Carregando...

Relatório TVs do RJ / Agosto 2011

24 A+ A-
Mais uma vez, o TVs do RJ foi atrás de informações a respeito do andamento dos trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir:

CNT

Informações apuradas por nossa equipe dão conta de que agora a CNT está trabalhando para entrar com seu canal HD aqui no Rio até outubro.

Boas Novas

Segundo informações do usuário "lucasamaral", no HT Fórum, a Boas Novas implantará seu sinal digital no Rio até o mês de dezembro.

TV Cristã

A TV Cristã, que havia prometido iniciar as transmissões digitais em agosto, adiou a sua entrada na capital fluminense.

O TVs do RJ foi em busca de maiores informações junto à emissora, mas até o momento não recebeu uma resposta do canal da EBF Comunicações.

TV 3456863874048432998

Postar um comentário

  1. Mais desanimador do que isso é pensar que essa previsão é só pro Sumaré, pro Mendanha são outros 500s

    ResponderExcluir
  2. De onde vem essa TV Cristã???Não conheço essa TV...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Felipe!
    Essa TV Cristão iniciou suas operações em São Paulo (acho que em julho), e já foi direto para um canal HD, prometendo que em agosto estaria no Rio também com um canal HD, porém isso não foi cumprido. Veja o link a seguir: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=14641, que foi citado no relatório de julho: http://tvsdorj.com/relatorio/2011/07/relatorio-tvs-do-rj-julho-2011.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. UE ??? SOH ISSO ?? Cade as outras emissoras no Mendanha ?? Cade as emissoras em Jacarepagua ??
    Cade as informacoes da Record e SBT em Jacarepagua !! A Tv Brasil por exemplo no Mendanha ?? Enfim..... Tah faltando muito ai nesse relatorio !!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alex!

    Eu sei que está faltando. Mas, infelizmente a maioria das emissoras não está disposta a colaborar com informações. Tentei contato com SBT e Record, questionando sobre a região de Jacarepaguá, mas as emissoras não retornaram, o mesmo aconteceu com a TV Brasil e outras emissoras. Também não consegui junto com TV Brasil, Record e demais emissoras informações sobre o Mendanha. Também não consegui mais informações a respeito do Sumaré (mesmo entrando em contato insistentemente).
    Abraço!

    Mudando de assunto: transfiro pra cá uma dúvida que postei lá no HT Fórum, mas que até ninguem respondeu:


    Por que na Abelardo Bueno pega o sinal analógico da RedeTV!, mas não pega o digital? O analógico que atende a região não é o que vem do Sumaré? Leio que muitas pessoas em Jpa., Barra e região conseguem assistir a alguns canais analógicos do Sumaré (principalmente os VHF), mas do digital normalmente só a Globo (pois esta tem antena na Freguesia) e às vezes, dependendo do local, algum canal digital do Mendanha ou do Sumaré.

    ResponderExcluir
  6. Eng. Armando Torres Fortes31 de agosto de 2011 às 04:24

    Victor,
    Só uma pergunta: Você continua entrando em contato com os canais via e-mail?

    ResponderExcluir
  7. Eng. Armando Torres Fortes31 de agosto de 2011 às 04:28

    Dei uma olhada no conteúdo dessa tal TV Cristã aí.
    Já estou rezando para que permaneça LONGE daqui... rezando MUITO mesmo.
    Pelo que vi, tomara que não ocupem espaço nem em SD, HD, DDD, FDP...

    Que dia os PASTORECOS vão entender que lugar de pregação é no TEMPLO e não no LINE-UP ?
    Vão lamber sabão!

    ResponderExcluir
  8. Sim, Eng. Armando Torres Fortes. Ainda continuo entrando em contato com os canais via e-mail.

    Também estou torcendo para que essa tal TV Cristã permaneça daqui. Acho que já temos canais de mais para pregações, fora os muitos horários alugados em tantas emissoras.

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo: Também estou torcendo para que essa tal TV Cristã permaneça longe daqui.

    ResponderExcluir
  10. ARMANDO TORRES FORTES31 de agosto de 2011 às 10:35

    Este é o tipo de porcaria que emissoras de TV como REDETV!, CNT, e demais VENDEDORAS DE ESPAÇO DO QUE NÃO LHES PERTENCE, oferecem à você.
    A TV Brasileira é BRILHANTE tecnicamente. Do conteúdo, falta MUITO, para se dizer algo contrário. Estamos cada vez mais nos acostumando com baixaria, desesperança, descompromisso. A SOCIEDADE ligou o "foda-se" definitivamente, e já há algum tempo, caminha a passos largos cada vez mais para irracionalidade, banalidade intelectual e sexual, egoísmo e prepotência. Corrupção de caráter e de ética. Ética na vida, como um todo.
    Como se não precisássemos uns dos outros para viver.
    Precisamos humanizar novamente as nossas relações.

    Neste vídeo, que foi ao ar hoje, Keila Lima, reconhecida profissional, tira o ponto eletrônico, e dá uma bela mijada na primeira-dama medíocre da RedeTV (ela não é a única), talvez por mais uma bela puxada de tapete. Roupa suja agora se lava até na frente da TV. Keila é profissional, não advogo a favor dela. É que essa mesma sociedade cada vez mais intolerante e que só olha para o próprio umbigo, já encheu o saco dos que ainda acreditam que o bom do mundo ainda pode ser o ser humano.
    Quando perdermos isso de vez, a humanidade terá perdido o sentido.

    Aqui, o vídeo recuperado da edição do Programa "Manhã Maior", da RedeTV!.
    http://youtu.be/aTJo2PEBtl0

    Perdoem-me pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  11. Mas por que o sinal analógico (os canais VHF e alguns UHF) chega à Jacarepaguá, Barra e região e os digitais não? Pelo menos, pelo que eu entendi dá até pra captar alguns canais analógicos do Sumaré nessa região, mas os digitais é bem difícil. É isso mesmo?
    E que canais pegam nessa região de Pau da Fome e Santa Maria? Só mesmo uma boa antena externa pra captar algo então?
    Na Pça. Seca, Tanque e em alguns outros pontos, tenho até dificuldade de pegar certas rádios com o celular, em plena rua.

    ResponderExcluir
  12. Bem vamos aos comentarios das suas duvidas Victor !!
    " >> Mas por que o sinal analógico (os canais VHF e alguns UHF) chega à Jacarepaguá, Barra e região e os digitais não? Pelo menos, pelo que eu entendi dá até pra captar alguns canais analógicos do Sumaré nessa região, mas os digitais é bem difícil. É isso mesmo? <> E que canais pegam nessa região de Pau da Fome e Santa Maria? Só mesmo uma boa antena externa pra captar algo então? <> Na Pça. Seca, Tanque e em alguns outros pontos, tenho até dificuldade de pegar certas rádios com o celular, em plena rua. >> "
    ENTAO !! Vc jah tira uma licao jah dessa localidade !! Sendo que no caso de Santa Maria e Pau da Fome tem morros muitissimos mais proximos do que no caso da Praca Seca !! O que vc possa ter uma ideia de como fica ainda mais dificil de se captar algum tipo de sinal por ali !!

    So pra fechar estive na casa de um amigo num lugar hiper alto e proximo a rua ALBANO !! E pensei com os meus botoes !! Ahh Moleza !! Aqui nao vai pegar do Sumare, mas vai pegar todos do Mendanha !!
    AHHNNNN PURO ENGANO !! Pelo menos no meu celular, com a antenhinha esticada, nao pegou absolutamente nada !! Pra dizer 100% completamente NADA !! Pegou e muitissimo mas muitissimo muito mal a Globo !! E te digo que da maneira que eu tentava colocar a antena e a direcao do celular pra pegar muitisismo muito mal ??!! Talvez seria a direcao da antena da Freguesia em Jacarepagua (ate pra minha supressa )!! E no lugar aonde eu estava poderia ate ter o sinal do Mendanha pela altura aonde eu estava !! E NAO TINHA !! E AI ?? E O QUE DIZER DISSO ??!! Enfim.... Espero que a Globo e outras emissoras consigam resolver isso ate 2014 pelo menos !! Ate a Copa !! Enfim... Vamos aguardar !!

    Espero ter te esclarecido !! Abracao e parabens e sucesso !!

    ResponderExcluir
  13. Então, como quem mora nessas regiões faz para pegar ao menos o sinal analógico do Sumaré ou do Mendanha (onde tem mais canal que na Freguesia)? E o digital não pega bem nada além da Globo nem com antena externa (que acredito ser melhor melhor que uma de celular). Será que quem mora em Santa Maria e Pau da Fome só pega TV a cabo, parabólica e via satélite? Como pegar ao menos os principais canais terrestres (aqueles transmitidos em VHF do Sumaré e que tem retransmissão no Mendanha) e mais um que outro UHF? Na Abelardo Bueno, Pça. Seca, Tanque pegor ádio com dificuldade no celular, mas pega, assim como tem se dificuldade pra pegar lá dentro do Catonho e em pontos de Sulacap, mas com uma boa antena resolve a situação de Sulacap (e com uma antena dá pra pegar algumas coisas em muito lugar de Sulacap).

    ResponderExcluir
  14. Victor !! Ate irei concordar com vc !! Mas de cada 50 casas ali em determinados locais da Santa Maria e Pau da Fome, colocaria que umas 28 a 35 casas tem ou parabolica simples, ou algum tipo de servico de tv paga !! Pq pode ate ser que pegue algo do sinal do Sumare ou da N. S. Peña !! Mas olha, e com imensa dificuldade viu !!
    E jah que vc citou a estrada do Catonho !! Entao aproveito o exemplo pra te dizer que eh mais ou menos aquele cenario ali, aonde eu digo de Santa Maria e Pau Da Fome ! E cercado de morros como e ali no Catonho (principalmente no inicio aonde tem a famosa ponte de abastecimento de agua da Cedae !! Ali e cercada de morros e se pega imensamente mal o sinal de tv por ali !! Entao Santa Maria e Pau Da Fome, sao cenarios muito parecidos com que se tem ali na Estrada Do Catonho !!
    RESUMINDO >> Jacarepagua (em particular) realmente tem locais bem complicados !! E concordando com vc !! O melhor pra se ter garantia de se ter um bom sinal de tv por aqui, so mesmo uma antena externa !!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk

    So pra esclarecer !! O inicio (obvio) depende do ponto de vista de cada um neh !! Pra quem esta pelo lado de Jacarepagua,sempre vai pensar no sentido da Taquara em direcao a Sulacap !! E foi nesse sentido que quiz relatar (eu ate coloquei em destaque isso !! Mas num sei o que ocorreu que o editor de texto de msgs "engoliu" essa parte do texto !! Enfim... ) !!
    Agora pra quem esta do outro lado ( Sulacap ou Mallet ) iram achar que seja pelo lado deles em sentido a Taquara !! Mas eu disse sentido oposto !!

    Entao o exemplo que quis dar na msg na parte do Catonho, seria no inicio dela, de quem vem da Taquara e indo no sentido Sulacap. A qual existem morros proximos e nao se tem sinal, ou se tem e muito fraco, o sinal de tv por ali !!

    ResponderExcluir
  16. Vale lembrar que os sinais da Record HD e da Rede TV! HD do Sumaré são um lixo. Não chegam no Engenho de Dentro nem a pau. Tenho que recorrer à NET para ver o sinal da Rede TV! HD, e mesmo assim o canal HD de São Paulo (!). Record HD, então, nem pensar. Falam que a arrecadação da IURD está caindo, entonces... Que se lasquem.

    Se a Record e a Rede TV! estão assim, imaginem como serão a CNT HD, a Boas Novas HD, a TV Cristã HD... E nem estou falando da programação sofrível que elas tem ou terão.

    ResponderExcluir
  17. Como assim, Record HD e RedeTV! HD não chegam nem no no Engenho de Dentro? Mas este bairro é perto das torres do Sumaré. Se é assim, então em Cascadura, Madureira, Mal. Hermes e bairros da Zona Oeste (leia-se Sulacap, Valqueire, Realengo), nem pensar nestes canais. E a TV Brasil HD? Chega ao Engenho de Dentro? Tem melhor sinal? Nunca tinho visto alguem reclamar sobre isso da Record e RedeTV! não chegarem bem ao Engenho de Dentro.

    ResponderExcluir
  18. Armando Torres Fortes3 de setembro de 2011 às 21:27

    Victor,
    A TV Digital brasileira para mim é uma realidade e um grande orgulho. Saber que somos capazes de desenvolver ajustes em um padrão muito superior (não é um PAL-M qualquer) aos demais padrões de outras tecnologias me deixa muito satisfeito. E só não fico plenamente, por culpa ÚNICA do Governo Federal. Pense no momento de transição da TV analógica norte-americana e algumas européias. Pense agora na velocidade que o Brasil vêm imprimindo no setor SEM QUALQUER INCENTIVO GOVERNAMENTAL para o PRODUTO FINAL: a aquisição de televisores DTV sem impostos ou pelo menos, com alíquotas bem menores que as praticadas. Talvez as empresas fabricantes de televisores e componentes teriam uma produção maior, o consumidor trocaria mais depressa seu televisor analógico (até porque vai fazer de uma forma ou de outra, porque estendendo-se ou não o prazo de desativação, uma hora acontecerá) por um digital, abreviando assim, o tempo em que a fatia de televisores digitais ficasse maior do que a analógica, justificando-se assim, investimentos pesados por parte das EMISSORAS, que são, na minha opinião, as locomotivas dessa mudança, por investirem com força e energia proporcionais ao processo de troca dos televisores. Justificariam pelo fato de não havendo DTVs, pra que investir? Para quem estariam transmitindo?

    Nessa linha, irrita muito a postura de canais governamentais, por exemplo:

    Porque a TV BRASIL ainda põe um sinal XEXELENTO no ar? Não canso de ler que a EBC trocou transmissor, reforçou antena... Olha, eu tenho dificuldade de sintonia no canal 2 desde que nasci... e olha que faz muito tempo hein!
    Por que sua sede ainda é tão atrasada tecnologicamente?
    Por que seu espaço é parco, desconfortável, obsoleto?
    Por que muitos de seus equipamentos não são de última geração?
    Por que seus programas vão ao ar sem capricho, confiando apenas em seu viés "educativo"? Por que não há cuidado com a "embalagem" para dar ainda maior visibilidade ao "conteúdo" de grande valor? Uma bela jóia vêm numa caixinha de sapato ou embrulhada em papel de pão?
    Por que seus funcionários, ainda pendurados na burocrática ACERP permanecem DESMOTIVADOS, sem "tesão" ?
    Por que a TV BRASIL não foi a PRIMEIRA a transmitir COM EXCELÊNCIA na tecnologia digital, dando o EXEMPLO e sendo um CARTÃO DE VISITAS MUNDIAL para a propaganda positiva da qualidade do SBTVD?
    Por que RÁDIO NACIONAL e MEC não foram as primeiras a TRANSMITIR OS SINAIS DIGITAIS DE TESTES?

    O que faz a EBC? Porque não têm uma sede nova, projetada para PRODUZIR CONTEÚDO NACIONAL e PRÓPRIO, mesmo que com auxílio de produtoras nacionais, mas em seus ESPAÇOS PRÓPRIOS? Não seriam necessárias Leis de incentivo. Bastava constituir uma parceria entre Estado e empresa privada para garantir uma boa produção.

    Mandem e-mails para a EBC. O Rio precisa de uma sede decente para a TV Brasil. Na área do Porto Maravilha, poderia muito bem haver uma parceria de Estado, Município e Governo Federal para que uma imensa área degradada se transformasse num moderno polo de produção digital e de jornalismo (newsroom). No Centro, e na nova maravilha da cidade, polo cultural, com a graça de Deus, assim será. Tenho fé.
    Nosso prefeito ia até gostar... imagine a CIDADE DA TELEVISÃO? (rs)

    Desse jeito eu ia gostar de ver meus impostos bem aplicados.
    Pentelhem. Vamos juntos. Cartas para a ouvidoria da EBC. Já.

    ResponderExcluir
  19. Vitor , o problema de alguns pontos de jacarepagua é a topografia local,muitos morros bloqueiam o sinal do sumare até esses locais, e quanto a questao do sinal analogico pegar e o digital não,e vice e versa é pq apesar de serem transmitidos do mesmo local,não tens a mesma potencia de transmissao,cada emissora,ou melhor dizendo,transmissor tem a sua potencia propria dada ela de acordo com a frequencia independente de ser digital ou analogico,cada transmissor sendo digital ou analogico tem sua propria potencia,só dizendo um caso curioso, tem um bairro aki de nova iguaçu q naum chega nada do sumare,radio fm vhf ou uhf tudo chia muito, mas em uma DTV consegui captar o sinal do SBT Hd só ele tb, só fica a duvida,será q veio do sumare ou de uma repetidora? ja q naum temos como saber,pode tb ser um sinal refletido.

    ResponderExcluir
  20. todas elas vem com esse papo, dão data depois que veem que a realidade do Rio e diferente, começa a enrolação!!!! boas novas nem canal tem ainda!!!!
    pelo tempo que a CNT está demorando, ela tem que vir com uma novidade muito boa, pq estando com tudo em ordem e mesmo assim não colocam o sinal no ar é muita palhaçada!

    ResponderExcluir
  21. teriamos então esse canais:

    cnt
    rede vida
    rbn
    tvcrista
    senado(?)
    mtv(2012)

    ResponderExcluir
  22. ALGUEM DA REDE BRASIL DE TELEVISAO . E NO CANAL 57 OU 55,PEGAVA BEM AQUI NO RIO BAIRRO FLAMENGO,COMO FAÇO PARA RECEBER O SINAL.GRATO

    ResponderExcluir
  23. Relatório de setembro não foi feito? Já estamos no final de outubro!

    ResponderExcluir
  24. The use of steam cleaning technology with the latest international steam machines, which gives the best results can be obtained.
       Accuracy in work, speed of achievement and punctuality by everyone's testimony.شركة النجوم لخدمات التنظيف
    شركة تنظيف فلل بالرياض
    شركة عزل خزانات بالرياض
    شركة جلي بلاط بالرياض

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos