Carregando...

Rede CNT não vai ser vendida pra ninguém, por enquanto.




Vira e mexe surgem notícias dizendo que a Rede CNT será vendida e isso nunca se conclui. a primeira vez que surgiu este tipo de manchete foi em março de 2006, no entanto o jornalista Luiz Carlos Alborghetti, (hoje falecido) que trabalhou por muito tempo na CNT, desde dos tempos da Rede OM, chegando lançar várias personalidades na TV, o mais conhecido deles foi o apresentador Carlos Roberto Massa, que todos conhecemos como Ratinho.

Alborghetti, junto com o Ricardo Alexandre (hoje na Rádio Mais 1120 AM, no Paraná) disseram ao vivo em na Web Rádio Intervalo,que a Rede CNT estava no bico do corvo desde dessa época. Quando se fala que algo ou alguém está no bico do corvo, entende-se que está prestes a morrer ou que está muito mal. E já naqueles tempos a emissora da Família Martinez recebeu propostas de compra e venda, mas a emissora Não pode ser vendida, pelo fato de estar na justiça, além de ter ocorrido auditorias correndo da emissora impedindo que ela fosse negociada, e desde 2006, ela já está com o pé na cova, então vários processos correm atrás da Família Martinez, que são os donos da Rede CNT, acompanhe a nota no vídeo abaixo.





Em 2013, voltou a circular noticias que a Rede CNT seria vendida, desta seria Valdemiro Santiago, o comprador; vários sites na época noticiaram dando como certa a venda da emissora para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, a transação pode até ter ocorrido porém não se concluiu, tanto que a Família Martinez, negou a transação.

Em 2015, este tipo manchete voltou a aparecer no sites relacionados sobre TV, só que desta vez, o Bispo Edir Macedo, foi quem quis comprar a Rede CNT, até o jornalista Daniel Castro, publicou em seu site, valores e etc, porém a Igreja Universal disse que a noticia não procedia e a Rede CNT, afirmou que não tinha feito nenhuma negociação, até porque também, em nome do Edir Macedo, já existem várias emissoras com concessão de geradoras em várias capitais do pais, e não um pode um pessoa ou grupo ter duas concessões de geradora na mesma cidade.

Agora no início de 2016, novamente surgiu a mesma noticia, porém desta vez nenhum site de prestígio publicou nada sobre o assunto, pois quando você digita no Google "Edir Macedo compra CNT" ou "CNT será vendida" você só encontra informações de 2013 e 2015

Então nenhum texto na internet afirma com 100% de certeza a venda da emissora, existem vários sites e grupos na redes sociais compartilhando está noticia que não é verdadeira.



Região Metropolitana 2627845649389107575

Postar um comentário

  1. Finalmente a TV analógica foi desligada em Rio Verde Goiás.

    ResponderExcluir
  2. A CNT está em pouquíssimas capitais em canal aberto até o número 13, Curitiba, Rio e Campo Grande, como ela a maioria da programação dela é agora igreja universal do reino de Deus, eu só a favor que ela vá para depois do 13 como em outras cidades e como os de outras tv religiosas, ali é o lugar correto para elas.

    Caio Souza
    sem conta de rede social.

    ResponderExcluir
  3. então ta explicado porque a cnt nunca foi vendida, tem processo na justiça que impede a venda, desde de a época que a gazeta encerrou a parceria com ela que a cnt está no vermelho, não sei como ela está no ar ainda

    ResponderExcluir
  4. Wallace Lopes, você deveria ter pesquisado melhor o assunto. A CNT está pra ser vendida há muito tempo. tinha uma empresa cuidando disso, a própria Universal está usando o processo do MPF/SP para comprar a "rede". Não precisa ficar no nome de Edir Macedo. Esse vídeo do youtube é velho, informação defasada. A IURD já é dona da CNT, se conforme. Vamos ver agora como a IURD vai terminar de estragar aquilo ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Interessante, o que você disse, essa informação eu não tinha.
      Mas na época que publiquei este texto, eu quis dar uma visão do seguinte, que vira e mexe surgem falsam noticias, por isso tem o vídeo do Alborghetti, e em embaixo tem mais duas notas e neste período vários outros sites/blogs/fóruns estavam publicando que a CNT seria vendida e etc.

      Excluir
    2. Certo Wallace, entendi seu ponto de vista. A CNT é uma rede de apenas 2 geradoras: Rio e Curitiba. Tem concessões em outras cidades, como Salvador, por exemplo, mas que não tem nenhuma estrutura de geradora. Eles gastaram milhões de reais na rtv de Brasília para transmitir o CNT Jornal de lá, mas em Salvador só tem apenas o sistema irradiante instalado na torre da TVE, mais nada. Fizeram de uma rtv uma geradora, e uma geradora uma rtv. Alugaram o espaço de produção local a dois locatários: IURD e TV Estado Ltda.

      Em Caxias do Sul o esquema será o mesmo, maior parte da programação local será da IURD e a outra parte a uma produtora local. Ou seja, diferente do Rio, Curitiba e Brasília, onde a CNT produz, em Caxias do Sul e em Salvador tudo foi terceirizado. Na tela da tv pode-se dizer que é uma "emissora" híbrida: filial/afiliada. Mas na prática, no real, não existe uma "emissora", pois não existe um terreno, um prédio para se chamar de sede. Eu fico imaginando o que eles fazem com 5 milhões mensais que vem do céu todos os meses, sem produzir nada. Vejo a RBTV que é do mesmo tamanho da CNT produzir programação própria com recursos mais limitados que a CNT, e a "rede" dos Martinez nada. depois que a IURD ratificar a compra vai acabar com a CNT assim como fez com a Rede Mulher, isso é certo. Talvez algumas concessões sejam incorporadas a Record News, e outras a Rede Família. Desculpe se me excedi em meus comentários.

      Excluir
    3. Iurd é igual ao pvc e vc uma máfia

      Excluir
  5. não foi vendida pro sr Macedo mas parece, não vejo um programa na CNT que não seja da universal, as igrejas tão roubando os canais da gente mds, por isso que essas vão morrendo, vendendo pra igreja, QUE NINGUÉM QUER VER!! pronto, falei

    João Vitor dos Anjos Alves
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vcs. Mas a única emissorra que o pseudo bispo Macedo não pode por no nome da Record é a TV Corcovado, porque no Rio já tem o canal 13.

    ResponderExcluir
  7. Superstar é super inteligente nós comentários, parabéns. Pensar que a Rede OM já teve 5 Tvs no Paraná e 3 em SC. O Sonho durou pouco. Seria bom a Rede TV comprar ou arrendar Curitiba, Londrina e Americana. já que também tem o canal 6 no Rio. A TV Corcovado como as demais seriam muito interessantes p/ a Gazeta, RBTV e RBI.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos