Carregando...

Rede CNT não vai ser vendida pra ninguém, por enquanto.




Vira e mexe surgem notícias dizendo que a Rede CNT será vendida e isso nunca se conclui. a primeira vez que surgiu este tipo de manchete foi em março de 2006, no entanto o jornalista Luiz Carlos Alborghetti, (hoje falecido) que trabalhou por muito tempo na CNT, desde dos tempos da Rede OM, chegando lançar várias personalidades na TV, o mais conhecido deles foi o apresentador Carlos Roberto Massa, que todos conhecemos como Ratinho.

Alborghetti, junto com o Ricardo Alexandre (hoje na Rádio Mais 1120 AM, no Paraná) disseram ao vivo em na Web Rádio Intervalo,que a Rede CNT estava no bico do corvo desde dessa época. Quando se fala que algo ou alguém está no bico do corvo, entende-se que está prestes a morrer ou que está muito mal. E já naqueles tempos a emissora da Família Martinez recebeu propostas de compra e venda, mas a emissora Não pode ser vendida, pelo fato de estar na justiça, além de ter ocorrido auditorias correndo da emissora impedindo que ela fosse negociada, e desde 2006, ela já está com o pé na cova, então vários processos correm atrás da Família Martinez, que são os donos da Rede CNT, acompanhe a nota no vídeo abaixo.





Em 2013, voltou a circular noticias que a Rede CNT seria vendida, desta seria Valdemiro Santiago, o comprador; vários sites na época noticiaram dando como certa a venda da emissora para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, a transação pode até ter ocorrido porém não se concluiu, tanto que a Família Martinez, negou a transação.

Em 2015, este tipo manchete voltou a aparecer no sites relacionados sobre TV, só que desta vez, o Bispo Edir Macedo, foi quem quis comprar a Rede CNT, até o jornalista Daniel Castro, publicou em seu site, valores e etc, porém a Igreja Universal disse que a noticia não procedia e a Rede CNT, afirmou que não tinha feito nenhuma negociação, até porque também, em nome do Edir Macedo, já existem várias emissoras com concessão de geradoras em várias capitais do pais, e não um pode um pessoa ou grupo ter duas concessões de geradora na mesma cidade.

Agora no início de 2016, novamente surgiu a mesma noticia, porém desta vez nenhum site de prestígio publicou nada sobre o assunto, pois quando você digita no Google "Edir Macedo compra CNT" ou "CNT será vendida" você só encontra informações de 2013 e 2015

Então nenhum texto na internet afirma com 100% de certeza a venda da emissora, existem vários sites e grupos na redes sociais compartilhando está noticia que não é verdadeira.



Região Metropolitana 2627845649389107575

Postar um comentário

  1. Finalmente a TV analógica foi desligada em Rio Verde Goiás.

    ResponderExcluir
  2. A CNT está em pouquíssimas capitais em canal aberto até o número 13, Curitiba, Rio e Campo Grande, como ela a maioria da programação dela é agora igreja universal do reino de Deus, eu só a favor que ela vá para depois do 13 como em outras cidades e como os de outras tv religiosas, ali é o lugar correto para elas.

    Caio Souza
    sem conta de rede social.

    ResponderExcluir
  3. então ta explicado porque a cnt nunca foi vendida, tem processo na justiça que impede a venda, desde de a época que a gazeta encerrou a parceria com ela que a cnt está no vermelho, não sei como ela está no ar ainda

    ResponderExcluir
  4. Wallace Lopes, você deveria ter pesquisado melhor o assunto. A CNT está pra ser vendida há muito tempo. tinha uma empresa cuidando disso, a própria Universal está usando o processo do MPF/SP para comprar a "rede". Não precisa ficar no nome de Edir Macedo. Esse vídeo do youtube é velho, informação defasada. A IURD já é dona da CNT, se conforme. Vamos ver agora como a IURD vai terminar de estragar aquilo ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Interessante, o que você disse, essa informação eu não tinha.
      Mas na época que publiquei este texto, eu quis dar uma visão do seguinte, que vira e mexe surgem falsam noticias, por isso tem o vídeo do Alborghetti, e em embaixo tem mais duas notas e neste período vários outros sites/blogs/fóruns estavam publicando que a CNT seria vendida e etc.

      Excluir
    2. Certo Wallace, entendi seu ponto de vista. A CNT é uma rede de apenas 2 geradoras: Rio e Curitiba. Tem concessões em outras cidades, como Salvador, por exemplo, mas que não tem nenhuma estrutura de geradora. Eles gastaram milhões de reais na rtv de Brasília para transmitir o CNT Jornal de lá, mas em Salvador só tem apenas o sistema irradiante instalado na torre da TVE, mais nada. Fizeram de uma rtv uma geradora, e uma geradora uma rtv. Alugaram o espaço de produção local a dois locatários: IURD e TV Estado Ltda.

      Em Caxias do Sul o esquema será o mesmo, maior parte da programação local será da IURD e a outra parte a uma produtora local. Ou seja, diferente do Rio, Curitiba e Brasília, onde a CNT produz, em Caxias do Sul e em Salvador tudo foi terceirizado. Na tela da tv pode-se dizer que é uma "emissora" híbrida: filial/afiliada. Mas na prática, no real, não existe uma "emissora", pois não existe um terreno, um prédio para se chamar de sede. Eu fico imaginando o que eles fazem com 5 milhões mensais que vem do céu todos os meses, sem produzir nada. Vejo a RBTV que é do mesmo tamanho da CNT produzir programação própria com recursos mais limitados que a CNT, e a "rede" dos Martinez nada. depois que a IURD ratificar a compra vai acabar com a CNT assim como fez com a Rede Mulher, isso é certo. Talvez algumas concessões sejam incorporadas a Record News, e outras a Rede Família. Desculpe se me excedi em meus comentários.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares