Carregando...

Futebol na TV Alerj não decepciona e faz excelente transmissão.




 Há alguns dias atrás fomos surpreendidos com o anuncio das transmissões das divisões inferiores Campeonato Carioca. Hoje dia (06/06) a TV Alerj fez sua estreia no futebol em uma parceria realizada com a FERJ (Campeonato Carinhosamente apelidado de FERJÃO) e exibiu o Cariocão C, equivalente a quinta divisão do campeonato carioca

A transmissão foi muito bacana. A partida foi realizada entre Paduano e Uni Souza.
O locutor da partida foi Daniel Kaiser. O Jornalista é formado pela PUC-Rio e além de Narrador é repórter na Antena Esportiva Web Rádio. Cobrindo o Fluminense, além de fazer narrações no NordesteFC, que é uma plataforma de streaming onde são transmitindos todos os jogos da Copa do Nordeste. 

Daniel é bem experiente no que faz, sem muita histeria e bem em cima do lance, trazendo informações precisas, bem atualizado e explicando sempre o que é a Série do Carioca para o telespectador para quem está assistindo não fica perdido. Isso é primordial para uma excelente transmissão em TV Aberta, ao meu ponto de vista. 

Comentários foram realizados peplo convidados Renato Fernandes de Asevedo, do ex-jogador Sorato e o do jornalista Rui Guilherme que faz parte da equipe fixa da TV Alerj. Rui Guilherme tem passagem pela extinta Rádio Bradesco Esportes e Super Rádio Tupi e reportagens de Raphael Dias

O design gráfico deu uma falhada. Mas vamos dar um desconto por conta de ser o primeiro jogo. Acredito que neste espaço em branco era pra estar o nome dos times, porém ficaram só os escudos, o que pode deixar quem assiste muito confuso, pois são times da quinta divisão e poucos conhecem, se tivessem escrito os nome dos clubes, iriam facilitar os telespectador já que tudo que está sendo transmitindo é uma novidade e durante a troca de canal vindo 7. Band 9 CNT RJ até o 11 SBT Rio, o 10.2 da TV Alerj pode chamar atenção e prender o público que curte um futebol, mesmo que seja alternativo. 



Os geradores de caracteres apesarem de ser muito simples em relação a Globo, SBT, Band e Record, foi um GC suficiente pra transmissão. Entendivél e objetivo. 



O jogo foi realizado no CFZ, estádio para 4 mil pessoas, aparentemente grama natural, mas nada que impediu a TV Alerj/FERJ instalar micro camêras dentros dos gols  



Diferente dos caracteres, a vinheta de abertura, ficou excelente, mostrando a garra do futebol e trazendo um tom moderno e marcante. 

O que senti assistindo a transmissão do futebol pela TV Alerj me lembrou muito o saudoso locutor Luiz Carlos Fabrini que narrava jogos de competição inferiores do campeonato Paulista na Rede Vida, onde eram transmitindo jogos do Paulistão A2, A3 e Segunda divisão (equivalente a quarta divisão paulista).  
Isso é interessante até mesmo para regionalização dos canais cariocas, trazendo pra perto algo pois o Rio de Janeiro, não tem um canal voltado ao povo. Temos várias geradoras mas muita pouca coisas transmitida diretamente para o carioca, no linguagem do carioquês. Isso é muito bacana. 


A Partida 

O jogo foi bastante interessante, com muito ataques do Paduano EC. O goleiro Guilherme, do Uni Souza foi o destaque da partida por ter feito belas defesas e evitado uma goleada. Guilherme provocou um pênalti, levou cartão amarelo, porém fez a defesa, impedindo o segundo gol de Dudu.

Guilherme é um excelente goleiro e agora com o futebol sendo transmitido na TV Alerj em canal aberto e Youtube isso pode ajudar destacar bons jogadores que estão fazendo boas atuações em divisões inferiores. 

O Gol foi marcado por Dudu, jogador do Paduano. Após um jogador que resultou em uma defesa de Guilherme , o escanteio foi cobrado rapidamente e assim foi o primeiro e único gol da partida, aliás, gol histórico, pois é o primeiro gol transmitindo pela TV Alerj, veja: 





Não temos dados de números de audiência em TV Aberta, mas no Youtube a média foi de 250-275 pessoas acompanhando por minuto. Aqui no TVs do RJ já informamos que o canal do Youtube da emissora legislativas está no ar há muito tempo, porém apenas 1 visualização por minuto e partir pra 275 já é um avanço, telespectadores de vários estados puderam assistir o jogo.

O sinal da TV Alerj é muito instavél na TV Aberta, porém no dia do jogo não pipocou em nenhum momento, pelo menos no Sumaré.  No entanto, como já foi dito, tem como ver pelo Youtube e assim espelhar na TV caso tenha uma Smartv, TV Box ou assistir pelo computador, notebook, tablets, etc. 

A TV Alerj poderia usar hashtag com #FutebolnaTVAlerj ou #CariocaoC para interagir o publico, é um sugestão.

Excelente transmissão, esperamos ver mais novidades envolvendo esportes na TV Alerj. 


TVs do RJ 7513289106848284434

Postar um comentário

  1. gostaria muito que a tv alerj chegasse no estado inteiro pq angra joga esses estaduais e nao consigo ver em paraty

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos