Carregando...

Esclarecimentos: Motivo da ausência de postagens no blog TVs do Rio

TVs do RJ

Nós da equipe do blog Tvs do RJ pedimos desculpas aos visitantes que costumam acessar o nosso blog para ler sobre as novidades sobre a TV carioca. E lendo seus comentários, me deparei com mensagens no estilo "o site está falido" ou coisas similares. Então achamos correto dar uma satisfação a você, leitor, sobre o que está acontecendo. Não, nós não falimos...

Basicamente, quem posta com frequência as novidades sou eu e o Wallace. Raramente mais algum blogueiro posta alguma coisa, mas na maioria das vezes, o redator sou eu ou o Wallace. Mais frequentemente o Wallace porque ele mora numa área privilegiada no Rio de Janeiro, onde pode acompanhar e vivenciar todas as novidades na TV carioca digital (ou analógica - já que este formato de transmissão ainda existe por aqui). 

O Wallace teve problemas com seu computador, por isto não consegue escrever para o blog. É um transtorno que lhe está adiando seus projetos pessoais. Eu também tenho outros projetos e faculdade, o que ocupa boa parte do meu tempo. E nem sempre consigo acompanhar as novidades no lineup carioca pela localização que eu moro. Aqui nas redondezas de Bangu só se consegue captar bem os canais do Sumaré com uma antena de altíssimo ganho, uma boa altura e provavelmente um amplificador de linha para aumentar a intensidade dos canais mais fracos. Do contrário, está refém do gap-filler (antena repetidora) localizada no Mendanha - que não há novidades desde a entrada da RedeTV! HD em 2015 e - opinião deste redator - não terá novidades até as vésperas do apagão, quando as emissoras que faltam digitalizar na região farão aquele ótimo trabalho aos 48 do segundo tempo. Infelizmente foi assim nos repetidores na cidade de Brasilia - que foi a primeira capital brasileira a operar apenas no formato digital. Fora quando tem emissoras que não ajustam seus transmissores, ocasionando problemas de sincronia. Um exemplo? O redator não consegue captar a Record HD 13.1 pelo Sumaré há meses porque o sinal HD do Mendanha voltou a estar dessincronizado com o Sumaré e parece que, desta vez, a emissora está ignorando solenemente! Como está a recepção de seus canais? Queremos saber. Escreva nos comentários abaixo!

Falando em apagão, está previsto para Outubro desde ano na região metropolitana. Vocês já estão preparados para o switch off analógico? Convença a todos quem vocês conhecem sobre as vantagens do sistema de recepção terrestre UHF digital e vamos aumentar a porcentagem de pessoas que vão passar a receber suas programações em alta definição de imagem. 

No finalzinho de 2016, para quem mora na área coberta pelo Sumaré, entraram dois canais no lineup carioca em formato digital. A Rede Brasil HD (no canal 51.1 virtual - 51 UHF). Sua programação composta por programas antigos dos anos 70, 80 e 90 ganha agora qualidade digital (se bem que a emissora pratica algo que condeno que é esticar a imagem dos conteúdos originalmente gravados em 4x3, mas em fim) e determinadas programações estão sendo transmitidas em HD por lá. E a emissora Boas Novas HD no canal 5.1 virtual (42 UHF) fisico, composto por programação religiosa. Infelizmente a emissora ainda não transmitiu algum programa no formato HD. Quem mora na área coberta pelo Sumaré e pelo Mendanha, pode ter instabilidades para captar o sinal desta emissora porque a mesma também opera no canal 42 UHF analógico na Serra do Mendanha, ocasionando interferência por ter dois canais (um digital e um analógico) na mesma frequência. Quando há dois canais digitais no mesmo canal físico, não há problemas, contanto que operem em SFN (que é a sincronia) - figura abaixo - para que um canal não "anule" o outro.  

As emissoras que possui repetidoras pela cidade que operam no formato digital trabalham em SFN, como na figura acima. Desta forma não é necessário que operem em múltiplos canais para cobrir a região metropolitana, como era na TV analógica.
Torcemos para que no ano de 2017 seja um excelente ano para a TV digital carioca, com o apagão analógico ocorrendo na data prevista e que emissoras invistam mais nos gap-fillers pela cidade para que todos tenham as mesmas opções de canais de TV. Apesar do Sumaré possui vários canais já operando em qualidade digital, há muito o que melhorar no Mendanha, na Penna e também no interior do Estado do Rio que terão seus apagões analógicos em outras datas.  

Atenciosamente,
Blog Tvs do RJ. 

Atualizado em 15/01/2017 às 10h50:
Fui informado por um contato que tenho em Santa Cruz - Zona Oeste do RJ - que a Record HD no Mendanha está fora do ar há alguns dias. Com isto, eu voltei a captar o sinal do Sumaré daqui de Bangu, validando o problema que expliquei na postagem acima sobre a falta de sincronia entre os dois transmissores. Vamos ver se a emissora faz um trabalho decente, desta vez, para que toda a Região Metropolitana possa captar a emissora pelos dois parques quando reestabelecer o sinal do Mendanha.


TVs do RJ 7897769444692672919

Postar um comentário

  1. Aqui em Bangu, Estrada do Taquaral, a Record Rio canal 13.1 sumiu !!! Não só da minha tv mas dos vizinhos também!! Eles (tv Record Rio) não respondem!! Só vejo pelo analógico 13.0 ou 38 uhf... Como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas antenas: Uma pro Sumaré e outra pro Mendanha com uma chave comutadora. É muito trabalho pra resolver a incompetência de um canal só. Ou então ligue para (21) 2125-1313

      Excluir
    2. Imagem da chave comutadora:
      http://www.metaguarda.com.br/img/produtos/g_1051.jpg

      Ela tem uma chavinha que pode selecionar qual antena você quer captar o sinal dependendo da emissora que queira assistir. Um lado fica a antena virada pro Sumaré e o outro lado a antena pro Mendanha.

      Excluir
    3. Record 13.1 funcionando normalmente em senador camará,sinal vindo do Sumaré

      Excluir
    4. No Mendanha está fora do ar há alguns dias, Edson Praise, por isso que o Sumaré voltou a pegar em Senador Camará =D.
      Quando reestabelecer o sinal do Mendanha, seu sinal do Sumaré irá desaparecer se a emissora NÃO SINCRONIZAR AS 2 ANTENAS

      Excluir
    5. BOA NOITE A TODOS ! SOU ALEXANDER ANTENISTA . A RECORD VOLTOU A FUNCIONAR AI NA SEXTA DIA 13. ISSO FOI DEVIDO OS EQUIPAMENTOS QUE PEGARAM FOGO..... JÁ FORAM SUBSTITUIDOS.

      Excluir
    6. Engraçado que quando eu sintonizo a TV entra dois canais 13.1 seria das duas bases (Sumaré e Mendanha)? eu escolhi a melhor e exlui a outra. E outra coisa o pra pegar bem seria o ideal virar a antena em direção ao sumaré?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Mesmo com esses problemas com o sinal da Record no Mendanha, na casa da minha tia, em Senador Camará, a Record continua funcionando normalmente via Sumaré, inclusive todos os outros canais transmitidos a partir do Sumaré pegam na tv dela, ela mora na Estrada do Taquaral.

      Excluir
  2. aqui em Bangu (Rio da Prata),a Rede tv não pega de jeito nenhum,tenho duas Rede Record 13.1 e 13.1 repetidas,Record News ta pegando com algumas transferencias,já o restantes dos canis digitais só consigo achar os canais mais sem transmisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rio da Prata é dificil captar sinal do Sumaré. Uma 13.1 deve vir do Mendanha e a outra 13.1 (25 UHF) vem de Petrópolis. Pra voce pegar a Record News legal no 52.1, você tem que virar pro Sumaré (sentido Realengo) com uma boa altura e talvez um amplificador de linha porque o Record News HD é um pouco fraco

      Excluir
    2. Eu moro numa ladeira ,a minha antena fica lá ,bem acima do segundo andar e levemente virada para a serra de Petrópolis,ficando entre Mendanha e Petrópolis,ja virei ela totalmente para direção de Realengo sentido sumaré é só acho canias HD mais sem transmição.

      Excluir
    3. Porque, como falei, aí é muito dificil captar sinal do Sumaré por causa das serras que estão muito perto de você. Por sorte, voce recebe o sinal da record news refletido. Como voce acha mais canais HD mas num nivel de sinal que ainda não é suficiente pra abrir imagem, TALVEZ um booster de 26dB consiga abrir alguns desses canais. Mas como falei, a geografia não te ajuda. É mais possivel pegar Sumaré em Bangu se morasse mais no centro do bairro.

      Excluir
    4. já coloquei um booster de 26 DBI,piorou os resultados,o pouco que captava vindo sumaré perdi o sinal como o da Record News,só melhorou os analogicos,e continuei encontrando os demais digital mais sem imagem e som .

      Excluir
    5. RedeTV HD já está presente no Mendanha. O sinal é fraco, mas se você virar a antena totalmente para o Mendanha, talvez consiga captar.

      Excluir
    6. Eu moro de frente para as torres do Mendanha daqui de casa eu consigo ver as antenas la no alto do moro ,outro detalhe não existe nenhuma barreira na frete ,pois com ja te disso eu moro numa ladeira,minha antena é uma Antena Proeletronic PQ-45 1040,com booster de 26 DBI,e mesmo assim não pega a Rede TV.

      Excluir
    7. Como falei, o sinal deles no Mendanha é fraco. Aqui o sinal HD do Sumaré é bem mais forte, mas como aí você tem a Pedra Branca na frente, impossibilita captar o sinal da emissora.
      O que você pode fazer é trocar essa PQ45-1040 pela PQ45-1300 que eu uso na minha instalação. Tem um ganho um pouquinho maior que tua antena e ela é um pouco mais comprida. Ou então pode comprar o modelo ProHD-1100 que vem obtendo ótimos resultados para recepções DX (recepções a longa distancia)

      Excluir
    8. AMIGO ! QUANDO SE TEM MUITO GANHO TAMBÉM NÃO PEGA. TIRA O AMPLIFICADOR E APONTA PRO MENDANHA. VE SE MELHORA..... AQUI ESTA MEU CONTATO PARA AJUDA. 99725 5106

      Excluir
    9. Verdade ,amigo,mais já fiz esse teste tbm e nada de RedeTv do Mendanha,comprei outra Antena Proeletronic PQ-45 1300 e tbm nada ,não tem nada na frente da Torre do Mendanha,nada,nada mesmo ,nem arvores,morros,apartamentos...nada ,e não pega a Rede Tv não sei pq.

      Excluir
  3. "se bem que a emissora pratica algo que condeno que é esticar a imagem dos conteúdos originalmente gravados em 4x3, mas em fim"

    - Concordo plenamente. Mesmo sendo possível ajustar o formato nas configurações da TV, é irritante saber que estão transmitindo a imagem deformada. É um milagre que a Rede Brasil mantenha Cavaleiros do Zodíaco na proporção correta.

    Quanto ao Boas Novas, ainda não consegui sintonizá-lo, mas acho que não estou perdendo nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente devido a este canal analogico no Mendanha você não sintonizou o boas novas "Digital". Até porque 100% da programação é no formato 4x3. Realmente não perde nada.

      Excluir
  4. Olá moro na Taquara em Jacarépagua. Aqui o sbt não pega bem pois acredito que se tem aquele problema do sinal que vem da antena de transmissão do mendanha com o que vem do sumare. E ultimamente o sinal dessa emissora diminuiu muito aqui ao saber que o seu sinal passou a ter reforço na n.s. Penna!! Aqui a record também não tem ótimo sinal e quando tem fica instável!! Então é complicado!! Nem vou comentar os canais " pequenos " tipo ngt,boas novas,cnt entre outros que o sinal não é muito bom pra poder gerar imagem e som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na taquara também. SBT pegou perfeitamente as últimas 2 ou 3 semanas, deve ter sido por causa desse reforço na n.s da Penna. antes nunca tinha pego, mas de uns dois dias para cá não pegou mais.

      Excluir
  5. Lucas, Peço que desconsidere os comentários negativos. Quanto a morar na zona oeste e sinônimo de problema é um ledo engano. Quem mora na zona sul e depende do sinal da globo da antena localizada em botafogo para assistir está com sérios problemas. O áudio está atrasado pelo menos uns 4 segundos em relação vídeo. O que fica impraticável para assistir qualquer programa, para piorar a situação além de ter o sinal cortado por 1 segundo a cada 5 minutos para a tentativa, frustada, de sincronismo. Não bastasse isso os bairros vizinhos, flamengo, laranjeiras e cosme velho sofrem a a interferência destrutiva desta lambança técnica.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, alguém tem notícia do canal top tv(33.1)? Nunca mais o vi no ar.

    ResponderExcluir
  7. A Record News agora e 52.1 antes era 42.1

    ResponderExcluir
  8. A Rit Tv voltou canal 58.1

    ResponderExcluir
  9. Agora só falta a Tv Gospel e Cultura terem seus canais digitais e o Esporte Interativo entrar.

    ResponderExcluir
  10. Na torcida pelo retorno do Esporte Interativo em nosso line-up e as transmissões da TV Senado (e Camara também) no Sumaré!
    Além dos canais 32 e 50, falta também o 59 (CJC) ter seu canal digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canais 14 e 16 também!

      Excluir
    2. O canal 14 da RCI já tem o canal 14.1.
      O canal 16 da RBI está no canal 10 VHF (16.1), que não sei por qual razão, o áudio é tão baixo!

      Excluir
  11. Record News voltou a ser 42.1

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Segue abaixo, relação dos canais digitais no Sumaré:
    10 (16.1) RBI TV HD
    14.1 RCI (Rede Século 21)
    21 (6.1) RedeTV! Rio de Janeiro HD
    22 (34.1) Rede Vida HD
    24 (11.1) SBT Rio HD
    27 (9.1) CNT RJ HD
    29 (4.1) TV Globo RJ HD
    33.1 Top TV (ainda não consegui sintonia em SJMeriti)
    35 (7.1) Band RJ HD
    39 (13.1) RecordTV Rio HD
    41 (2.1) TV Brasil RJ HD / 2.2 TV NBR / 2.3 TV Escola / 2.4 Canal Saúde
    42 (5.1) Boas Novas
    44.1 TV Canção Nova HD
    45 (26.1) NGT RJ HD
    46.1 TV Aparecida HD (ainda não consegui sintonia em SJMeriti)
    48 (47.1) Ideal TV SD (ainda não consegui sintonia em SJMeriti)
    51.1 RBTV
    53 (42.1) Record News HD
    58.1 RIT HD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Top e a Ideal Tv também não pega mais.

      Excluir
    2. De fato, a muito tempo não consigo nada da TopTV, nem no canal 40 analógico! Já a Ideal, ainda pegava um sinal bem fraquinho quando ainda o tinha sintonizado. Aparecida consegui sintonizar ontem, mas ainda com sinal bem fraco também...

      Excluir
  14. Antigamente tinha a Globo de Petrópolis que era o canal 14 no sinal analógico.

    ResponderExcluir
  15. Alguém mais está tendo problema com o sinal da RBTV?
    O sinal em minha residência é muito bom, no entanto, de repente some, vai a zero e retorna, ficando nesta instabilidade continuamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está vindo da emissora assim

      Excluir
    2. É REALMENTE ASSIM QUE ESTÁ O SINAL DA REDE BRASIL. ISSO AGORA SÓ SERÁ RESOLVIDO ATÉ OUTUBRO....... AQUI EM ZONA NORTE TBM TA ASSIM

      Excluir
    3. Putz...pior que eu me amarro nas velharias que passam lá!

      Excluir
  16. Falaram que a Record News HD é fraca, mas aqui pra mim em Madureira é forte. Tá em to numa boa área, mas tenho dificuldade com NGT, Boas Novas, entre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um dos melhores sinais que tenho, mas tbm assisto numa boa sem interferências na transmissão, assim como a Boas NOvas. Já a NGT dá uma rateada no sinal com alguns picotes.

      Excluir
  17. bom dia a todos

    alguém esta tendo problemas com a tv brasil e sua multi programação, travando ultimamente?

    Canal NGT mudou sua numeração virtual, agora passa a ser 12.1
    ontem no período a tarde teve travamentos constantes o sinal da emissora tanto no digital e no analogio ate a mudança de numeração no começo da noite,
    O canal so alterou a numeração virtual, frequência e canal físico continua os mesmos

    caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
    suporte técnico
    andersondigitaltv@gmail.com
    (21) 98546-6439

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já há algum tempo tenho tido estes problemas nos canais da TV Brasil.
      ´
      Além da NGT, a Record News também havia voltado ao virtual 52.1.

      E a TVCI (RCI), trocou a RS21 pela programação do Waldomiro.

      Excluir
  18. Obrigarem por voltarem. E me coloco à disposição para contribuir para o blog. Sou jornalista e me interesso pelo assunto. Eu moro na Tijuca, praticamente embaixo do Sumaré e na sala consigo sintonizar quase todos os canais com uma antena interna Aquário DTV-1000. No meu quarto e da minha esposa, contudo, temos dificuldades de pegar a band, redetv e sbt com essa antena. Estou procurando uma outra solução no mercado. Vi uma da aquario que tem um cabo de 5 m, e daria para eu levar a antena até a varanda. Acredito que já melhoraria meu sinal.

    Curiosidade: meu sogro tem uma casa em Saquarema e lá conseguimos captar o sinal da globo, record, band e sbt apontando a antena para o sumaré (na verdade não sei se tá captando o sumaré ou são gonçalo/niteroi). É uma antena externa do tipo proeletronic (é de outra marca), que fica no alto da casa, mais ou menos a 5 metros do chão. Como o sinal está falhando um pouco as vezes, queremos subi-la um pouco. Quando apontei para Cabo Frio, que tem Globo e Record se não me engano, não conseguimos captar nada. De repente não coloquei na direção certa.

    É isso. Parabéns pelo blog. Gosto muito.

    Mandei uma pergunta pra TV Cultura se eles tem intenção de colocar o sinal digital no Rio. Atualmente sintonizo no 32 analogico com imagem razoavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beto.
      Tbm enviei e-mail para TV Cultura. Eles disseram para aguardar a TV Passaponte que está em processo de digitalização.

      Excluir
    2. boa noite
      beto
      teste com essa antena mesmo só que coloque-a mesmo na varanda, verifique a visada alinhamento dela para o sumaré sem Interferências/obstáculos, use cabo de qualidade RG06 67% ou maior e conector de compressão para estender ate a varanda, dependendo do ambiente ( altura, andar, paredes .....) antena interna apresenta falhas na recepção a melhor opção dependendo e usar antena externa
      conseguindo uma melhor recepção do sinal ( tire um melhor sinal possível dela )pode dividir o sinal para 2 tvs casso tenha falhas na divisão aplique um amplificador de 10dB / 15db ( lembrando se em uma tv estava funcionado perfeitamente e logo apos a colocação do divisor apresentou falhas isso e perda na distribuição por esta dividindo o sinal mais ainda e também quantidade de cabo para elas )

      Em saquarema confirme qual era o canal da globo, sbt, ..... quando pegou

      mantenha a mesma antena ou pegue esse PQ45-1300 ( 38 elementos )

      verifica a direção alinhamento do seu local para os parques de transmissão sumaré ou outro de sua area +/- próximo ( niterói/cabo frio, utilize o google maps para isso.

      Coloca ela o mais alto possível do telhado/laje e sem bloqueio Interferências/obstáculos envolta dela e sem emendas no cabo, teste próximo a antena somente em uma tv, aplique também ser for necessário um booster de 40 dB ( ate 12 metros de retorno para antena ) para elevar o ganho dela e teste o sinal, verifique os cabos e conector

      pode ser que voçe consiga captar canais de mais de uma região, as antenas tem ganho frente e costa, sempre fazendo a busca de canais automática ou manual


      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
    3. No aguardo da retransmissora passa ponte digitalizar o seu sinal, mais a tv cultura poderia vim para o RJ sem parceria e ainda teria a possibilidade igual a de SP com a sua multi-programação, vamos aguardar
      E quem sabe tambem esporte interativo

      Excluir
    4. Obrigado pelas dicas Anderson. Vou a Saquarema na Semana Santa, vamos fazer os testes que vc falou. Acho que os cabos que estão lá não são de grande qualidade e/ou estão com muitas divisões. Vou confirmar tb os canais físicos que estão pegando lá (os virtuais são 4.1; 7.1; 13.1, etc). Caso tenha dificuldades, faço um orçamento contigo. abs

      Excluir
  19. Boa tarde, moro na Região Metropolitana, do Rio de Janeiro, e não pega sinal digital, da REDE TV, SBT, e a BAND, pega muito mal ou na grande maioria, das vezes, fica sem sinal, esse canais, estão se adaptando, para conseguir transmitir sinal digital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael. Em qual localidade? Esses canais, na prática, já estão com seus sinais digitais estabelecidos!

      Excluir
    2. Qual será, o motivo?, aqui só tem sinal digital, da GLOBO, RECORD, RBH, Canção Nova e Record News.

      Excluir
    3. Pode ser "N" motivos...
      Tipo de antena, posicionamento dela no topo do prédio, cabos, conectores, conversor...não sei se tbm há área de sombra na Zona Sul.
      É antena coletiva do prédio ou individual? Se for coletiva, vale uma reclamação com o síndico! Já individual, o primeiro passo é o posicionamento.

      Excluir
    4. Individual, antena UHF externa.

      Excluir
    5. Antigamente, pegava 11 canais digitais, agora pega, no máximo 6.

      Excluir
    6. Acredito que o procedimento orientado pelo Anderson Tavares acima, possa lhe ser util.
      Verifica e nos dá um retorno.

      Excluir
  20. lembrando a todos que o canal físico/frequência muda de numeração para cada cidade/estado

    ex:
    rio de janeiro - RJ

    ( torre sumaré ) globo = canal físico: 29 / frequência 563.14 / virtual 4.1



    cabo frio / arraial do cabo / são pedro da aldeia.... (região dos lagos) - RJ

    ( torre sede globo litoral ) = canal físico 33 / frequência 587.14 / virtual 8.1

    utilize a opção da busca manual do conversor ou tv ja com conversor, procure informações sobre os canais da localidade

    caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
    suporte técnico
    andersondigitaltv@gmail.com
    (21) 98546-6439

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Alguém mais com problemas de sinal do canal 51 (Sumaré)? Já tem dias que não consigo sintonizá-lo e, pior ainda através do canal 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 51 saiu fora do ar e o 18 esta de boa.
      espero q seja algum novo canal.

      Excluir
    2. Aqui também tá fora o 51.1 e o 2.1!!

      Excluir
    3. O Mux da TV Brasil em SJMeriti tenho ótimo sinal, mas continuo sofrendo para sintonizar o 18. O 17 dá algumas pixeladas, mas pode ser questão de um ajuste mais zeloso no direcionamento da antena já que estes ultimos temporais quebrou meu mastro de 3 metros!

      Li em algum lugar que o canal 51 estava emprestado pela Rede Gospel à RBTV...de repente vem a estreia deles no sinal digital.

      Excluir
    4. andre, confirmo q li isso tb, foi em um site desses de conjunto onde sempre postamos.

      mas tá foda, ninguém traz nada de novo.

      eu vi q esporte interativo foi autorizado em volta redonda e isso prova q for verdade ele chega no rj.

      foda é saber quando, através do canal união, assim como a cultura q passa pela tv universo.

      tem muitos novos q vão vir, mais o melhor de todos é o esporte interaivo br. outro bom é o canal "mais", mais esse só pega na parabolica. passa filmes e animes.

      Excluir
    5. corrigindo, é o canal cine +

      Excluir
    6. Pois é, torço pela vinda do EI e, seria legal que alguns canais da parabólica aportassem por aqui, mas acho pouco provável. Creio que a médio prazo, só teremos o mux do governo e talvez o EI....

      Ainda ontem a noite consegui sintonizar o 51 com nível de sinal estável. Já o 18, até agora nada...rsrs

      Excluir
  22. Já vamos para 2 meses que o sinal analógico foi desligado e a Zona Oeste novamente foi esquecida ou deixada de mão pra lá,a Rede Brasil anunciou que ira ficar no canal 18 com retransmissora em Santa Cruz,pensei que seriamos beneficiado com o canal 18 ,mais foi pro sumaré parece que abandonou Santa Cruz,já o Mux das Tvs do governo que ocuparia o canal 15.1,15.2,15.3,15.4 disse que começaria pela Zona Oeste logo que desligassem o sinal analogico,cadê !!! parece que tbm largou de mão a Zona Oeste...Aqui em Bangu(proximo do pico da Pedra Branca)chega o sinal da Tv Pilar/Cultura canal 17.1 ,ora pega muito bem ,ora não ,fica sem sinal,já o AshowTV canal 26.1 começou a chegar o seu sinal muito bom tbm por aqui,junto com ele vem o SBT Interior no canal 23.1 sinal otimo,a Record News é o unico canal vindo do Sumaré que pega muito bem aqui no canal 42.1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico surpreso que tenha sintonizado o canal de Duque de Caxias (ainda com sinal rateando) e principalmente os canais de Petrópolis (AShow (ou Bem+TV) e SBT (canal físico 18)). Quando analógico, eu ainda conseguia sintonia do Bem+, desde que digitalizou, não consigo mais, por sinal, nenhum canal do Morro do Morin ultimamente tenho sintonizado.

      Farei alguns testes de apontamento e retorno caso obtenha algum sucesso.

      Usa algum amplificador ou booster, Michell?

      Excluir
  23. De onde vem o sinal da Band - Canal digital 34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Já houvi dizer que é de Nova Iguaçu. Mas oficialmente não achei nada confirmando...

      Excluir
  24. quero saber sobre os novos canais.
    no rj é uma vergonha q só tem 22 e sp quase 60.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos