Carregando...

Zona Oeste: Novos canais no Mendanha até Junho

Desde o final dos anos 70 (início das transmissões UHF na Zona Oeste), que a Serra do Mendanha não aguarda tantas novidades em relação a entrada de novos canais. Entre as emissoras já instaladas em analógico, a RedeTV! e a CNT já anunciaram a entrada em digital até Junho, já a MTV e a RBTV aguardam o sinal verde para a implantação de seus sinais analógicos.

Não podemos nos esquecer que a Record Rio mudou todo o seu planejamento para a instalação do gap-filler na Serra de Mendanha, inicialmente, a emissora só implantaria o seu gap-filler em meados de 2012, pouco antes das Olimpíadas, agora, com a entrada de todas as concorrentes no Mendanha, a ordem em Benfica é apressar tudo, para não ficarem para trás.


Outro caso que merece a nossa atenção é a passagem da
Rede Vida no Mendanha do canal 22 para o canal 34. A Rede Vida é outra emissora que está com seu projeto de digitalização bem avançado. A emissora católica protocolou em 2010, pedidos de transmissão digital para todas as cidades que possuem retransmissor próprio da emissora, e provavelmente, a Serra do Mendanha entrou no pacote.

Das emissoras com geradora na cidade, apenas a TV Brasil e a NGT ainda não sinalizaram o seu cronograma para o início das transmissões no Mendanha. Aliás, a situação da NGT é ainda mais delicada, em 2009, chegaram a lançar precariamente o sinal analógico no Mendanha pelo 45 UHF (a imagem era péssima), depois, já em 2010, desligaram o transmissor.

Já a situação da TV Brasil é uma questão burocrática e de gestão da emissora estatal, como a sede da emissora agora é em Brasília(DF) e a praça mais importante da rede pública passou a ser São Paulo(SP),
a emissora carioca foi de facto rebaixada para uma afiliada própria, provavelmente recebendo o mesmo tratamento da co-irmã maranhense. Ou seja, o dinheiro não é mais administrado no Rio e sim, em Brasília, a TV Brasil RJ não decide mais onde aplicar seus recursos.

Assim, se todas as emissoras cumprirem os prazos determinados, terminaremos 2011 com 7 canais HD na Serra do Mendanha: Globo, SBT, Band, Record, RedeTV!, CNT e Rede Vida.
TV 3954131038460528079

Postar um comentário

  1. Danilo, a MTV já obteve esse "sinal verde" para a instalação do canal 47 no Mendanha. Isso até já consta no SISCOM da Anatel.

    Acho que só não instalaram ainda por preguiça ou falta de dinheiro pra comprar os equipamentos! rsrs



    É mais ou menos a mesma coisa com a Rede Vida. Eles já tem a autoriazação pra mudar o canal 22 pro 34 no Mendanha, e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. Jeferson, nos caso da MTV, se não me engano, ainda falta a autorização para o "uso dos equipamentos e instalações". Já a RBTV além dessa autorização, ainda há um protocolo no MC solicitando o deslocamento da localização do transmissor, do Bairro de Santa Cruz para a Serra do Mendanha.

    ResponderExcluir
  3. Danilo, corrigindo sua postagem. O parque de trasmissão do Mendanha existe desde meados da década de 70. A tv Tupi chegou a ter repetidora lá. E quanto a NGT, ela entrou em meados de 2009 saindo em meados do ano seguinte.

    ResponderExcluir
  4. Como já disse várias vezes sobre a MTV no Mendanha: eles enviaram o projeto da estação para a Anatel e estão aguardando o OK para iniciar a compra dos equipamentos... portanto deve demorar ainda....

    ResponderExcluir
  5. Bom, Sobre a (RBTV) Rede Brasil de Televisão, a mesma fez alterações nas numerções dos canais tanto na capital, quanto em cidades do interior, como já consta, segundo o site da emissora.

    Ficaria assim:

    *Belford Roxo 50+UHF
    *Duque de Caxias 50+UHF
    *Magé 05 VHF
    *Nilópolis 50+UHF
    *Niterói 50+UHF
    *Nova Iguaçu 50+UHF
    *Petrópolis 55 UHF
    *Queimados 50+UHF
    *Rio de Janeiro 26+UHF
    *São Gonçalo 50+UHF
    *São João de Meriti 50+UHF
    *Três Rios 18 UHF

    ResponderExcluir
  6. Olá saindo do assunto do mendanha gostaria de saber porque a redetv saiu do ar na minha casa em Itaboraí(Sumaré)?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Danilo pelas informações!

    ResponderExcluir
  8. a zona oeste precisava dessa atenção em relação a transmisão digital, temos aqui apenas 3 canais, enquanto no sumaré temos um monte...

    tenho uma pergunta: alquem sabe se a mixtv tem alguma precisão pro mendanha? aqui não temos nenhum canal jovem/variedades/musica por aqui.. nem a mtv analogico tá dificl pra chegar... kkkk

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Mark Anderson eu quis dizer BAND em HD.
    Eu tenhao antena de UHF da Thevear.
    SBT GLOBO mendanha sim, BAND na CDD nao pega

    ResponderExcluir
  10. Ah sim! Isso é verdade! Aqui na Professor Henrique Costa eu consigo o sinal da Band HD, tanto pelo sumaré e também pelo Mendanha! Sendo que o sinal no Mendanha é mais fraco do que do Sumaré!

    ResponderExcluir
  11. Mas a maioria dos programas da TV Brasil ainda continuam sendo gerados no Rio de Janeiro e em São Paulo acho que não tem nenhum programa totalmente gerado por lá. Tem certeza que o Rio perdeu o posto de sede para a Brasília e também a importância para São Paulo?

    ResponderExcluir
  12. Mas esse canal 5 VHF de Magé funciona? Como assim, RBTV no 26 UHF? Então, a NGT sairá desta faixa? A RBTV terá um canal para a capital e outro para grande parte da Baixada Fluminense? E o 18 UHF de Três Rios existe mesmo?
    Explica isso melhor, Rafael Silva!

    ResponderExcluir
  13. Aqui no mendanha do temos Globo, Sbt e Band em HD, em relação a rede vida hoje dia 11/03/2011 ainda esta no canal 22 e o canal 34 sem nenhuma transmissão

    ResponderExcluir
  14. Poxa eu não consigo de jeito nenhum sintonizar a Band HD aqui em casa, isso pq moro perto da torre do mendanha, na Vila Kennedy. Não sei se é problema da TV, da antena ou do sinal. SBT e Globo aqui pegam normalmente.

    ResponderExcluir
  15. alguem pode me ajudar por em queimados rj so consigo pegar o sinal hd da globo rj e mais nada.

    ResponderExcluir
  16. Uma curiosidade: Gostaria de saber por que a antena da Globo no Sumaré nã tem a iluminação colorida da Globo como nas antenas de SP e Recife ?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se apenas a Cidade do Rio de Janeiro é a privilegiada em receber sinal digital, pois na Cidade de São Gonçalo há somente alguns pontos que alçancam o sinal.
    O que está faltando para que meu Bairro Brasilandia alcance este sinal?
    Eu tenho assinatura com a Claro TV e meu pacote é o HD e junto com ele foi instalado uma antena UHF com receptor digital para acessar os canais digitais abertos, porém eu não consigo sinal de nenhum canal. Liguei para eles e me disseram que minha área não tinha sinal e não davam suporte a antenas terrestres, portanto deveria me conformar em ter os equipamentos e ficar sem sinal. É isto mesmo? Soube que aqui em SG existe um GAP FILLER para atender uma população que não capta o sinal do Transmissor principal. É verdade, então porque eu não estou conseguindo? O que está faltando?
    Por favor, poderiam me ajudar?

    Karla Gouveia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos