Carregando...

Sim! O TVs do RJ continua no ar




 Eu,Wallace Lopes, sou quem escrevo para vocês aqui no TVs do RJ há 10 anos.

Nunca vou me esquecer de como cheguei aqui. Me lembro de um caso que a TV Verde Azul, Canal 40 UHF, ainda no analógico saiu do ar e eu levei para a aula de Ambientação em Radiofusão, na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, que pertence a Rede Faetec que é do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 


  que fui aprendendo nas aulas, eu ia comentando aqui, até que fui convidado para colaborar na redação do TVs do RJ. Eu tinha 18 anos nesta época. Foi em 26 de julho de 2012, como a postagem RBTV agora no Canal 55 UHF. Eu ainda não tinha nem assinado minha primeira carteira de trabalho, que viria meses depois trabalhando nas Lojas Americanas. 

Neste 10 anos fiz coberturas sobre a implantação da TV Digital, lembro muito bem dos erros de coberturas de sinal da Record, aquela vez que canais de TVs por assinatura estavam sendo transmitidos no sinal aberto, tive publicações minhas  publicadas no site oficial TV Digital e na Wikipédia. 

Pra quem não sabe eu sou lojista desde 2014. Trabalho na mesma empresa há 8 anos. Desde 2021 eu tenho feito faculdade de jornalismo. Sim, caro leitor, quem diria que aquele jovem curioso que queria saber o que tinha acontecido estaria fazendo faculdade de jornalismo. 


Isso demanda muito tempo, um certo esforço, eu faço tudo via EAD (Ensino a distância) e me dedico bastante. De lá para cá eu já fiz diversas transmissões esportivas na Web Rádio Metró . Hoje mesmo, fui repórter durante a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo do Qatar. Meu computador estava quebrado, mandei pro Seu André consertar, fiz a transmissão direto da minha casa com meus amigos espalhados espalhados em diversos ponto do Brasil.


Agora que eu tive um tempo de folga, senti-me na obrigação de esclarecer ao queridos leitores que sempre acessam o site. Eu quero só pedir desculpas pela falta de tempo. Desde que comecei a escrever aqui, sempre me preocupei em querer fazer o melhor, checar as notícias e ter credibilidade e hoje cursando jornalismo penso cada vez mais nisso. Não vou fazer algo correndo e postar qualquer coisa, quero fazer o meu melhor sempre. Está escrito "Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei (Mateus 25:23)". Eu penso desta maneira. 


Preciso atualizar o site, tratei revisões em textos de assuntos que tem acontecido no ramo da comunicação já que hoje em dia não temos tantas noticias sobre a entrada de algum canal. A comunicação evoluiu bastante neste últimos 10 anos e a TV Digital está envolvida neste meio e sempre que puder estarei aqui comentando com vocês queridos leitores. 


Estou sempre online no Twitter através do @wallacelopes21. Qualquer coisa entre em contato por lá, me marquem, etc. Eu sei que muita gente não usa Twitter, mas se não usar, não há problemas, deixe aqui mesmo no site seus comentários e caso se sinta á vontade participe do nosso grupo do Whatsapp através deste link https://chat.whatsapp.com/KCnz78D5jQzHoX1mmhFGSa

TVs do RJ 6556480248797161858

Postar um comentário

  1. Estou sem sinal da record canal 13 aqui em Campo Grande usando aquela antena interna da Intelbras.

    ResponderExcluir
  2. Olá Wallace, o link do grupo no ZAP não está mais funcionando (Abril de 2023). Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos