Carregando...

Relatório TVs do RJ / Março 2011

38 A+ A-
Novamente, o TVs do RJ foi atrás de informações a respeito do andamento dos trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir:

CNT
Conforme você leu aqui no TVs do RJ, devido a atrasos com a liberação do Ibama, a CNT comunicou que  o início das transmissões digitais no Sumaré só acontecerá em abril ou maio. Porém, a boa notícia é que tal prazo vale também para o Mendanha, que antes tinha como previsão o mês de junho. Resta saber se agora isto será cumprido. De concreto, podemos destacar o rápido atendimento via e-mail prestado pela emissora.

Ainda falando da CNT, a emissora informou que neste ano pretende investir em novas produções locais para o Rio de Janeiro.

NGT
Apesar da NGT já ter um canal HD reservado (o 45 UHF), a emissora segue sem um prazo para implantar o sinal digital, bem como mantém desativado o sinal analógico deste canal no Mendanha, não tendo qualquer previsão para reativá-lo.


Rede Vida
A emissora informou que está apenas aguardando a chegada de um último equipamento. Portanto, num futuro bem próximo a Rede Vida estará disponível no canal 22D do Sumaré, o que fará com que o seu canal analógico no Mendanha mude do 22 para o 34 UHF.


MTV
Como o canal 33D é uma consessão TVA, esta frequência continuará sem programação até que a Anatel defina como este tipo de canal operará no sistema digital. Por enquanto ainda não se tem informações concretas sobre um outro canal digital do Grupo Abril, mas segundo informações do nosso leitor Eduardo, especula-se que este seja definido até o final de 2011 ou início de 2012.
TV 4056417500812337618

Postar um comentário

  1. A Rede Vida disse: "A emissora informou que está apenas aguardando a chegada de um último equipamento." O que seria ese último equipamento? O transmissor? (rsrsrs) Aproveitando, parabéns Victor!

    ResponderExcluir
  2. Essa informação da Rede Vida fui eu que consengui por e-mail.... ela não diz que último equipamento é esse, mas diz que "logo logo" o sinal digital estará no ar....

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    Sinto falta neste relatório da previsão de emissoras mais relevantes, como a Record News e a Futura.

    A priemira é uma icógnita em todos os sentidos, seu sinal melhorará, há previsão em ficar em HD, enfim...

    A Futura idem é dado pouquissímo espaço no blog sobre questões referentes a esta emissora, cujo sinal aqui em Niterói é péssimo e no Rj não conheço ninguém que consiga sintonizá-lo descentemente.

    Peço atenção dos responsáveis do Blog para esses 2 assuntos, pois cá pra nós que diferença a NGT, CNT ou a Rede Vida faria se a programação começasse a ser transmitida em HD?

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, também consegui essa informação por e-mail.
    Fernando, infelizmente, muitas emissoras não respondem ao nosso contato. Quanto ao Canal Futura, falei sobre ele nos relatórios anteriores, quando a emissora prometeu melhoras no sinal analógico e também informou que já está trabalhando para implantar o sinal digital.

    ResponderExcluir
  5. - MTV no Mendanha:

    Sei que já foi informado que no blog que a MTV tem que enviar a Anatal um "relatório" sobre as características da retransmissora no Mendanha ou algo parecido com isso, mas enfim...
    - O blog ou alguém consegue fazer esse contato com a emissora pra saber se ela já fez isso? Porque tá demorando muito pra MTV instalar essa repetidora. O mais "difícil" eles já conseguiram, que foi a autorização.

    Se alguém puder me passar essa informação ou talvez quando essa repetidora será instalada, eu agradeço.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Parece que esse resumo de notícias sobre a CNT tenha sido do ano passado, é a mesma história, vai passar abril e junho e aí eles vão dizer que só ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. aos que nao respondem as e-mails é interessante o tvsdorj entrar em contato via tel!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. E a mix tv,que até agora nao disseram mais nada,ela vai ou nao vai ser transmitida em hd aqui no rio??
    e sobre o canal futura,consigo sintonizar muito mau aqui na localidade de Piabetá(distrito de Magé)record news idem,e a caçao nova está pegando muito bem aqui....

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde !!!
    Getz,
    Pô na boa amigo, to desanimadão com essa coisa toda. antes a Mix Tv, pegava em analógico, foi só aparacer a TV DIGITAL e.... Mix Tv só na A CABO. Tão querendo me dá atestado de que mano?
    É muita enrolação com os canais digitais abertos e prometidos por eles em propaganda e que até agora só temos os que sempre tivemos, ex: Rede Tv, Record, Tv Brasil, Globo, SBT E Band. nem a Cnt ainda.
    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  10. Não vai demorar para a Rede Vida entrar no ar em HD no Rio, em Salvador a Rede Vida passou pelo mesmo processo e está no ar com uma excelente imagem digital, tendo inclusive alguns programas em alta definição. Quanto a programação local da CNT RIO, acredito que eles vão aumentá-la ai sim, já que começaram a investir na sua geradora baiana; só o sinal digital fluminense que está nessa enrolação toda...

    ResponderExcluir
  11. pra quem tiver interesse em ler sobre hdtv:

    http://www.rohde-schwarz.com.br/pt/products/radiodifusao/
    http://www.screenbrasil.com.br/brasil/pt/catalogue/59/transmitters-/1
    http://www.stb.ind.br/produtos.htm#digitais
    http://www.linear.com.br/pt/index.php
    http://www3.toshiba.co.jp/snis/ovs/broadcast_top.htm
    http://www.nec.com/global/prod/nw/broadcast/products.html#transmitters_1
    http://www.broadcast.harris.com/productsandsolutions/default.asp

    ResponderExcluir
  12. TENHO A MESMA DÚVIDA DO CAIO SOBRE A MTV NO MENDANHA. A MTV SÓ SABE ENROLAR, ENROLAR E ATÉ AGORA NADA... POR ISSO, VOU REPETIR A DÚVIDA DELE AQUI:

    - MTV no Mendanha:

    Sei que já foi informado que no blog que a MTV tem que enviar a Anatal um "relatório" sobre as características da retransmissora no Mendanha ou algo parecido com isso, mas enfim...
    - O blog ou alguém consegue fazer esse contato com a emissora pra saber se ela já fez isso? Porque tá demorando muito pra MTV instalar essa repetidora. O mais "difícil" eles já conseguiram, que foi a autorização.

    Se alguém puder me passar essa informação ou talvez quando essa repetidora será instalada, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  13. MTV MENDANHA

    Enquanto falta a transmissão devida na região, sobra do outro lado e vice-versa.

    Jacarepaguá por exemplo, é possível captar o Canal 46 e o Canal 48 da MTV, antena sentido sumaré.

    A RIT então? nem se fala. Não sei pra que este exagero todo. 3 Canais com programações simultâneas para ela, são possíveis de sintonizar na região, que são: 44,54 e 58.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o colega Rafael acima,
    Há muito tempo venho comentando sobre a decisão inacreditável da MTV.
    PRIMEIRO: SE HÁ UMA MUDANÇA IRREFREÁVEL À FRENTE, PARA QUE CONTINUAR INVESTINDO EM SISTEMAS ANALÓGICOS? TODO CANAL UHF (14 a 69) QUE JÁ ESTIVESSE OUTORGADO "SUMARÉ", DEVERIA TER SIDO AUTORIZADA A SUA CONSIGNAÇÃO DIGITAL. OU MESMO A AUTORIZAÇÃO ou CONCESSÃO PERMANENTE.
    Dito isto, NÃO haveria confusão, pois imediatamente já teríamos OS SEGUINTES CANAIS:
    (deixo na postagem abaixo)

    ResponderExcluir
  15. 14.1 - RIT TV
    16.1 - MIX TV
    18.1 - FUTURA
    20.1 - TV CANÇÃO NOVA
    22.1 - REDE VIDA
    26.1 - NGT
    36.1 - GLOBONEWS
    40.1 - ESPORTE INTERATIVO
    48.1 - MTV
    50.1 - REDE GOSPEL
    52.1 - RECORD NEWS
    59.1 - TV O DIA
    60 ao 69 - A resolução do SBTVD decreta que estes canais, nas capitais dos estados, sejam reservados para os canais públicos e estatais, como os canais dos três Poderes, das Assembléias Estaduais, dos canais comunitários e do Ministérios da Comunicação e Cultura.
    No Rio, um deles deve ser outorgado à FUndação Padre Anchieta, por sugestão minha, feita diretamente ao MINICOM e FPA.

    Os demais parques de transmissão poderiam imediatamente receber um GAP-FILLER para cada canal outorgado "sumaré", sendo eles: "Jacarepaguá-N.S. Penna" e "Mendanha", além de concessões digitais futuras para esses parques. As numerações podem ser mantidas para os canais da Associação Caroba, Campo Grande.

    ResponderExcluir
  16. Toda a cidade estaria sendo servida de canais HDTV, e a audiência do UHF, que hoje, analógica, sequer pontua, passaria a ser mais procurada, e assim, ainda haveria incentivo, da Agencia reguladora pela sua decisão e por parte das emissoras, modernizando seus parques, para que a TV digital de alta definição fosse cada vez mais fortalecida pelo próprio consumidor, procurando cada vez mais aparelhos com esta tecnologia e abreviando a mudança da tecnologia e fortalecendo cada vez mais o modelo digital.
    O que ainda me assusta mais, é a forma como o governo trata a TV digital, galinha dos ovos de ouro, e o Rádio Digital, cuja digitalização é mais do que necessária para sua própria sobrevivência nos próximos 10 anos.
    O MINICOM só pensa em PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA. É um absurdo. Não se enganem com os gestores da DTV no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Pois é, Rafael...

    Essa "sobra" de canais da MTV em Jacarepaguá que não da pra entender... as pessoas (como eu) que sintonizam os canais vindo do Mendanha, não é possível captar o sinal da MTV porque eles estão enrolando pra instalar essa repetidora.
    Autorização eles já tem, porque no Siscom da Anatel já aparece o canal da MTV, número 47, no Mendanha. Só falta instalar.

    Mesma coisa com a RIT. Totalmente desnecessário tantos canais assim.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, o canal 36 UHF (Globo News) está no ar? Quando horas por dias ele fica aberto? Em que horário?

    ResponderExcluir
  19. A globo news nunca fica aberto,sempre fika só com a sobra e o áudio,só ás vezes que resolve dar as caras,mas a muito tempo nao fica no ar....

    ResponderExcluir
  20. Então, na minha opinião, o canal 36 UHF é inútil. Era melhor que tivéssemos um outro canal que sempre estivesse no ar ou pelo menos durante 16 horas. Aliás, por que a Globo News tem esse canal se ele não funciona pra valer?

    ResponderExcluir
  21. Canal 36 UHF (Globo News)

    Essa aí tambem é outra. Não sei pra que dispor de um canal com as imagens codificadas, se só é possível apenas captar o áudio. Que graça tem isso ?

    Isto vale para os Canais 54 e 59 do sumaré tambem.

    Ora, se é devido a legislação, que faça a mesma valer e preste um serviço direito ou não, ou ceda o espaço e/ou equipamentos á quem relamente interessa. Em fim, espero não estar exagerando !

    Mas, Neste caso quem fica em vantagem a é Record News, ainda que tenha uma péssima recepção sinal na cidade como um todo...

    ResponderExcluir
  22. O EI (40 UHF) também é um canal TVA? Pelos menos nos tempos de TV União era. E agora, o canal fica no ar 24 horas por dia ou não? Quais os outros canais TVA aqui do Rio e como é o sinal deles?

    ResponderExcluir
  23. Victor, o Esporte Interativo é um canal TVA e há na Anatel alteração para o 57. aguardar.
    A título de curiosidade, os canais TVA do Rio são:
    33 - Abril
    36 - Globonews
    57 - Esporte Interativo (atual 40 - Nova Com. Part.)
    58 - RIT
    59 - TV O DIA

    OBS: Não encontrei menções ao canal 54 no Rio de Janeiro, que se não me engano, já foi da Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  24. SEGUNDA-FEIRA, DIA 28
    TEM ESTÚDIO NOVO DO GLOBO ESPORTE. RIO e SÃO PAULO.
    ANTES, NO DOMINGO, 27, O ESTÚDIO SERÁ APRESENTADO NO ESPORTE ESPETACULAR.
    09:20 ESPORTE ESPETACULAR
    09:50 AMISTOSO DA SELEÇÃO: BRASIL x ESCÓCIA
    12:00 CENTRAL DA COPA, com Thiago Leifert

    ResponderExcluir
  25. Mas os demais canais TVA não são iguais à Globo News, que fica o tempo todo sem imagem, só aúdio, certo? Todos os outros canais TVA aqui do Rio exibem 16 horas de programação, é isso? Há alguns que exibem as 24 horas, como o Esporte Interativo? Ou nenhum deles faz isso?

    ResponderExcluir
  26. Victor, as concessões TVA, por decreto, transmitem por 12 horas sem codificação. Não me pergunte o porque disso. Sei que está em discussão no MINICOM a questão dessas concessões.
    Opinião pessoal é que elas sejam declaradas "TV" por decreto, já que todo o seu processo de concessão, à época, era IDENTICO ao das concessões geradoras ("TV"). Por mim, já seriam inclusive "TVD", já que há um processo de digitalização em curso.
    Geralmente, as grandes emissoras TVA, como a TVCOM de Porto Alegre, a TV Horizonte de BH, e outros mais conhecidos do Rio e SP, transmitem das 12h até ás 00h, por exemplo.

    ResponderExcluir
  27. Então, o Esporte Interativo (40 UHF) só mostra 12h de programação?

    ResponderExcluir
  28. Nâo,ela está transmitindo 24 horas por dia...não entendi o por quê,ja q esta é uma emissora TVA...

    ResponderExcluir
  29. Então, vai ver o 40 UHF não é mais uma concessão TVA.

    E o 58-RIT e 59-Boas Novas quantas horas exibem? O 54-RIT também é TVA?

    ResponderExcluir
  30. eu queria saber se o canal 48 uhf (sumaré ) que pertence a mtv esta fora do ar conforme anunciado neste site http://www.lineup-br.com/rj.html

    ResponderExcluir
  31. Canal 54 UHF Sumaré, tambem saiu do ar no mesmo dia em que o 48 UHF MTV do Sumaré tambem. A MTV 46 UHF de Jacarepaguá funcionando normalmente.

    O Canal 58 UHF RIT de Jacarepaguá, funciona 24 horas dia, sem codificações, assim como o 44 UHF tambem de Jacarepaguá. Âmbas exibem exatamente a mesma coisa em canais diferentes.

    ResponderExcluir
  32. Canais TVA exibindo 24h de programação? Então, não entendo mais nada. Será mesmo que estes canais citados ainda são concessões TVA?

    ResponderExcluir
  33. A MTV está fora do ar do canal 48 desde 6ª f a noite. =( Alguém sabe alguma coisa a respeito?

    ResponderExcluir
  34. Sobre esse assunto de a MTV estar fora do ar no Sumaré....

    Será que tem algo a ver com a instalação da repetidora do Mendanha? (canal 47)

    Ou isso não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  35. O canal 58 não é uma concessão tvA,mas o canal 54 e 59 sumaré são,54-rit,59-boas novas,
    os dois só transmitem poucas horas de programaçao aberta,acho que 12 horas.

    ResponderExcluir
  36. Victor, vale lembrar que o Esporte Interativo ainda está em fase experimental, talvez por isso esteja no ar dessa forma. E ainda tem essa mudança pro 57 que ainda não foi bem explicada.

    O anuncio oficial do ínício das transmissões de forma definitiva ainda será anunciado pelo canal. Portanto, nem o sinal (em termos de qualidade e alcance) ainda é o que será colocado no ar. Ainda está em testes.

    O canal não foi comprado pela Top Sports, ainda está em nome da Nova Com.Part. e consta uma alteração de canal. A conferir.

    ResponderExcluir
  37. a mtv estreio em hd? pois aqui em casa o simbolo da mtv tá mtv hd!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos