Carregando...

Sinal da Bem + TV ainda não é definitivo na capital do Rio


Durante a semana recebemos informações que o canal "Bem + TV" estaria fazendo testes de sinal. As informações não são concretas. Pois não há certeza se este sinal é de Petropólis e por causa de alguma questão técnica os moradores do município do Rio de Janeiro conseguiram captar ou até mesmo que seja algum canal no Sumaré ou Mendanha. Só nos resta ficar de olho pois pode surgir mais um canal na região metropolitana e na capital em breve. Porém o canal 26 físico é de Petropólis.

Em outubro de 2017 tivemos um breve contato com o "Ashow TV" que em dezembro do mesmo ano passaria se chamar "Bem + TV" e nesta pequena conversa, quando perguntado sobre quando o sinal da emissora poderia entrar aqui na capital do Rio de Janeiro foi respondido o seguinte.

Assim que o sinal analógico sair do ar, já estaremos aguardando o Ministério das Comunicações para aumento de potência igual a autorização que tínhamos no analógico. Para ser preciso, acredito que no início de 2018 já estaremos na capital do Rio de Janeiro.

Não aconteceu a entrada da emissora no início de 2018, mas pode ser que aconteça até o fim deste ano. Datas para dizer que dia a emissora vai entrar sempre muito espaçosa, pois eles dizem "em breve" e você pensa que em 2 meses estará no ar, quando na verdade demorou mais de 1 ano praticamente, isso é normal e acontece devido a burocracia para se instalar uma emissora de TV no Brasil, além de comprar de equipamentos etc.

A "Bem + TV" foi inaugurada no ano de 2002 com o nome de Rede Grande Rio, sendo afiliada à TV Cultura, entre 2007 e 2014 foi afiliada da Rede Brasil (RBTV), ainda em 2014 afiliou-se a E+TV e passou se chamar Rede Petropólis, logo após entre 2016 passou a ser afiliada da Rede Boas Novas, e em 2017 quando deixou de transmitir a emissora evangélica, a Rede Petropólis passou a se chamar "AShow TV" e ainda em dezembro de 2017, trocou o nome novamente para "Bem + TV".

Nos tempos do sinal analógico era muito comum que moradores da capital e região metropolitana do Rio de Janeiro captassem o sinal da emissora através do canal 57UHF, quando em meados de 2012 a emissora passou para o canal 55 UHF, aonde os moradores continuavam assistindo a emissora, mesmo com um baixo sinal em algumas regiões, o mesmo acontecia com a InterTV Serra+Mar afiliada da Globo que os moradores da capital conseguiam sintonizar pelo canal 14 UHF analógico de Petropólis, mas foi sobreposto pelo sinal digital da RCI.

Apesar do sinal ser captado através de booster ou testes que estão sendo feitos não podemos esquecer do "Bem + TV" possa ser um novo canal, mas também não vamos criar muitas expectativas.





Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ
Região Serrana 5657475355989545794

Postar um comentário

  1. Eu moro em Vicente de Carvalho na Zona Norte a meia hora de Caxias e nunca consegui sintonizar essa emissora nem no canal 57 nem 55.A Tv Pilar é outra que também nunca consegui sintonizar.....

    ResponderExcluir
  2. Moro em Bento Ribeiro e aqui está de boa o canal 26 BEM+TV

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos