasil no Canal 18 UHF digital para Santa Cruz,nâo menciona que sera instalada no Mendanha.Essa rede é muito fraquinha.Eu sintonizo ela atraves do Sumare só vive fora do ar ou travando.

    ResponderExcluir
  5. vixe, mas por que santa cruz e nao na serra do mendanha?

    ResponderExcluir
  6. Visite o site www.infotv.rj.com.br lá tem informações a respeito

    ResponderExcluir
  7. Alguém confirma o Mux Legislativo no ar Canal 15.1 e 15.2 - Tv Senado e Tv Alerj...conforme o site Line-up o mesmo já se emcontra no ar,só que até agora não consegui sintonizar nada....pego muito bem todos os canais do Sumaré....OBGDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim,só a Câmara Municipal que está fora do ar, Alerj,senado e Câmara está funcionando

      Excluir
  8. No Mendanha ou no Sumare....Nâo estou sintonizando nada...Pego sinal 100% do Sumaré

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos ...podíamos passar a observar como irá ficar a digitalização das rádios no país....pois em plena era digital ainda temos que escutar as emissoras em FM exibir chuviscos e interferência

    ResponderExcluir
  10. Mux Legislativo....quase entrou, mais já saiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a sintonizar
      A tv senado 15.1
      15.2 tv alerj
      Tv municipio 15.3
      Tv camara 15.4

      So que tv alerj tava travando sinal e o 15.3 tava sem sinal

      Devem está em teste
      Vamos ver se firma o quanto antes.

      Pego sinal sumare

      Excluir
  11. Este site nâo deu opiniâo nemhuma a respeito desse entra e sai do Mux Legislativo

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu site bacana,continue escrevendo,eu também só aficcionado em assuntos de rádio e tv

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos