Carregando...

Igreja Universal deixa de ser transmitida pela Rede 21, entenda os motivos.

 

Logotipo da Rede 21 e Bispo Macedo, líder da Igreja Universal 


Ahh! Mas o canal é de São Paulo o que tem haver? 

Apesar do nosso site ter o nome "Tvs do RJ" nada nos impede de falarmos sobre a Rede 21 que é de São Paulo. A saída da Igreja Universal do Reino de Deus foi conturbado tendo criticas ao vivo na própria emissora. Bispo Renato Cardoso, líder da Universal no Brasil disse ao vivo: "Nós estamos saindo da Rede 21 não por vontade própria, mas por falta de cumprimentos de obrigações por parte da Rede 21 (pertencente ao Grupo Bandeirantes)"



A programação da Universal segue em três em São Paulo, sendo transmitida nos canais TV Templo, canal 10.1, CBI no 16,1 e na Rede CNT 27.1, além de outros horários na RecordTV, RedeTV e TV Gazeta. 


No portal da Universal dizem com mais detalhes sobre a situação entre a instituição religiosa e o canal de televisão. A IURD diz em um comunicado o seguinte:

" A Universal notificou a Rede 21 por não investir na capacidade e na expansão de transmissão do canal conforme determinado em contrato; por utilizar o contrato da Universal para obter empréstimo sem o consentimento da mesma; por usar (também sem consentimento) espaço pago de programação da Universal para promover programação da Rede Bandeirantes — entre outros descumprimentos.

A Universal complementa o comunicado dizendo que o valor do locação de tempo estava em um valor muito elevador de acordo com o tamanho da cobertura da Rede 21, que realmente é bem pequena, além disso a igreja pleiteia judicialmente revisão de valores e faz questão de mencionar que nos 9 anos de contrato com a emissora do Grupo Bandeirantes, a IURD sempre efetuou os pagamentos em dia. 

A treta entre os dois já não é de agora, em abril de 2022, o Grupo Band processou a Universal e a acusava de um calote de R$10 milhões, conforme informa o site Noticias da TV. A emissora da família Saad alega também que a igreja liderada pelo Bispo Edir Macedo não pagava corretamente os valores devido os descontos dados por conta da pandemia do Covid-19. O depósito de valor reduzido aconteceu no auge da pandemia e por fazer descontos a Band alega ter perdido R$222 milhões. Por um outro lado a Universal processa a emissora do Morumbi por causa de quebras de clausulas contratuais como já havia citado. 


Desde do rompimento a com a Igreja Universal do Reino de Deus, a Rede 21 está exibindo conteudos oriundos dos canais Empreender, Band News e Terra Viva. E agora o que vai acontecer com a Rede 21? Vai virar canal de games? Vai virar CNN Brasil? Vai vir outra igreja arrendar o horário? 

Não há nada confirmado, mas a Bandeirantes já procura alguém. Especula-se que o Missionário RR Soares seja o preferido para assumir o espaço da Rede 21. RR Soares que é cunhado de Edir Macedo alugou por 18 anos a programação da Band e tem boas relações com a emissora. O jornalista Gabriel Vaquer do Noticias da TV apurou que RR Soares esteve conversando com a Band para arrendar a Rede 21, isso em julho de 2022. 

A CNN Brasil também que vai para a TV Aberta no segundo semestre de 2023. Internautas especulam que podem ser para Rede 21, mas não há nada confirmado por enquanto. Além disso a CNN também quer lançar uma rádio FM em breve. Essa informações foi publicada com exclusividade por Guilherme Ravache no UOL, clique aqui para saber mais. 


O canal Games e Nerdices informou em 2021, informou em outubro de 2021 que a Rede 21 iria voltar em março de 2022 com 8 horas de jornalismo e entretenimento. A previsão era pra março de 2022. Mas a Band chegou a reduzir os investimentos do programa Faustão na Band. A informação dada pelo Youtuber Fábio do canal Games e Nerdices veio de uma página no Facebook. 


Tudo pode acontecer com a Rede 21, mas como dizem os psicólogos, não criem expectativas. Porém fiquem de olho, pois novidades podem surgir a qualquer momento.

TVs do RJ 2593873382502888836

Postar um comentário

  1. Só do Pedir Maiscedo ter sido forçado a sair do Twenthy One Channel já é uma vitória da classe trabalhadora. Ele que cuide da Record e de suas apêndices (que tão tal como um vaso cheio de fezes) e deixe as emissoras fazerem uma programação pelo menos decente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos