Carregando...

InterTV HD em Petrópolis

20 A+ A-
A InterTV Serra+Mar (afiliada da Globo na Região Serrana) finalmente entrou com seu sinal digital HD em Petrópolis, podendo ser sintonizada no canal físico 30 UHF (14.1 virtual).

Conforme divulgado no jornal local da emissora, o sinal ainda está em caráter experimental*. Ainda não se tem relato de captação deste canal na capital fluminense, como já acontece historicamente com o sinal analógico da InterTV, que é distribuído pelo 14 UHF.

Vale destacar também que a Band entrou recentemente com seu sinal HD em Petrópolis e Teresópolis, o que deve ter "obrigado" a afiliada da Globo a se mexer.

*Com informações do HT Fórum.
TV 7439685503598594600

Postar um comentário

  1. Até este momento só achei a band hd onde moro. E não moro tão longe de Petrópolis, A torre de transmissão do sinal hd fica no mesmo lugar do analógico?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim pegando super limpo em HD....Valeu Intertv por mais essa iniciativa pensando sempre no telespectador. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ontem a noite consegui estes índices de sinais no canal 30D na minha tv LG: INTENSIDADE DO SINAL: 37% X QUALIDADE DO SINAL: 50%, mas não consegui alocar o canal virtual 14-1. Isso foi registrado em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Alguém da Baixada Fluminense e bairros da Zona Norte do Rio estão conseguindo captar a imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Santa Cruz da Serra, nada de sinal. Olha que aqui não é tão longe de Petrópolis, é só subir a serra e chegou lá. Acho que a torre do sinal HD fica em outro lugar onde não dá cobertura para a Baixada.

      Excluir
    2. Então é algo surpreendente, pois você que está beeeem mais próximo de Petrópolis do que eu não conseguiu nem vestígios do sinal! Aqui a Intertv, só consigo o analógico 14. Mas sobre esse sinal HD de Petrópolis, soube pelo HT Fórum, através de uma mensagem de um engenheiro da emissora dada a um amigo meu que participa do tópico HDTV in Rio, que este sinal foi projetado para não chegar na Região Metropolitana do Rio. Mas vamos ver o que dá pelo decorrer dos testes. Quem sabe pegaremos?

      Excluir
  4. Não estou conseguindo sintonizar a inter tv digital no bairro que moro em correâs. Será que ela ainda não está com sinal 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alex, mas o problema é que tem regiões da Baixada (próximas à Serra) que têm uma dificuldade grande de pegar o sinal da Globo do Rio, sendo que tem gente que recebe melhor o sinal da InterTV de Petrópolis que dos canais 4 ou 28 do Rio. Então seria melhor se a InterTV HD chegasse pra eles, pois naturalmente seria mais fácil que a Globo Rio HD. Espero então que a Globo reforce a cobertura na região com o sinal do Rio, que teoricamente é o que deveria atender toda a região metropolitana.

      Excluir
    2. Que estranho...e Corrêas fica em petrópolis, não era pra vc ter problema aí.

      Excluir
  5. Aqui em Magé, eu consigo achar o sinal digital no canal 30 UHF, mas não aparece imagem e nem som.

    ResponderExcluir
  6. Estava em Petropolis dia 24/06 e sintonizei a Intertv e Band pelo Gps do carro. Provavelmente a torre de transmissão mda intertv não esta no Morim e potencia baixa para não chegar aqui embaixo com painéis direcionados para a região serrana. Porém moro em Sâo gonçalo e apenas o sinal da band chega muito fraco, porem não é o suficiente para sintonizar

    ResponderExcluir
  7. estamos sem sinal inter tv

    ResponderExcluir
  8. estamos com problemas de sinal na inter tv

    ResponderExcluir
  9. infelizmente aqui no DUARTE DA SILVEIRA só a BAND pega como um cinema a intertv só na analógica e mesmo assim muito ruim

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Alguem sabe dizer se pega Band e Globo no Vale das Videiras? Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite. Alguem sabe dizer se pega Band e Globo no Vale das Videiras? Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Aqui no vale do Carangola pega tv Rio Sul e a intertv nada

    ResponderExcluir
  13. Aalguem saberia informar se no Retiro o sinal digital ja esta chegando?

    ResponderExcluir
  14. Aqui em correias pega a inter TV a band e o sbt mas congelando muito.

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Corrêas só pega a Inter TV congelando muito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos