Carregando...

Relatório sobre sinal de TV no Rio (Maio/2023)

Para uma televisão de tubo funcionar tem que ter o conversor digital, tá ligado né!?
Eu achei essa imagem maneira e quis botar, rs.
Boa leitura! 

 Lá em 2010, inicio do TVs do RJ era comum fazer um relatório falando sobre a TV Digital no Rio de Janeiro. Era uma coluna mensal e vamos tentar reproduzir para que vocês leitores tenham uma noção de como está o sinal das emissoras tanto no Sumaré, como no Mendanha. 

Dias atrás fiz uma mudança na posição da minha antena e área de cobertura por aqui é o Sumaré. 


A Rede Brasil no canal 18, chegou a ser captado porém pixelando bastante. Eu apontei a antena para direção do Mendanha, não conseguir captar mais nada. Lembro-me que nos tempos do analógico, eu apontando a antena para o lado esquerdo, eu conseguia pegar alguns canais do analógico do Mendanha, como Rede TV e SBT, com a TV Digital, não consigo mais. 


MUX Legislativo  que é composto pela TV Câmara, TV Alerj, TV Câmara Municipal Rio e TV Senado estava fora do ar na minha localidade e após ajustes na antena conseguir pegar novamente o canal com perfeição. Lembrando que vez ou outras uns dos canais do MUX fica fora do ar como por exemplo a TV Câmara, que é o canal que ocorre mais vezes esse tipo de problema. 


TV Universo afiliada da TV Cultura mostrou-se muito bem com sinal na maioria dos posicionamentos de antena para o Sumaré. Somente uma vez que o canal chegou voltar a ficar com aquelas manchas verdes, mas quando fixei a antena com mais força, o canal voltou a funcionar de maneira irretocável. 


A Rede Brasil no canal 51.1, pelo que parece não vai adiantar você ficar mexendo na sua antena, nem pra cima, nem pra baixo, nem para os lados; os problemas são nos transmissores deles, clique aqui para saber mais informações  


* Sim! Pra você que não é do Rio de Janeiro, aqui temos duas Rede Brasil. 

Conseguimos ter melhorias no sinal da RIT TV, canal do Missionário RR Soares. Antes o 58.1 dava umas travada bem forte, ao ponto de ficar fora do ar. Mas com o ajuste que fiz na antena ficou bom e com leve pixeladas; considerado assistível


TV O Dia afiliada da CJC - Canal da Juventude Cristã e TV Boa Ventura afiliada da RIT Noticias que também são canais que retransmitem emissoras do Missionário RR Soares também obtiveram melhorias. Curioso que consegui assistir alguma nos canais que sempre estavam com Color Bars quando eu chegava em casa. O CJC tem bastante conteúdo gospel e a RIT Noticias tem telejornais interessantes e sem apelações. 


Para você que é morador do Mendanha e captar sinal por lá. A situação é a mesma. Enquanto a Ideal TV que retransmite a programação da TV Igreja Mundial, vulgo Valdemiro Channel para nós a ultima informação é que ele estava sem sinal. Qualquer mudança informe-nos. O restante dos canais que estão fora do ar no Sumaré, também estão no Mendanha, com a execeção da Record News que está fora do ar para os moradores da Zona Oeste Carioca. Qualquer coisa comente aqui no TVs do RJ se voltou ou não. 

TVs do RJ 8475556729402960855

Postar um comentário

  1. Olá Wallace.
    Aqui no Mendanha nunca teve sinal da Record News e , ainda não tem.
    Depois dá uma olhada lá na publicação, Rede Brasil vai e volta no canal 18.1 ,que deixei algumas informações , apesar que até o momento, estão fora do ar aqui as duas Rede Brasil que estavam pegando esses dias aqui do Mendanha 18.1 e 51.1, estão fora do ar desde sexta no início da noite . Dá uma olhada lá que você vai entender. Ah, e a Ideal está fora do ar desde o início do ano, chegou até voltar durante alguns dias, mas depois sumiu de novo.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Godinho rede Brasil entrou na.claro tb.sem.sinal meu.deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ja voltou o sinal da.Rede Brasil na.clarotv.ficou 15dias.fora. do.ar.Agora está bom número 27

      Excluir
  3. a rede mais famila tá fora do ar, e tambem redebrasil tambem tá fora do ar, quando que volta; e lamentavel essas emissoras fica sem sinal eu moro na zona oeste.

    ResponderExcluir
  4. Rede Mais Familia pelo Sumare com sinal normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rede Mais Familia Que Estou Falando e o Sinal do Mendanha Que Ta Fora do Ar Eles Poderiam Voltar no Ar Rapidamende.

      Excluir
    2. Fora do ar há mais de uma semana. Moro em Realengo

      Excluir
  5. Tó Falando da Rede Mais Familia no MENDANHA

    ResponderExcluir
  6. Rede Brasil E RBTV no Mandanha Quando Que Volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rbtv voltou com 96% de qualidade, antes estava com 14 apenas aqui em Realengo

      Excluir
  7. A Rede Mais Familia Ta Fora do Ar No Mendanha Zona Oeste do Rio de Janeiro Eu Moro em Campo Grande.

    ResponderExcluir
  8. A Rede Mais Familia Ta fora do ar Na Zona oeste, alguem podia Telefonar Para Eles Resolver Esse Problema.

    ResponderExcluir
  9. A RIT Quando Vai Chegar o Sinal na Zona Oeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rit esta com.alguns congelamentos a imagem mas.é muito pouco te.Soares conserta isso

      Excluir
  10. cade mux tv senaldo eles prometeram ter sinal ambas as emissoras me parece so entrou pela torre do sumare quando vai entra pelo mendanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, parece que o Mux da TV Senado não vem... Porém, a Coordenação de Transmissão de TV e Rádio (CORTV), me respondeu em maio, que está aguardando a licença ambiental necessária para liberação do sinal da TV Senado (15.1) no morro do Mendanha - RJ.
      A previsão para a finalização do processo de instalação é julho/2023.

      Excluir
    2. Então podemos esperar a tv senado no mendanha?

      Excluir
    3. Ao que parece, sim.
      No link, https://ibb.co/PcrtysF tem a cópia do email que me foi enviado

      Excluir
  11. Essa Mensagem E Para Rede MaisFamilia; Vocês Poderiam Voltar com Sinal Porque Faz 2 semanas Que Você Sairam Fora do Ar, Vocês Poderia Mandar uma Equipe Para Ver Esse Problema no Mendanha,

    ResponderExcluir
  12. Rbtv 18.1 voltou aqui em Realengo com 96% de qualidade e antes estava com apenas 14%. Devem ter melhorado a potência do transmissor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. a ideal tv foi extinta? se não? porque que ta fora do ar ha muito tempo? sera que não normaliza o sinal sera que acabou o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui.ta.normal ideal.TV.moro na.zona Oeste pega bem

      Excluir
    2. ue? porque não ta pegando em campo grande? misterio.

      Excluir
    3. Ideal tv tá fora do ar há muito tempo amigo, onde você mora?

      Excluir
  15. tv gazeta vai chegar no rj?

    ResponderExcluir
  16. Quase todos canais estão fora do ar !!! Só tem a Globo, Cnt e Record ! O que tá acontecendo?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos